quinta-feira, 25 de abril de 2013

BC Musical - música FORTE!!! (Diário da Mirys)

Hoje o tema da BC Musical é "música forte"!



Forte, pra mim, é música que tem letra de protesto, que te incomoda, que te faz pensar! No seu País, na sua casa, na sua relação, no seu trabalho, NA SUA VIDA! Então, nada mais forte, pra mim, do que uma boa dose de... Legião Urbana!!!

"Sujeira pra todo lado. Ninguém respeita a constituição, mas todos acreditam no futuro da nação Que País é esse?"
Pra gente parar e pensar porque se acomoda tãããão fácil com todas as coisas erradas que acontecem "na cúpula" e porque cargas d´água continuamos votando nas mesmas pessoas!!!

"Disseste que se tua voz tivesse força igual à imensa dor que sentes, teu grito acordaria, não só a tua casa, mas a vizinhança inteira..."
O que te incomoda? Trabalho enfadonho, namorado ausente, vida sem propósito? Mude! Acorde a vizinhança e mude o seu mundo!

"Ficaremos acordados imaginando alguma solução pra que esse nosso egoísmo não destrua nosso coração!!!"
Ah!... Esse nosso egoísmo...

E pra querer mudar o mundo (em inglês), eu vou de U2! "How long must we sing this song? How long, how long? Tonight we can be as one!!!"
Por quanto tempo ainda vamos cantar a mesma canção, repetir as mesmas frases, reclamar dos mesmos problemas, aceitar o que é aceitável? ESTA NOITE nós podemos nos unir e fazer a diferença que queremos ver no mundo!

Ou eu vou de Alanis (salve, salve! Adoro!!!): não reclame, APRENDA!!!
"You live you learn, you love you learn, you cry you learn, you lose you learn, you bleed you learn, you scream you learn!"

Quer ver quem mais participou dessa blogagem coletiva? Aqui tem!
Bjos e até a semana que vem!

14 comentários:

Sheronh Keily disse...

Ótima escolha! Obrigada por sua visita ao blog! Estou aqui retribuindo e deixa eu dizer que estou gostando muito do espaço!

Beijoca,

Sheronh Keily disse...

Ótima escolha! Obrigada por sua visita ao blog! Estou aqui retribuindo e deixa eu dizer que estou gostando muito do espaço!

Beijoca,

Caderno de Recortes by Andra Guim disse...

Sunday, Bloddy Sunday é uma música super forte porque fala de um massacre qcometido pelas forças armadas num protesto (pacífico)na Irlanda, conhecido como Domingo Sangrento!
E Legião Urbana, nem se fala!!
Òtimas escolhas!
Beijins,
Dea

Historias de mulher disse...

Adorei tuas escolhas, fortes mesmo.
bjsss
AlÂnia Teixeira.

Trícia Ferreira. disse...

Legiao e isso mesmo q vc passou. Genios para criticas! U2 e Alanis tb sao fantasticas!!!

Parabens pela participacao!!.

Unknown disse...

Ótimas escolhas . Principalmente as do Legião Urbana, infelizmente hoje em dia não vemos mais músicas assim, de "mudar o mundo." Até vemos , mas dificilmente fazem sucesso, é uma pena.

Carine Gimenez disse...

Suas escolhas foram maravilhosas!!
Sou vidrada em Legião Urbana, adoro U2 e Alanis.
Muito, muito, muito bom.
Beijão.

Crys Leite disse...

Pensando por esse lado me veio uma música do Raulzito na cabeça

"Eu também vou reclamar".

Gostei do seu ponto de vista.

Lola disse...

Pois é Mirys...música forte é realmente aquela que nos diz algo e U2 sempre me traz tais mensagens!
Bjs

Unknown disse...

ADOREI teu post, amiga!
Perfeitas escolhas... perfeitas palavras!

beijocas na bochecha

Ellen Caliseo disse...

Ótimas escolhas..U2 se enquadra bem nesse papel..e legião sempre tão forte e atual em suas letras.
Bjs!

Luciene Tenório Nunes disse...

Ótimas reflexões baseadas em músicas fortíssimas. Adorei o formato do post. Alanis, Legião e U2 são bárbaros!
Bjs.

Margarete Benitez disse...

Obrigada Mirys, esse tempo "fora do ar" me fez falta.
Adoro essa música do U2.
Ótimas escolhas.
beijos e é bom estar de volta.

Karina disse...

Ótimas escolhas!!! Adorei!!!

Alanis e U2 são incríveis. Amo!

Agora nosso brasileirissimo Legião Urbana tbm é demais!

Bjos