sexta-feira, 12 de abril de 2013

Dica de Fotografia # 27 - auto retrato com crianças!

Você também é mãe (pai) e adora tirar fotos COM seus filhos? Você também tem filhos (filhas) que não curtem posar pra fotografias? Você também sonha com fotos liiiiindas E naturais E espontâneas E criativas, que reflitam toda a personalidade e alegria das crianças, mas só consegue aquelas basiquinhas (com um sorriso meio amarelo nos pequenos)? Você também não tem por perto outra pessoa disponível pra tirar suas fotos???

SEUS PROBLEMAS ACABARAM!!! Após essas dicas simples, eu espero que você comece a colecionar fotos incríveis desse período delicioso (e curtíssimo) que é a infância dos seus filhos!

Dica de Fotografia # 27 - Auto Retrato Com Crianças

A melhor maneira de conseguir fotos naturais com crianças (daquelas que você pode olhar, no futuro, e se lembrar "eles eram e-xa-ta-men-te assim...") é transformar o ato de registrar recordações em uma brincadeira e deixar que AS CRIANÇAS PARTICIPEM!!! Simples, né? Mas... como? Vou te contar o segredo que eu uso: na hora da foto, eu deixo cada um escolher uma pose! Então, cada um, na sua vez, grita: "cara de..." e completa a frase.

Algumas frases são "clássicas". Cara de DORMINDO! Cara de TRISTE! Cara de PENSANDO! Cara de FELIZ!
PS: o Guigo dorme exatamente assim!



PS: a Nina dorme exatamente assim... *suspiros*...



Vai por mim: em 10 minutos (muuuuuuito menos tempo do que você levaria pra convencer 2 ou 3 crianças a sorrirem "x" espontaneamente, de uma forma "natural", com o velho e bom "digam XIS"), você terá não só a sua foto linda, mas várias outras engraçadas para recordar! CARA DE ROCK´N ROLL



Às vezes, alguém diz algo inesperado tipo "cara de rock´n roll! Vai mamãe, joga seu cabelo em cima do Guigo porque ele não tem cabelo de roqueiro!!!". Então, clique, clique, clique! Porque, inevitavelmente, depois da foto "posada", todo mundo cai na gargalhada...



Se você tiver filhos criativos (ou seja, depois que eles se acostumarem com a brincadeira porque TODA CRIANÇA É CRIATIVA e TODA CRIANÇA GOSTA DE BRINCAR), vai ouvir frase absurdas tipo "cara de cantor de ópera", e você vai ter uma foto tremida porque VOCÊ não conseguia posar, fotografar e parar de rir, na mesma hora!



Não tenha medo de passar ridículo! Entre na brincadeira com eles!!! Porque eles vão perceber se VOCÊ estiver dando sorrisos amarelos e o seu projeto para uma foto linda, no final, com todo mundo descontraído vai por água abaixo... Então, se alguém gritar: "cara de maluco!", faça!!! (se não gostar, apague a foto depois)



Preparada pra brincar??? Então, se joga!!! Depois de um tempinho, quando as crianças já estiverem acostumadas com você + essa brincadeira, você pode acordar com sorrisos pequeninos na sua cama, trazendo o seu celular, numa manhã de sábado qualquer, dizendo: "mamãe, vamos tirar fotos?". E pode registrar uma foto dessas, pra toda a posteridade! (PS: foi bem isso o que aconteceu comigo nessas fotos, por isso a qualidade não é perfeita - câmera do celular. Mas, tá valendo, né???)



Ah! E você quer saber como/quem fotografar??? Moleza! Segure a câmera, estique a mão na frente do rosto e aperte o botão! Se até o príncipe faz, por que a gente não poderia???



Bom final de semana, pessoal!

PS: essa "foto" do beijo do casamento real é, obviamente, uma montagem! E tem muitas outras divertidíssimas aqui: A Cup of Jo (blog fantástico!), que copiou daqui: It´s nice that. Eu sei que ela não é de verdade, mas me deixou pensando que a realeza também deve fazer isso... então, me senti mais normal!!! Rsrsrs.

4 comentários:

Débora disse...

Lindas fotos Mirys. Gostei !!!

Micha Descontrolada disse...

mto lindas as fotos...e divertidas..
vou ver o blog agora, adorei a montagem do príncipe, pq eu faço isso o tempo todo.

Beijosssssssssssssssss
┌──»ʍi૮ђα ツ

Aline Cortes disse...

E quando você tem uma filha de dois anos que não te deixa tirar fotos porque ELA quer tirar? rsrsrs
Abraços,
ALine
www.decaronanacegonha.blogspot.com

Anônimo disse...

Mirys testei essa ideia com meu filho e ele amou...não queria mais parar de tirar foto, foi muito divertido. Bjs!!!

Janaina