quarta-feira, 17 de outubro de 2012

Hora H 17 - Namorar? Eu??? (Diário da Mirys)



Eu estava atônita! Aquela frase me colocou em choque... “Aceite namorar comigo.” Mas eu dizia pra todo mundo que não queria namorar, não dizia? Eu repetia e repetia a ideia de que eu ia ‘só sair’ com alguém, que eu não queria relacionamentos, que era a minha fase de ‘curtir’ (já que eu nunca tinha só curtido). De tanto falar, eu já tinha convencido até a mim mesma que não queria alguém pra chamar de “meu”. Eu tinha 37 anos, tinha duas crianças, já tinha casado, já tinha ficado viúva (o que é uma experiência super intensa pra se ter nessa vida)... eu achava que era dona do meu próprio nariz e que se eu nunca mais namorasse / noivasse / casasse – tudo bem! Eu nem queria, mesmo...

OU QUERIA?????????????

Era como se, lá atrás, alguém tivesse dito “Mirys, acabaram todos os chocolates do mundo e você, NUNCA MAIS, vai comer chocolates...” O que você faz com uma notícia dessas? Chora, chora, chora, limpa o rosto, encara o fato e toca a vida pra frente e se convence de que a vida vai ser linda e saborosa, sem aquela guloseima marrom. Daí chega outro alguém, tranquilamente do meu lado, comendo...uma barra de chocolates! Ele vira pra mim e diz: “quer?”. E aí: eu quero???? Eu posso querer de novo??? Será que eu não quis SEMPRE, mas ficava enganando a mim mesma que não queria pra não sofrer (afinal, eu nunca mais teria chocolates, lembram?)???

Eu lia a frase do H e não sabia se ria, chorava, respondia, pedia ajuda aos universitários ou comprava a primeira passagem aérea pra Timbukitu e sumia do mapa... Ai, que dúvida!

Como assim, ele queria namorar comigo? Na-mo-rar!!! Fazia tempo que eu não jogava esse jogo, mas eu sabia que, desde os anos 90, ninguém mais pedia pra “namorar” outra pessoa assim, de graça, sem nunca ter nem dado um beijo... BEIJO!!! Pra namorar o H, eu teria que beijar o H!!! Aquele H da minha adolescência!!! Aquele H que conhecia meus pais, minha vida, minha história!!! Acho que eu entrei em curto...

“H., como assim? Como você quer me NAMORAR, se nunca saiu comigo? Você nem me conhece direito...”
“Mas não é pra isso que servem os namoros, pra conhecer melhor a pessoa?”
“Mas H... você nunca me beijou! Nem sabe se vai gostar...”
“O problema é o beijo? Tenho certeza que vou adorar!”
“H, não tem cabimento isso. Você não é criança. Tem 40! Eu tenho 37! Ninguém pede alguém em namoro, nessa altura da vida, sem ter saído antes...”

Ele insistia que queria namorar comigo e eu insistia que ele não devia querer. Ele não podia querer... Era muita coisa pra ser verdade! Ele devia estar enganado... só podia estar!

“H, isso não se faz assim, por torpedo. Ninguém pede pra namorar alguém, por torpedo, sem ter tido nada...”
“Mirys, você estava vendo alguém, antes, e eu não podia pedir pra você sair comigo e te pedir em namoro ao vivo. Mas, agora você está sozinha. E se esse é o problema...quando eu posso ir praí?” (lembrem-se de que eu moro em outra cidade. Perto de Jaú, mas outra cidade).
“H., para de brincadeira...”
“Mirys, não é brincadeira. Você quer que eu te peça em namoro ao vivo, eu peço. Quando posso te ver?”

Trocamos sei lá quantos torpedos naquela noite e eu (da velha guarda) disse que tinha que “pensar no assunto”... Era meio da semana e eu sabia que, na sexta, estaria em Jaú. O QUE FAZER???

Cenas do próximo capítulo aqui.


.

5 comentários:

Alinne disse...

sua novele é muito melhor que a da Carminha, manda logo os outros capítulos!!! kkkk

Thais Markevich disse...

Myris, estou aqui super torcendo por vcs!!!!!!Bjs!!!!!!!!!

Fernanda disse...

Concordo, Alinne, supera fácil Avenida Brasil... rs... Louca pelo desfecho final!
Beijos

Fernanda Dionisia disse...

Concordo com a Alinne e diferente de um finla haverá um começo. ♥

Nana disse...

kkkkk... pelos comentários aí em cima, te cuida Rede Globo!!! Bj e fk c Deus.