sábado, 3 de dezembro de 2011

O que eu aprendi em 2011 by Ly Mello

Ai, ai... sabe quando você se mete a besta de querer redecorar sua própria casa, sem contratar ninguém, sem dinheiro para grandes gastos, e começa a navegar na internet em busca de inspiração???? Sabe quando você encontra um blog bárbaro, lindo, clean, cheio de fotos bacanas, repleto de textos super bem escritos, com algumas pitadas da vida pessoal da autora???? Sabe quando você ama de paixão e começa a ler (e comentar! Rsrsrsrs) todos os posts que vê? Então... minha amizade com a Ly Mello, do sensacional "Design my life" (até o nome do blog é incrível!), começou desse jeito!!! E ela veio aqui no Diário agradecer as visitas e dizer que eu quase tinha virado a maior "comentarista" dela, de tanto que tinha deixado minhas mensagens (isso porque a mulher tem mais de 3.500 seguidores!). Nós rimos juntas, trocamos e-mails e... plim! Viramos amigas!!!!

Passem por lá, se apaixonem pela Ly e pela história dela, também, se deliciem com os posts do Design my life, e torçam pra dar sorte (a mesma que eu dei): ser amigo de uma pessoa dessas é uma grande honra!

Senhoras e senhores, com vocês, Ly Mello:

O que eu aprendi em 2011!!!!!

Oi people, primeiramente quero agradecer à Mirys pela honra de me deixar usufruir um pouquinho do espaço dela pra falar de mim. Esse espaço que eu sei que é tão especial, que é uma extensão da vida dela. Muito obrigada amiga! Sabe que tenho um carinho muito grande por você!

Quando o ano começa, eu sempre tenho mil planos que o ano seja melhor do que o que passou. Ainda mais, porque passei o réveillon ao lado de pessoas que eu amo e são tão alto astral, a família Polvo da minha irmã Mari Hart, então minha expectativa era enorme.

Só que logo no começo do ano, tive minha primeira desilusão. O curso que eu aguardava ansiosa pra fazer minha faculdade não formou turma, e eu fui tão bem colocada no vestibular (depois de quase 20 anos sem estudar), que me ofereceram vaga em outro curso, mas eu queria ser Design de Interiores, mas não foi desta vez.

A parte financeira, sofreu um abalo grande depois que meu marido saiu de um emprego que complementava nossa renda.

Passei por problemas de saúde, fiz ressonâncias, mas pelo menos foram alarme falso.

No meio do ano, meu primeiro grande abalo. Perdi minha tia, na verdade minha mãe, porque era assim que eu a considerava. Uma mulher nova, forte, meiga, inteligente, batalhadora, carinhosa, não tinha defeitos. Partiu de uma hora pra outra e me deixou desestabilizada e questionando o mundo.

Logo depois, meu pai foi diagnosticado com câncer no intestino. Outro baque forte!

Ele conseguiu o tratamento no Inca e foi operado, ficou internado por 17 dias e nesse período, fiquei com ele no hospital. Foi lá meu grande aprendizado, e justamente em novembro, quase no finalzinho do ano.

Aprendi que, a gente perde tanto tempo com bobagens e cultivando mágoa!
Aprendi que, dinheiro compra remédio, mas não compra cura!
Aprendi que, orgulho só serve pra atravancar nossa vida!
Aprendi que, lutar é sempre melhor do que se dar por derrotado!
Aprendi que, a gente não pode ser forte em todos os momentos!
Aprendi que, melhor do que uma cama quentinha, é um ombro amigo!
Aprendi que, realmente é preciso amar as pessoas como se não houvesse amanhã, porque se você parar pra pensar, na verdade não há!!!!!

E que venha 2012! E que seja melhor, porque eu não desisto nunca!

11 comentários:

DaniMoreno disse...

Ly... love U!!
Mi... love U too!!!

beijocas, minhas amigas pipoquinhas!!!!

Ly Mello disse...

Queridíssima, fiquei tão emocionada com a introdução! Só vc mesmo, com essa sua sensibilidade à flor da pele!
Obrigada!
Bjs.

Tina disse...

ly
Voce sabe que tambem sou sua fã...adoro seu blog e aprendi e aprendo demais ali...gostei de ler o seu texto e saber que temos coisas em comum...uma delas é este aprendizado através de uma enfermidade na familia...tambem aprendi muito nestes anos em que lutamos com a saude de minha mãezinha...como diz aquela antiga música " sobre montes de pedras tambem nascem flores...", conseguimos tirar algo bom destes momentos ruins...ainda bem!!!!
bjs querida
adorei esta postagem...
vou conhecer o blog da sua amiga, quem sabe ela tambem se torne minha amiga, né?
Tina (SONHAR E REALIZAR)

Patrícia Lara disse...

Eu sou fã demais de vocês duas, ultimamente passo correndo, quase não comento, mas tenham certeza mando sempre muito carinho e boas energias!
A Ly, foi uma das minhas primeiras seguidoras no blog, sempre com seus comentários carinhosos me incentivaram a continuar!
Bj grande em vocês Mirys e Ly!
Patricia
www.patpins.com.br

Blog do Óbvio - Manoel disse...

Ly, que beleza de exemplo nos dá o seu aprendizado. Desapego e disponibilidade. Quer melhor que isso?
Manoel.

Nanda disse...

Ah, eu acho a Ly uma pessoa bacanérrima, aqui na blogosfera, temos essa possibilidade, e que bom!
Adorei o texto e como me identifiquei...
Um beijo grande!!!

£èoª Fogaça disse...

Mulher...criatura...carisma é assim: ou a gente tem, ou não!! Impossível fabricar, inventar ou fingir carisma, certo? E é por isso que qdo vc "entra" no unidas o resto para...ver seu blog desfilar é parte boa do dia de todas nós...brilhe muito em 2012, Ly...pq vc nasceu para isso!

Ângela disse...

Mi, parabéns por ter a amizade dessa criatura linda,parabéns pela iniciativa do post, adorei.

Ly, Minha Dindinha muito querida, eu sou suspeita em falar de você,em falar ou escrever sobre essa pessoa que mesmo longe sinto estar perto,perto pela dedicação com os amigos, pelo carinho que dispensa a todos, e pela pessoa linda que demonstra ser, juro, prometo que algum dia vou te encher de beijos. Você é muito mais que especial.

Beijos meninas lindas

Veronica Kraemer disse...

Ameiiiiiiiiiiii este post!!!
Sou muito fã da Ly, desde a primeira vez que fui em seu blog, e isso tem uns 2 anos.
A ly é mulher forte, guerreira, batalhadora, um exemplo pra nós!!!
Obrigada por este post tão lindo, Ly e My!!!
Beijosssssssssss
Vero

Mari Hart disse...

Ô meu Deusooo! Será bem melhor amiga! Vc merece que seja! Passar a virada com vc me deu sorte! Não tenho do que reclamar, e espero ouvir o mesmo de vc daqui 12 meses! =))) Amo tú!

Ly Mello disse...

Nossa, chorei com os comentarios de vcs. Nao tenho como agradecer cada palavra. Obrigadaaaaaaa.