sexta-feira, 18 de novembro de 2011

Dica de Fotografia #10 e desafio CrazyJoy (Diário da Mirys)

Olá, olá, olá! Hoje é sexta-feira!!! E sexta é dia de DICA DE FOTOGRAFIA (e de desafio CrazyJoy, né?)!!!!

Se você perdeu alguma das dicas de fotografias anteriores, é só clicar nos números 1a dica, 2a, 3a, 4a, 5a, 6a, 7a, 8a e 9. Se você quiser entender melhor o desafio de fotografia "CrazyJoy" (louca alegria), é só clicar na palavra em azul/roxo e um link abrirá as explicação para você!

E, como combinados, lá vamos nós para a segunda parte de COMO FOTOGRAFAR O CASAMENTO DO SEU AMIGO!!! Já vimos que você tem que chegar mais cedo e encontrar um lugar especial para clicar; que será mais bacana se você encontrar um maneira de clicar diferente do fotógrafo oficial; que você deve aproveitar sua posição privilegiada de convidado; que o flash deve ficar desligado por todo o tempo que você conseguir; que o making off é parte integrante do casamento (até porque a noiva não viu o noivo se arrumando ou a daminha sendo maquiada, né? E ela vai querer ver!); que dá pra ser criativo e fazer fotos "modernas" dos noivos (nem que seja no dia seguinte); que a decoração é SUPER importante e que você não pode esquecer de nenhum DETALHE!!! E vamos aos toques de hoje:

Capture a emoção!!! Casamento é todo sobre emoções! Felicidade, romance, paixão se traduzem em abraços, beijos, danças, mãos dadas. Não perca essas demonstrações de amor! Fique atento em todo o tempo!
(ela tinha acabado de cantar pra ele! Toda noiva merece um olhar desses, não merece?)


(casamento civil - por isso o vestido da noiva é da cor preferida do noivo e não branco)

(pai buscando sua filha no salão)


Procure ângulos diferentes dos do fotógrafo contratado! Sim, porque as fotos iguais às do fotógrafo os noivos já vão ter! Então, inove e apresente imagens diferentes e exclusivas. Se quiser aproveitar o momento em que todos fazem pose para o fotógrafo oficial... clique nas laterais!!! Você não atrapalha ninguém e eu, particularmente, adoro fotos desse ângulo!


(a sortuda que pegou o buquê)

Use suas informações de bastidores!!! Você sabe quem é o padrinho de batismo da noiva, a babá do noivo quando ele tinha 5 anos, a avó querida, os sobrinhos mais fofos! Como o fotógrafo oficial, geralmente, não é alguém que tenha relacionamento com os noivos, ele dificilmente vai fazer essas fotos tão importantes!!! Aproveite!!! É a sua chance de surpreender!!!




Coloque a galera na foto!!! Nos casamentos, todo mundo está no maior "clima" para fotografias: todo mundo está arrumado, maquiado, com o cabelo em dia. E essas são as melhores chances para as pessoas gostarem das fotos delas mesmas. Ou seja, você tem um trabalho menor para deixar todo mundo bonito e o reconhecimento vai ser maior!!! Então, chame todo mundo para sair na foto!



Aproveite que você é AMIGO dos noivos e que, para amigos, as pessoas são mais "soltas". Crie, invente, peça poses diferentes, engraçadas, malucas! Todo mundo vai topar e seus cliques serão super originais!!!





Já falei para você chegar cedo, né? Para não perder nenhum lance. Então, para completar: VÁ EMBORA TARDE! Bem tarde, de preferência!!! Porque os melhores acontecimentos, normalmente, acontecem no final da festa, quando todo mundo já está mais tranquilo e o grande nervosismo já passou! É nessa hora que a noiva canta, que o noivo dança, que os amigos fazem a "ola", etc, etc, etc.




Na pós-produção, você pode transformar suas fotos, só pra fazer um charme! Ou para conseguir usar todas aquelas fotos que você AMOU, mas que ficaram um pouquinho (pouquinho!!!) tremidas, pela falta do flash! Dá até para colocar uma do lado da outra (a original e a transformada), num álbum. Não fica lindo???



Pra terminar, preciso dizer: respeito é bom e todo mundo gosta! Tá... eu sei que essa dica nada tem a ver com fotografia, mas é que tem gente que se esquece de que EXISTE UM FOTÓGRAFO CONTRATADO e é o cúmulo da falta de educação você querer entrar na frente dele para fazer os seus "cliques exclusivos"! Então, deixe o cara trabalhar em paz e faça aquelas fotos diferentes que ele não poderia fazer... Aproveite todas as suas informações especiais para fazer suas fotos especiais!

Vamos praticar??? Que tal, então, participar do desafio CrazyJoy de fotografia? É simples!!! Toda sexta-feira você passa por aqui, lê nossa dica de foto do dia, pega a palavra escolhida (pelas organizadoras do CrajyJoy) e tenta fazer a SUA TRADUÇÃO, em foto, da palavra!

Nessa semana, a palavra é: "EDGE" (borda, beirada, aba, limite, beira da estrada). Vai nessa! Saia clicando e arrase!

Se você participar, a gente vai a-do-rar ver a sua participação! Então, volte aqui (por favor) e deixe seu link pra gente, num comentário. Se não tiver blog e quiser que a gente veja (e publique) sua foto, é só mandar para miriane.segalla@gmail.com (me avisa por comentário, tá?).

Nossas traduções anteriores do CrazyJoy estão todas "aqui" (ou você pode clicar no ícone "CrazyJoy" aí, embaixo).

(psiu! Você gostou? Então clique nos botões aí embaixo e compartilhe, que muita gente também pode gostar!)

3 comentários:

Anônimo disse...

Realmente, se tem uma coisa que você conseguiu captar foram as emoções!

Mirys Segalla disse...

Que delícia de elogio!!! Obrigada!!!

Bjos e bençãos.
Mirys

Anônimo disse...

Mirys, se continuarem essas muito bem dadas aulas, vou acabar virando um fotógrafo profissional.
Estou meio correndo agora (no trabalho, rs...rs, não no Ibirapuera!) e já já volto para aprender os regulamentos do CrazyJoy.
Deixa eu ficar mais Lazy para aprender o Crazy, rs...rs.
Bençãos e beijos com carinho.
Manoel.