quarta-feira, 10 de abril de 2013

Perguntas normais. Respostas interessantes! (Diario da Nina)

O tempo tá corrido. Muito corrido. Super corrido!
Mas a mãmi achou um jeito de vir aqui, contar as últimas pra vocês!

**********************************

Hoje teve prova de história e geografia, na escola. É o meu primeiro ano de provas (o 2º ano do fundamental) e eu estou adorando a ideia!

- Mãmi, sabia que a professora já corrigiu as provas de hoje? Na nossa frente?
- É filha?... E como você foi?...
Faço cara de indignada e digo: - Ela corrigiu minha prova e disse que eu podia pegar minhas coisas e ir embora... (faço uma pausa dramática, abro o maior sorriso e grito) ir embora pro 3º ano, porque eu já sei tudo deste ano!!!

**********************************

A mãmi cortou o cabelo do Guigo. Curtíssimo! Ele queria comprido, mas estava feio e caindo nos olhos dele. A mamãe achou que ele ficou gato. Eu também! Mas ele não se convencia...

- Nina, sabe o que a minha professora falou? Ela perguntou o que tinha acontecido porque, ontem, eu estava um menininho e, hoje, ela tinha um rapaz, na sala de aula!

- Mamãe... o que é rapaz?, em pergunto.

O Guigo não dá chance pra mamãe e manda:
- Rapaz é um garoto que ri da paz! (faz uma cara teatral e continua) “HÁ! PAZ!!!”

E caímos na gargalhada!

**********************************

O Guigo está jogando computador e eu estou admirando (eu SEMPRE fico admirando meu irmão).

- Uau! Guigo! Muito bem! Você é fera, mesmo! Arrasa!

Até que aparece um novo personagem na tela.

- Guigo, o que é isso? Um herói voador?
- Não, Helena. Esse é um anjo. Um anjo do mal.
- E qual o nome dele?
- Gabriel. Esse é o nome do anjo do mal...

A mamãe está fazendo a janta (mas prestando atenção na conversa), e decide corrigir o Guigo.
- Não, filhote. Gabriel e Miguel são nomes de anjos BONS. O nome do anjo mau, na bíblia, é Lucifer.

Suspiro, aliviada, dando um toquinho no ombro do meu irmão.
- Ufa! Ainda bem. Tenho muitos amigos “Gabriéis”. Já pensou?

Um comentário:

Daniela disse...

Hahahaha!!!! Crianças! Elas são ótimas!!
Bjos!!