domingo, 18 de dezembro de 2011

O que eu aprendi em 2011 by Mari Hart

Well, well...

Eu acho que a Mari é uma das minhas amigas blogueiras mais chiques, populares, fashion, etc e tal, nessa blogsfera! Sério!!! A mulher sabe ser especial!

* ela escreve sobre tudo (tem culinária, esmaltes, criação de filhos, discussões políticas, dentre outras coisas, lá no blog dela);
* ela é mãe de 3 crianças (quem, hoje em dia, arrisca tal façanha? inveja!);
* ela optou por largar a carreira e ser mãe, quando os gêmeos nasceram (mas, já mudou e "desmudou" de ideia - porque, né gente?, é duro tomar esse tipo de decisão!!!);
* ela é honesta e escreve como se estivesse falando só com ela mesma (apesar de ter quase mil seguidores! Mas, leia o post em que ela contou as crises de ser mãe de uma pré-adolescente e me diga se não é honestidade demais para uma pessoa só!);
* ela veste a camisa de várias questões sociais e sai postando o que pensa (e faz muita gente pensar junto com ela);
* ela detesta sábados (quem, meus sais, quem pode concordar com essa moça, nesse assunto????);
* ela fala com naturalidade (e te levando a ponderar a questão) sobre temas seríssimos, num dia (tipo quando ela contou que o motorista da van escolar da filha dela passou as instruções de como reagir em meio a um tiroteio! Afê!), e sobre bobagens cotidianas e d-e-l-i-c-i-o-s-a-s, no outro;
* ela arruma tempo para atender aos convites das amigas (sejam reais ou virtuais).

Fala a verdade: é ou não é uma pessoa diferente e SUPER ESPECIAL????? Por isso, hoje, com vocês, cheia de orgulho no meu coraçãozinho blogueiro, deixo a minha amiga Mari Hart!

A Mirys me perguntou e eu respondo. O que aprendi em 2011?! Na verdade, acho que sempre aprendemos algo a cada ano. É a transformação natural da vida, a evolução. A experiência de cada dia vivido, deixa um algo mais na nossa alma, seja ela boa ou ruim. Mas aprendizado, sempre.

Não tenho do que reclamar de 2011. Sorri, amei, sofri, me descabelei, gritei de alegria, gritei de raiva, morri de rir, chorei de tristeza... Mas esse ano que se encerra, em especial, me deixou uma enorme lição. Daquelas que felizmente levamos para o resto da vida, e que sempre nos lembraremos em qual ano tal fato foi vivido. O renascimento de uma amizade.

Estive afastada por longos 7 anos de uma grande amiga que muito amei. Por desencontros da vida, casos e acasos, nos afastamos. Mas a amizade é um amor que nunca morre, já disse o poeta. E pude comprovar isso, por mim mesma, e não teorias sentimentalóides.

Aprendi na prática, que a amizade é uma força incrível, capaz de vencer percalços desta danada que é a vida! É possível resistir ao tempo, aos caminhos opostos, e as diferenças. Que amores vem e vão. Problemas tem soluções. Mas aquele que lhe é leal, para sempre será. Esta foi uma grata surpresa e grande lição do ano de 2011. Como um segundo parto, um novo começo. Abençoemos a amizade!

"Guarda teu amigo sob a chave de tua própria vida."
[Shakespeare]

Na verdade, eu já falei da Mari neste post, e neste, e neste. Mas, né... nunca é demais! Então, dá uma passada lá no "diário de uma mãe polvo" e descubra que ela tem mais do que só 8 tentáculos!!!!! (tem que ter, pra fazer tanta coisa)

Mari, desde o dia em que eu te descobri (por causa da coincidência de nomes com esse post aqui), me apaixonei pelo seu jeito escancarado de levar a vida! Você tem uma família linda, uma vibração apaixonante e uma postura de vida invejável! Obrigada por fazer parte da minha lista de amigas!!!

14 comentários:

Carol Damasceno disse...

simplesmente AMEI e AMO a Mari...

Parabéns!!!

Beijocas as duas..

Feliz Natal e um 2012 DELICIOSO!!!

Carol

Mari Hart disse...

Ô querida! Que lindas palavras, muito obrigada! Tenho muito orgulho de tê-la na minha vida e de ter te conhecido. Foi um dos grandes presentes desse mundão da internet que quero levar para sempre. Como aprendemos como vc!

Um beijo imeeeeenso!!!!!!!

Anônimo disse...

Mary Hart, muito legal essa sua experiência de "um novo parto".
Gostei da definição porque é a que mais se encaixa nessa situação.
adorei sua postagem.
Manoel.

Ly Mello disse...

E eu aprendi com a Mari. Aprendi em 2008 quando fazíamos parte de uma mesma comunidade e eu a avistei, mas ainda não nos conhecíamos. Aprendi em 2009, quando nos conhecemos virtualmente. Aprendi em 2010, quando nos olhamos pela primeira vez e de lá pra cá, a Maricota se tornou imprescindível na minha vida.
Amooooooo tu cabeça de imposto de renda!

Bjs.

Unknown disse...

Maricota é uma fofa que amo!! Mãe exemplar!!

Maricota, vc é um exemplo!!

Mi... love u too!!!

beijocas nas duas

Anônimo disse...

Adoro a Mari, os Pequenos e o diário de uma Mãe Polvo!!!

Maria Thereza Pinel disse...

A Mari é mesmo fantástica!!!
SOU FÃ! =D
hehehehehehehehehe

Beijo!!!

Irleyse Garcia Costa de Sa disse...

Ei Mirys,
adorei seu blog, ja tee sigo...vim atraves da mari hart...
adorei a iniciativa de convidar as amigas pra falarem...legal de sua parte.
Vem conhecer meu cantinho tb
bjus
irleyse
maniademozao

Renata Marques disse...

Essa Mari é mesmo isso tudo que você falou. Sou uma simples seguidora de blog, praticamente uma estranha, e concordo com suas palavras sobre ela. Como sempre nessa série de postagens, amei.

Luma Rosa disse...

Não há previsão, nunca saberemos quando alguém irá nos tocar, porém este momento ficará gravado em nossa memória afetiva, mesmo que nunca mais encontremos com essa pessoa.
Gostei da descrição: "a amizade é um amor que nunca morre".
Parabéns, meninas!! Beijus,

Celi disse...

Que maravilha de amizade. A sua com a Mari e o aprendizado que ela nos contou.... adorei! Como é bom encontrar pessoas assim na nossa vida. Também admiro muito a Mari e sempre que posso acompanho um tanto dos seus posts, da sua vida. Um grande beijo para vocês.

Unknown disse...

Que coisa mais linda!!!!

Adorei, pois tbm acompanho o blog da Mari e me divirto e emociono!

Que lindo mesmo...beijinhos!

http://euameivctbmpode.blogspot.com

Mari Hart disse...

Obrigada a todas vcs queridonas!!!!! =)))

Ly, já falei que te amo hoje!??!!?! =)

Ly Mello disse...

Hoje ainda não! =)