terça-feira, 23 de outubro de 2012

Hora H 20 - o tipo de cara que eu queria pra mim (Diário da Mirys)


No sábado, dia seguinte à viagem do H à minha cidade, eu também evitei a nossa conversa ao vivo, pois já tinha um compromisso marcado, em outro lugar. Nada sério, nada que se pudesse chamar, assim, de um “compromisso”... mas eu tinha marcado de ir ouvir música e beliscar alguma coisa, com a minha prima, na cidade dela. Programa delicioso para nós três (eu + Guigo + Nina), em pleno sabadão! Um amigo do Guigo (filho de uma amiga nossa) também ia. A Nina adora um sambinha (e estava começando a ensaiar os primeiros passos “evoluídos”, como ela mesma diz). Não fazia sentido desmarcar. E nós fomos!

Lugar bacana, gente feliz, comida boa, amigos divertidos, tu-do-de-bom! E, no meio de tanta gente, tinha um casal dançando, lá no cantinho esquerdo. Tudo bem, tudo bem que eles estavam no maior clima “love is in the air”, olhando um pro outro, cantando, beijando. Tuuuuuuuuuuuudoooooooo bem. Normal. Até que a menina resolveu assistir ao grupo de música e virou pra frente... e eles protagonizaram uma cena que me deixou arrasada. A menina via o show e o namorado beijava o cabelo dela, alisava o braço dela, cheirava o cabelo dela e sorria. Feliz. 100% interessado nela. Não tinha nada de apelativo ali, nem de exagero, nem de grandes beijos proibidos para menores de 18 anos. Tinha ternura, tinha envolvimento, tinha uma vontade absurda e transparente de estar junto dela, de ser dela. E eu adoro essa coisa de “pertencer”...

Eu queria aquilo tudo pra mim! Aquela ternura, aqueles beijos no cabelo, aquele abraço sem segundas intenções e sem pressa, aquele envolvimento, aquele carinho todo, aquele querer bem! Quem, em sã consciência, não ia querer???

Muita gente me dizia que eu já tinha tido a minha cota de “par perfeito”, nessa vida... outros me diziam que isso não existia mais... eu já tinha tentado começar um novo relacionamento para ver se ia dar nisso, no final, mas não tinha conseguido nem o começo... em resumo: parecia, mesmo, impossível de acontecer pra mim!

Mas eu sou teimosa e eu entrei na “fila dos relacionamentos intensos, apaixonados, envolventes, completos”, de novo. Fui lá, sem um pingo de vergonha na cara, peguei a senha e esperei a minha vez!!! “Deus, SE e QUANDO o senhor quiser, eu quero alguém assim. Meu. Alguém que me seja fiel, que ame as crianças e que seja LOUCO por mim. Só. Pra mim, já está bom. Mas, se não for pra ser assim, eu não quero nem me interessar pela pessoa... por favor, só me deixe perceber quem for feito pra ficar.”

À noite, eu estava meio pensativa. Lembrando das cenas dos beijos e cheiros no cabelo, e no sorriso do rosto do tal namorado. Não estava pra muita conversa. Mas o H mandou um torpedo, eu respondi, e nós começamos a conversar. E ele percebeu que eu não estava bem...

“Mirys, eu estou numa situação muito difícil. Eu já te falei mais do que devia, por mensagens de texto, mas nós ainda não conseguimos conversar. Você sempre foge... e eu sempre vou atrás. Eu esperei tanto tempo pra te falar tudo isso, mas não teve o efeito que eu queria. E eu não sei o que fazer. Eu, que sempre tive controle da situação, não sei o que fazer. Se eu continuo a te procurar e pedir pra te ver, corro o risco de ser considerado o cara mais chato e inoportuno do mundo. Se eu me afasto e te dou um tempo pra decidir e fazer as coisas no seu ‘timing’, corro o risco de você achar que eu não queria tanto assim ou que eu me desinteressei. Corro o risco de te perder.”

Ele tinha razão. PRINCIPALMENTE NAQUELE DIA, ele tinha razão. Se ele se afastasse, mesmo que pelo motivo mais ilustre e bem intencionado do mundo, eu IA achar que ele não queria tanto assim. Eu ia... Porque eu estava secretamente pedindo por alguém que me quisesse ALÉM do possível, além do básico, além do “vamos passar uma noite agradável juntos”. Eu queria alguém que me quisesse, de verdade...

Mas, certas coisas, a gente não fala. Quem quiser ficar, tem que perceber...

Cenas do próximo capítulo aqui.

7 comentários:

Nana disse...

Hum...rapaz insistente hein?! Ainda bem...rsrsrs...bj e fk c Deus.

MariseMaia disse...

To curiosa, por mais capítulos...
Bjos

Fernanda Dionisia disse...

H colocando todas as cartas na mesa...
ou é ou é

Claudia disse...

O que vc tanto pediu a Deus ele te mostrou... precisava mais? Hehehe...

Thais Markevich disse...

Vc estava na na base do não querer querendo, né??? Vc queria, mas não aceitava este querer... Graças a Deus este menino foi insistente!!!

Luma Rosa disse...

Estou ansiosa para saber o que decidiu... ele está sendo bem paciente com você, sinal que está super a fim. Outro no lugar dele, talvez tivesse desistido. Talvez é amor que ele sente :) Quem não arrisca, não petisca!

Sheila Mendes disse...

Oi Mirys, tudo bem?
Acabei perdendo um pouco da história por causa da minha mudança, mas já voltei pra acompanhar tudo.
O bom é que agora vou poder ler todas de uma vez, rsrsr.
Bjos.