quarta-feira, 31 de outubro de 2012

Festa do Carrossel - presente social!!! (Diário da Nina)



Quem acompanha a gente já sabe: nas nossas festas de aniversário sempre tem o presente social!



Funciona assim: como a gente já tem muitos brinquedos, roupas e sapatos, porque graças a Deus fomos abençoados com pais, tios e avós que trabalham e gostam de nos paparicar, no nosso aniversário, a gente coloca um bilhetinho no convite dispensando o presente, mas pedindo pro convidado trazer, se ele quiser, um presente para doação! Para aquelas crianças que não têm pais, nem tios, nem avós, nem brinquedos, nem roupas, nem sapatos, nem...nada!



O "presente social" tem sempre a ver com o tema da festa, que é pra ficar mais legal! Então, na minha festa do Carrossel (que é uma escola), nós pedimos material escolar!



E a gente sempre pede algo mais barato, que não vá doer no bolso de ninguém (porque a gente acredita que presente - social ou não - é PRESENTE, vem de GRAÇA, não vale pedir, não vale exigir. Dá quem pode e quem quer). A gente pede só uma coisa, mas os nossos amigos INCRÍVEIS trazem muuuuuuitaaaaaas doações!!!



Na nossa festinha, tem uma caixa especial para as doações (porque, no final das contas, nossos tios e avós são bárbaros e trazem um presentinho para nós e mais um para doação!!!).



Daí, depois da festa, a MãMi e a criançada (sempre tem mais criança que ajuda) separam, embalam, arrumam tudo bem bonito! Afinal, é social, mas é presente, né? Pra criança!!! Então, tem que ficar bem lindo!



No dia seguinte, nós, os mosqueteiros, vamos até o local das doações (orfanatos, asilos, abrigos da nossa cidade - depende da doação que pedimos) e levamos os presentes!



Ansiosíssimos, esperamos a porta ou o portão se abrir...



E chega a parte preferida da mamãe: ouvir o aniversariante explicar pra atendente que é o seu aniversário e que ele pediu o presente social para as crianças que precisam mais do que eles. E quase sempre, a gente ouve a pergunta: "mas e você, não ficou triste, sem presentes?" E a gente sempre responde que está feliz em dividir! Porque aquelas crianças não tem família e NÓS TEMOS! E fim.



PS: a gente sempre FEZ nossas próprias festas, incluindo os convites. Então, era simples colocar a mensagem do presente social. Mas, neste ano, a vovó fez uma festa pra gente, num buffet... e a outra vovó comprou convites prontos! E agora??? Pra não ficar sem o "presente social", nós adaptamos!!! Imprimimos o recado do "presente social" naquelas folhas adesivas inteiras (que a gente usa pra fazer as bandeirinhas dos docinhos, lembram?), recortamos e colamos atrás dos convites prontos. Deu certinho!!!



E aí? Você também vai adotar o "presente social" nas suas festas e dividir suas bençãos, daqui pra frente???



8 comentários:

Claudia disse...

Eu fico encantada com essa ação social que vcs fazem. Desde que li a primeira vez fiquei inspirada, mas cada vez que vc posta sobre o tema me dá mais vontade de fazer igual. Parabéns!

Rogeria disse...

Maravilha de iniciativa!!
Tenho uma amiga adulta que sempre faz as festas dela assim... pede doação de alimentos...
Aqui apadrinhamos crianças da pastoral da criança da paróquia que frequento. Meus filhos ficam encantados na hora da compra e da doação dos presentes, pois tem um jantar para as famílias que doam junto com as que recebem. Ensinar a partilhar fica pra vida toda.Parabéns!!!

Vanessa e Josiane disse...

Ação linda demais!!

Ilmara disse...

Comemoramos o aniversário dos meninos e inspirados em vcs eles escolheram dois presentes cada um para doarmos as crianças de um Abrigo da nossa cidade. É um começo... meu mais velho relutou um pouco mas depois de eu explicar tudo ele aceitou bem a ideia. Bjo.

Fernanda Dionisia disse...

# Mosqueteiros amo a idéia do presente social.. é bem interessante,vou levar essa ideia para o lugar onde vivo,para as minhas relações.. afinal ajudar enobrece o nosso caráter..Parabéns Nina, estais enorme,que a cada dia que passares você seja mais e mais abençoada...
Bjs aos 3 mosqueteiros

Anônimo disse...

Já vi essa iniciativa aqui outras vezes...

Parabéns pra vocês!

Bjo

Ana Virgínia
filhadejose.blogspot.com

Megs disse...

Lindos, como sempre, queridos mosqueteiros.....
vou compartilhar essa ideia com minha samigas que tem filhos e com meu querido Lions Clube de Itapolis.
Muitas bençãos a vcs!!!! bjs

Anônimo disse...

Oi Nina

Parabens por ser uma menina tão linda e solidaria.
A sua mãe é muito sabia por estar te ensinando valores tão importantes como amar ao proximo.

Tambem quero fazer isso com a minha filha e vou aproveitar a ideia da sua mamãe.

Agora preciso de uma ajuda, a festa dela vai ser com o tema Fazendinha, tem alguma ideia de presente relacionada? Eu estou sem ideia.

Obrigada, beijinhos fiquem com Deus