segunda-feira, 22 de abril de 2013

Sobre pais e avôs (Diário da Nina)

E, de repente, abril virou mês de comemorações, na nossa vida! O caçula da casa, o papai e o vovô A. (pai do papai H) fazem aniversário em abril. E o Nono!!!

Ele é o pai da mamãe, e "pai de coração" de várias amigas dela! Ele é nosso super vô e "vô de coração" de um monte de amigos nossos!!! Ele é daqueles avôs que você tem vontade de levar pra casa, pro passeio no parque, pra bagunça na piscina, pro resto da vida! Ele é médico e deve ser um dos bons, porque todo mundo gosta dele! Por causa dele (e da tia Lila), eu digo que quero ser médica, também, quando crescer. "Vamos ver, vamos ver..." diz a mamãe. Mas é bem provável que role esse negócio de seguir a medicina aqui em casa...

A mamãe diz que o vovô era bravo, quando ela era pequena. Mas a gente acha que ela não está falando a verdade... Porque, com a gente, o Nono é pura brincadeira e diversão! E sorvetes! E café sem açúcar! E música no carro! E pimenta na pipoca (bom... pra ele, é pimenta em qualquer comida! Pra gente, é só na pipoca)! Com a vovó, o Nono é beijos, abraços e café da manhã na cama todos-os-dias! Com a mamãe é só "filhotinha" pra cá, "Miró" pra lá... isso porque a mamãe não é pequenininha! Com os sobrinhos... bom... basta dizer que ele ganhava a eleição de "tio mais legal" todo ano! E olha que tinha muita gente boa (a mamãe deu uma sorte danada, nessa família dela)!

É... acho que a mamãe se enganou... o Nono não era bravo, não. Devia ser outra pessoa no lugar dele! Alguém que usava o mesmo bigode, assoviava do mesmo jeito e buzinava da mesma forma, toda vez que chegava em casa. Vai ver, a mamãe confundiu...

Ou o Nono é um cara como ele mesmo define: "alguém que nasceu pra ser avô!"
Porque nisso ele é bom! Ah, ele é MUITO BOM!!!!



Hoje, meu Nono faz 63 anos! "Tante augure Nono" (será que meu italiano está certo?). A gente te ama UM MONTE!!!

PS: essa foto foi tirada no dia em que um Banco veio fazer uma entrevista com o Nono sobre a nossa família e os valores financeiros que ele e a vovó M. passam pra gente (10 filhos, genros, nora e muitos netos). Sorte que a repórter, o fotógrafo, o assistente, a maquiadora (ameeeei essa parte!), o editor da revista vieram num domingo... dia em que a gente TENTA reunir todo mundo pra um almoço NORMAL de família! Mas, na hora da foto, era muita gente pra pegar num clique só! rsrsrs.

4 comentários:

Débora disse...

Que delicia de família ....

Aleatoriamente disse...

Que texto lindo!
Parabéns aos aniversariantes.
Eu nunca conheci minha mãe nem pai, e nem nonos. Minha família eram italianas tbm. Por isso amei o que escreveu.
Hoje tenho só uma nona, que é do meu pai de coração.
Mas a amo de paixão.

Beijão

Dani Brito disse...

Que delícia de família. Que delícia de avô. Nem o conheço e já quero trazer pra casa, será que ele adota?

Beijo e parabéns.

Micha Descontrolada disse...

parabéns pra todos, e em especial pro nono, q é um fofo.

foto maravilhosa. e o comercial foi ao ar? quero ver.

Beijosssssssssssssssss
┌──»ʍi૮ђα ツ