quarta-feira, 2 de março de 2011

Provas!!!! (Diário do Guigo)

Ontem eu tive a 1a prova na escola! APRIMEIRAPROVAAAAAAAAAAAAAA!!!! Vocês leram isso???

Era de história e geografia. Em geografia, eu estudei o básico: o nosso planeta TERRA, é dividido em TERRAS e ÁGUAS, sendo as terras os CONTINENTES e as àguas, os rios e OCEANOS. Descobri (e gravei) que os continentes são 7 (número preferido da mãmi) e sei citar 4; enquanto os oceanos são 3 e eu cito o nome de todos, começando pelo PACÍFICO (e a mãmi se pergunta "por que"????).

No meu continente, AMÉRICA DO SUL, fica o meu país, BRASIL, que é dividido em REGIÕES. Sei que temos 5 regiões: a de cima (NORTE), a de baixo (SUL), a do meio (CENTRO) e a minha (SUDESTE)... sempre me esqueço do NORDESTE! Na região sudeste fica meu estado (SÃO PAAAAAAULOOOOOOOOO, como meu time) e minha cidade.

Tá bom, né não?

Em história, eu estudei... a minha história!!! Minha família, meus amigos, minha cidade natal, meu dia de aniversário.

Então que eu e a mãmi estudamos durante todo o final de semana. Eu chegava na frente do Nono, da Vovó Linda ou de quem mais aparecesse e "- Mãmi, pergunta pra mim! Vai, mãmi, faz uma pergunta pra mim! Quer ver só, Nono?" (daí eu cochichava com a mãmi "- vai, pergunta sobre o meu planeta e tudo aquilo lááá..."). Eu me gabava! A única coisa que eu não respondia certo, na primeira vez, era o meu continente. Sempre falava Brasil. A mãmi ficava quieta e eu consertava "- Quer dizer, América do Sul, né?"

Disseram na reunião dos professores que a prova seria uma simples atividade, só pra ver o que a turma tinha apreendido, com a professora na classe, normalzinha.

E a mãmi diz que ficou pensando nisso a tarde toda, torcendo por mim, para que fosse tudo tranquilo (porque eu estava adorando essa novidade adulta de fazer provas). Até que ela foi me buscar na escola...

"- E aí, filhote! Como foi a prova?"
"- Foi chata."
"- COMO ASSIM??? O que é chata, filho?"
"- Assim, foi chata."
"- Foi difícil?"
"- Não, foi chata."
"- Foi demorada? Você ficou preocupado?"
"- Não, foi chata mesmo."
"- Mas me conta COMO foi, filho. A professora falava as coisas e vocês escreviam as respostas... você tinha que ler... como foi?"
"- Foi chata."

E isso foi tudo o que a mãmi ficou sabendo. Além de uma frase minha, "solta", no carro, pra Nina. "- Poxa... acho que eu fui mal. Acho que vou tirar zero."

2 comentários:

Débora disse...

Eu acho Guigo que com tudo isso que você disse que já sabe, não tem como ir mal!
Que você tenha muita sorte na sua vida escolar.Porque disciplina e empenho eu sei que já tem.
Você é um garoto muito especial,lindo e como se não bastasse ainda é inteligente.
Beijo

Anônimo disse...

Eu também fazia a mesma coisa quando era criança. Como, pra mim, o formato do mapa do Brasil e da América do Sul eram bem parecidos, sempre confundia e achava que a América do Sul toda era o Brasil.