sexta-feira, 19 de abril de 2013

Dica de Fotografia #28 - exercite-se! (Diário da Mirys)

Bom dia, galera!

Vamos fazer diferente, hoje? Por enquanto, não vai ter uma dica (com cara de dica) de fotografia... mas uma dica de COMO MELHORAR sua fotografia! Há!

Dica de fotografia # 28 = EXERCITE SEU OLHAR!



Fotografia, como tudo na vida, é 10% inspiração e 90% transpiração! Quer ficar bom em alguma coisa? Qualquer coisa? Pratique!!! Dedique-se ao que você quer melhorar (seja seu trabalho, seu hobby, seu relacionamento com seu marido ou filhos)! Essa dica é infalível pra tudo! Se, mesmo assim, você não ficar "perfeita" (aos seus olhos) praquilo, pelo menos, você vai ter melhorado muuuuuuuuuuuito. E tentado! E feito a sua parte! Então, eu separei dois exercícios práticos e rápidos pra você fazer, nesse final de semana. Depois a gente se encontra aqui no Diário, na segunda, numa blogagem coletiva (pra quem quiser) ou com a sua participação nos comentários, e vê o que esses exercícios fizeram por você!



Exercício # 1 - uma foto, "A" foto

Pegue a sua câmera, no sábado, determinada a fazer UMA FOTO SENSACIONAL. Eu sei que com a facilidade das câmeras digitais, a nossa tendência é clicar tudo e torcer pra salvar alguma coisa aí no meio. Por isso, a minha proposta é: "clique, olhe pra imagem, não gostou? apague!". Quando você encontrar a foto que diga "é essa!", volte pra casa e guarde a sua câmera! Fazendo isso você vai se forçar a fazer o seu melhor!



Exercício # 2 - aprenda a olhar por outro ângulo

Sabe aquela foto clássica, em pé, na frente da Torre Eiffel? Ou segurando a torre de piza? Ou do espelho do banheiro (foto de facebook)? Pois é, ela vale. Mas, você tem que pegar aquele mesmo lugar, aquela mesma cena e fazer NOVE OUTRAS FOTOS. Procure outros ângulos! Amplie seus horizontes! Mude a pose, foque o detalhe, seja criativo! Esse vai ser o seu exercício de domingo, ok? Uma cena = 10 fotos de ângulos diferentes.



Meu antigo professor costumava dizer pra eu ampliar o meu arquivo digital! Então, como dica final eu deixo pra vocês essa: aumente seu arquivo! Conheça mais! Busque inspiração na internet, visite exposições, assista filmes (todo mundo pode fazer isso, né?), tudo prestando atenção na fotografia!

Na segunda, temos um encontro marcado aqui, tá? Eu vou te esperar!!!!
Bjos e bençãos.
E um final de semana cheio de imagens incríveis pra você!
Mirys

A Ana Paula - do "Lado de fora do coração" participou!!!! As fotos estão lindas! Corre lá pra ver!!!

6 comentários:

Ana Paula disse...

Não sei se era isto, mas fiz um exercício lá com 10 fotos.
Valeu, porque eu e minha filha nos divertimos muito!
Beijo

Ana Paula disse...

Esqueci de deixar o link:

http://ladodeforadocoracao.blogspot.com.br/2013/04/exercicios-de-fotografia.html

Beijo

Nana disse...

Tirando a poeira do meu cantinho, resolvi passar por aqui para matar as saudades...
Gostei das dicas...até postei no face uma fotinho que me lembrou a senhorita... bj e fk c Deus.

carina paccola disse...

Obrigada por suas dicas. Eu ainda ando sem tempo para participar da blogagem coletiva, mas eu sei que um dia vou fazer isso. Gosto muito do seu blog porque vc compartilha o seu modo especial de ver o mundo. Isso ajuda muito a percebermos que o nosso olhar é que nos faz ter esperança. Um grande abraço aos seis mosqueteiros

Mãe Mochileira,Filho Malinha disse...

Oláaa! amei o post de hj.Sou suspeita pra falar pq sou loucamente apaixonada por fotografia,mas as dicas estão incriveis mesmo...nada melhor mesmo que "treinar" o olhar..mt bom! :)
bjs e otima semana pra vcs,e com mts fotos!!
:)

Anônimo disse...

Oi!

Curtindo seu blog de montão!!!

Qual editor de fotos vc usa para fazer sua marca dagua?
O Picmonkeey não esta mais no ar? Sabe dizer alguma coisa?
Beijos

Maria Lúcia.