sexta-feira, 16 de dezembro de 2011

O que eu aprendi em 2011 by Mila

Quando eu decidi, correndo, começar a escrever um blog (tks, Mafê! Love you sis!), pra deixar a história da nossa familia registrada pras crianças lerem mais tarde na vida, eu não sabia por onde começar! Não sabia se escolhia "blogspot", "wordpress", "uol"; não sabia os termos técnicos que existem por aqui; não sabia colocar fotos; não tinha ideia de como colocar aqueles links bacanas que tem levam pra outras páginas legais (tks, Tathinha! Love you too!)... era crua, crua, crua! Pra algumas coisas, tive muita gente que me pegou pela mão e me ajudou. Pra outras tantas, fui batendo a cabeça, mesmo... E deu no que deu (espero que vocês gostem!!!).

Quando eu conheci a Mila ela estava nesse início de processo e ela era tão legal, mas tão legal, mas tãããããão legal, que eu fiquei com vontade de "adotá-la", pegar na mão dela e explicar "faz assim, óh!". Mas, veio a vida, com mais uma das suas surpresas (e os planos diferentes dos meus) e me mostrou que, na verdade, quem me ajudaria MUITO seria a Mila, com seus super dotes para criar uma deliciosa "casa com detalhes"! Então, quando eu estava numa das minhas crises de viúva precoce, detestando olhar para a minha sala, o meu quarto, a minha cozinha e "não ME ver" nesses lugares todos. Nada tinha o meu jeito! Nada estava arrumado! E veio a Mila, com suas ideias geniais e me ajudou a mudar a minha casa e decorar a minha vida!!!! Mila, por tudo isso, sou eternamente grata!!!!!

Se você quiser conhecer mais da criatividade e do bom astral dessa Campineira Ó-TI-MA, é só correr lá pro "Casa com Detalhe" e passar horas navegando!!! GAranto que você vai adorar!!!! Mas, começa por aqui, vai? Porque a Mila escreveu um texto muito lindo sobre o que ela aprendeu no ano que termina e eu tenho certeza de que você vai amar conhecer o ponto de vista colorido, decorado, cheinho de detalhes lindos que essa menina tem.

Então, com vocês, senhoras e senhores, a minha amiga: Mila!

Que responsabilidade escrever para um blog tão especial como esse! Escrever para alguém que, não só escreve muito bem, como escreve o que nos toca, e vive me emocionando aqui no diário dos 3 mosqueteiros. Mas o convite foi aceito com grande prazer e alegria, e fez-me sentir fazendo parte do mundo dessa família que me apaixonei.

- Descobri que aprendemos só o que nos interessa, e sei que posso ainda muito mais, é só querer e ir atrás!
Me aventurei pela net e aprendi sozinha, a usar o programa SketchUp, não satisfeita aprendi um segundo programa (um pouco mais difícil) para renderizar as imagens. Em minhas andanças pela blogosfera, senti uma vontade enorme de ter o meu próprio Blog: criei o Casa com Detalhe, peguei algumas dicas com a minha querida Jú (O Móvel) e arrumei um monte de amigas virtuais. Meu próximo passo é aprender Corel e Photoshop!

-Aprendi a amar e sofrer por pessoas que não conheço pessoalmente, mas que depois de alguns posts e comentários parece que conheço há anos, como a Mirys e a Ly; tem outras também, mas elas, em especial, me fizeram sorrir e chorar, além de me fazerem sentir querida. Engraçado como pessoas tão distantes, muitas vezes, estão mais presentes do que as que estão tão próximas.

-Aprendi que a minha fé em Deus é algo além de orar e esperar, é crer que receberei, é sentir-me sempre agradecida, é me alegrar com aquilo que estou vivendo sem me preocupar se receberei realmente. Estive perto de comprar o meu apartamento, um lar realmente meu, mas quando não deu certo, não me decepcionei, me alegrei, acho que o meu será algo ainda melhor! E muitas outras coisas, neste ano, que desejei e entreguei a Ele, aconteceram de formas surpreendentes!

-Aprendi a me apaixonar muitas vezes pelo mesmo homem, saindo para um cinema ou namorar em outro lugar, momentos especiais que começaram ficar raros com criança e a correria do dia a dia. Esse momento é só nosso e melhorou muito a relação. Ultimamente tenho andado “pisando em nuvens”.

-Aprendi a valorizar a cada dia mais a minha mãe. Ela sempre teve grande valor para mim, mas sinto maior necessidade de estar perto, de ajudá-la e ouvi-la. Retribuir um pouco do muito que ela fez por mim. Ser mãe tem me ensinado muito todos os dias, aquele menininho lindo consegue me ensinar com um simples abraço!

-Aprendi a esperar. Antes eu queria tudo para hoje, agora e já me dei mal por isso muitas vezes. Cortar cabelo, comprar uma roupa, se não der naquele dia, no outro será melhor. Não deu hoje, pode dar certo amanhã, fazer o quê?!

Sei que ainda tem muito mais para aprender, e eu vou buscar, não vou ficar parada.

EU QUERO APRENDER MAIS: Mais de Deus, mais das pessoas que eu amo, mais das coisas que eu não conheço e mais de mim!

Não é bárbara??????? Mila, super obrigada por ter participado!!! Adoramos!

6 comentários:

Anônimo disse...

Mila, que texto bacana e muito otimista. Eu acho que a vida é isso tudo que você descreveu. Ensinar e aprender com tudo e com todos.
Achei muito importante essa sua colocação:

"EU QUERO APRENDER MAIS: Mais de Deus, mais das pessoas que eu amo, mais das coisas que eu não conheço e mais de mim!"

Eu só acrescentaria o aprender mais das pessoas que eu "não amo". Como fazer para amá-las? Que barreiras tenho que "quebrar" em mim para melhor me relacionar com elas e em 2012 poder dizer que são pessoas que eu aprendi a amar?
Adorei a sua postagem. Com bastante conteúdo e cheia de sabedoria de vida.
Um maravilhoso natal para vocês.
Manoel.

Unknown disse...

Mirys,
Eu adoro essa menina, é uma doce criatura com quem tive oportunidade de conviver por anos, diariamente! trabalhamos juntas numa linda loja de decoração, foi uma época muito boa que lembro com saudades, nos divertimos muito!
Fico emocionada de ler sua palavras, pois acompanhei alguns momentos de decisão dela e fico feliz de vê-la feliz com uma linda familia!

Camila querida,
Vc tem muito talento para a área que escolheu, sei que esse caminho se abrirá cada vez mais! Além do talento é amiga, meiga e linda!

Para as duas desejo que o próximo ano seja cheio de alegrias e sucesso!!

beijo, uma pra cada uma
Ju

Debby disse...

Oi Mirys... a Mila é show de bola né ??

Conheci o blo dela graças a você.. e de vez em quando uso uma ou outra dica dela em casa...
E esse texto dela fantástico..

Parabéns mais uma vez por tão belo e transformador trabalho..

Obrigada

Bjs e muita paz!
Debby :)

Unknown disse...

Mais uma amiga virtual, amei o blog dela já estou seguindo tbém!!!
Mirys te mandei o texto no e-mail comercial vc viu?
Bjos
Ana

Renata Marques disse...

Como um ano pode ensinar tanto, não?

Musa disse...

Mila fez uma grávida emotiva chorar! Que lindas as lições aprendidas e que linda a amizade de vocês!

Também aprendi muito a amar e sofrer por amigas virtuais. :)

Beijos!