sexta-feira, 12 de abril de 2013

Carta para a outra metade de mim (Diário da Mirys)



Há uns 380 dias atrás, eu estava esperando você voltar de uma longa viagem (de 36 dias), ansiosíssima. Quem era aquele cara que “voltaria pra mim”, de Manaus? Aquele que eu tinha aceitado namorar (depois de um loooongoooo e tenebroso inverno emocional), que eu tinha namorado por 8 dias e que o trabalho tinha levado pra longe? Aquele com quem eu tinha quase “zero” estórias, mas de quem eu sabia a vida toda por torpedos? Aquele com quem eu tinha conversado ao vivo poucas vezes, mas falava toda santa noite, por horas e horas e horas?

Além desse tumulto dentro de mim, comum no começo de qualquer namoro “normal” (imagine no nosso), eu sabia que você voltaria e, poucos dias depois, em 12 de abril, faria aniversário. Meus sais... E eu que sempre fui cheia de ideias, conhecida por fazer festas surpresas pra todo mundo (que não eram surpresa pra ninguém, mas...), eu que adorava dar presentes pros outros e não tinha qualquer problema pra decidir o que comprar, estava perdida! Eu não sabia por onde começar! O que fazer pra celebrar o seu aniversário...

Quando o dia certo chegou, pra piorar, eu estava trabalhando loucamente em outra cidade, há dias e dias, sem tempo nem pra almoçar, direito. Estava frustrada comigo mesma, por não fazer nada “especial” pra você...

Só que eu não contava com um fator: você não queria nada especial. Nada da minha definição de “especial” (com muitos amigos, comidas diferentes em lugares legais, uma viagem espetacular, um presente “comprável” e que colocasse em cifrões a sua importância pra mim). Você só queria ficar comigo.

Aquilo me parecia muito estranho e eu me lembro de pensar: “eu jamais ia querer ‘só’ isso de aniversário... eu ia querer alguma recordação em foto, estórias vividas com amigos pra contar em jantares coletivos, alguma celebração...”. Mas eu estava enganada. Completamente enganada. Porque o seu pedido de celebração a dois deu um novo sentido ao “só nós”, pra mim.

Sem presente, sem festa, sem multidões, sem fotos, nós passamos o seu aniversário conversando, namorando, dando atenção um ao outro, estreitando os laços. E que presente poderia ser melhor para se levar a vida inteira do que esse? O que pode trazer mais alegria (não daquelas passageiras, que um presente traz, mas daquelas perenes, que duram pra sempre) do que a certeza de que, mesmo que você não tivesse mais nada, você teria AQUELA PESSOA?

Porque você podia passar o ano sem festa, sem amigos, sem dinheiro pra esbanjar, sem uma viagem pra algum lugar exótico, mas não podia passar o seu ano sem mim! E essa mensagem foi o melhor presente que VOCÊ poderia me dar! Pra minha sorte, eu percebi o valor daquilo tudo bem rápido e (espero ter feito) fiz o meu melhor para que aqueles momentos fossem perfeitos!

Hoje é, de novo, seu aniversário.
Quando eu olho pra trás, eu vejo o quanto eu mudei nestes 300 e tantos dias. O quanto eu sou mais sua. Também vejo o quanto você se modificou e é mais meu. Hoje, eu rio daquela menina boba e insegura que fui no ano passado, que tremeu quando você disse que eu ia passar mais tempo como sua noiva do que como sua namorada (porque você já me pediu em noivado, no primeiro mês!, apesar de só ter oficializado, no segundo). Hoje, eu tenho 8 meses de CASAMENTO pra comemorar do seu lado! E uma lista infindável pra exemplificar o bem que você me faz.

Mas não pretendo fazer nada diferente do seu aniversário anterior (se bem que, você VAI ter alguns presentes desta vez, H!). Eu pretendo ser o seu presente e a sua comemoração, de novo. E quero que você seja a minha celebração, pelos próximos dias, meses e anos que estão por vir.

Por isso, não te falo só “feliz aniversário”, mas desejo que todos os seus dias do próximo ano sejam felizes, perfeitos, completos, apaixonados. Que você receba de mim, a cada dia, o melhor que eu puder ser! E, quando chegar 12 de abril do ano que vem, a gente repete tudo... só pra manter a tradição!

Amo você.
Sua Mi

9 comentários:

Carolzinha disse...

Que lindo...adorei!!
Parabéns H.
Mtas felicidades, q Deus continue te abençoando!!

Bianca Bonato disse...

Nossa Mirys, depois dessa declaração nem precisa de presente mais..rsrs
Parabéns a vcs 2 pelo amor lindo e pela família linda.
Bjs

Unknown disse...

Parabéns H, tudo de bom pra vcs, essa família linda!!!!
Bjos
Ana

Micha Descontrolada disse...

q lindo!!! Feliz aniversário pro H.

Beijosssssssssssssssss
┌──»ʍi૮ђα ツ

Débora disse...

Que fofo !!!
Parabéns H.

Mônica Japiassú disse...

"Lindo" é pouco para definir o seu post, Mirys!

Só vocês mesmo para saberem exatamente como é esse sentimento tão puro que está no coração de vocês - e que faz os que estão de fora, assistindo a tudo só por leitura, se derretam.

Vou dizer mais uma vez o que você já deve ter ouvido centenas de vezes: escreva um livro com a sua história!

Espero que o dia 12/04 tenha sido pra lá de especial para vocês! E que vocês tenham muuuuuuitos outros para comemorar - e nos encantar!

B-jão!

Unknown disse...

I give my hand to you with all my heart,
I can't wait to live my life with you, I can't wait to start!
You and I will never be apart!
My dreams came true because of you!

Adoro ouvir os versos desta música, dedicada por você para mim quando entrava em nosso momento, para ser minha esposa!

Estes versos traduzem muito bem toda nossa urgência, toda nossa vontade de ser feliz, uma vez que encontramos o motivo para isso, o caminho: Eu + você! Um amor apaixonado nunca visto igual!!!

Há um ano atrás, comemorei o aniversário mais feliz de toda a minha vida, com a mulher amada e sendo amado! Poderia ser melhor? nunca pra mim! Nem festas, jantares, amigos, família, presentes, confraternizações, coisas que curtimos demais fazer, somos cheios destes momentos e é muito bom, mas nada disso chega perto do prazer e da delícia que é passar um momentinho sequer com você, sendo "Eu+você", ainda mais em uma data tão especial! Olhar teus olhos, segurar em tua mão, um jantar a dois, um bom vinho conversando por horas, sempre nos conhecendo e acrescentando nossa intimidade e unidade, cantarmos, dançarmos, namorarmos... serão sempre sem comparação! Nada se compara a você!
Obrigado por cada dia, cada segundo deste meu último ano, que tive o prazer inenarrável de viver contigo, não há presente melhor!!!
E que venham muitos, mais muitos anos mesmo com tudo isso que eu tanto adoro: VOCÊ!!!
Eu te amo, apaixonadamente pra sempre!!!

Seu H.


ps. Eu te amo ainda mais!!! todo dia eu me dedico mais e mais para você ser sempre esta mulher apaixonada, para sentir esta amor delicioso que recebo de você a todo momento!! Eu te amo, eu te amo, eu te amo... nunca se esqueça disso! Obrigado por ser minha, e permitir que eu fosse seu!!!

You're the reason I believe in love
And you're the answer to my prayers from up above
All we need is just the two of us
My dreams came true because of you!


Odila disse...

lindo Mirys! parabens para o H. e muitas alegrias e realizações para vocês dois no comando dos outros 4...
abraços
Odila

Debby disse...

Mirys
Abalou TUDO!!!
Lindoooooooooooo
Maravilhoso

Se comentar mais estrega.
Tem coisas que não precisam de muitas palavras. Só de sentimentos
Parabéns aos dois
Bjs
Debby :)