quinta-feira, 2 de fevereiro de 2012

Festa da Barbie - presente social de 5 anos (Diário da Nina)

Quem já lê a gente há um tempinho, já sabe. Mas, pra quem ainda não sabe, nos nossos aniversários, a gente escreve nos convites que os convidados NÃO precisam nos trazer presentes. Sim, porque nós somos muito abençoados e já temos muitas coisas!!!! E duas avós fofas que compram mais um monte de coisas que a gente quer. E mais muitas tias! E mais muitos tios!

Então, nas nossas festas de aniversários a gente só pede a PRESENÇA (indispensável!!!) dos queridos, muito sorriso no rosto, disposição para brincar e conversar até cansar (por isso a gente nunca faz festa em buffet) e um "presente social"!!!

O que é isso? O "presente social" é algo que tenha a ver com o tema da festa, como se fosse um presente mesmo, mas que seja bem barato (pra todo mundo poder trazer um) e que a gente vá doar, depois!

No meu último aniversário da Barbie Fada, a mamãe fez a ligação de tudo com "cores", com o fato das fadinhas colorirem a imaginação infantil, com o fato de uma vida colorida ser mais fantástica e mágica! Por isso, nosso pedido do presente social foi 1 caixa de lápis de cor ou 1 caixa de giz de cera.

Como sempre, nossos amigos foram O MÁXIMO (beijos, beijos, beijos) e nós arrecadamos muitas caixinhas!!! Levamos muitas para o abrigo que cuida de crianças, da nossa cidade, e separamos as caixas maiores (só tinham 12) para levar para as crianças internadas com câncer, na ala pediátrica, do Hospital Amaral Carvalho.

Como sempre, eu e a mamãe embalamos tudo (presente que é presente tem que ter CARA DE PRESENTE!), e lá fomos nós, levar as doações.

Tomara que essas crianças gostem!
Tomara que todas elas possam escrever uma nova história. Com final feliz. E colorido!!!!!

PS: gostou e mora pertinho de Jaú? Quer ajudar também? Olha o telefone deles aí, na foto!!!

Gostou da ideia??? Então, nos ajude a divulgar! Isso pode ser feito em toda e qualquer festa de aniversário! E, te garanto, vocês não vão se arrepender! Eu acho muito legal entrar, conversar com as crianças, entregar as doações, fazer o bem a alguém que tem menos do que a gente. Palavra de Nina!

Quer outros exemplos ou mais explicações:
Presente social - anos anteriores
Presente social - sabonete e bucha (festa do Bob Esponja)
Presente social - livros (festa da Bela e da Fera)
Presente social - bolachas (festa chá da Moranguinho)

8 comentários:

Anônimo disse...

Linda iniciativa. Ainda cria consciência social nas crianças. Parabéns, Miris.

Rafaella disse...

Que lindaaaas...
Nina vc é a cara da sua mãe rsrs...
Bem legal essa iniciativa, e concerteza as crianças adoraram....
Conseguiram um monte einh, que legal...
Parabéns pela iniciativa...
Bjs

Priscilla Perlatti disse...

Que legal, não sabia dessa iniciativa de vocês!
Beijos

Unknown disse...

Nina, parabéns, adorei a idéia, vc é uma lindinha...
Qnd a minha pequena de 1 ano e 5 meses começar entender vamos contar de vc pra ela e fazer as festinhas assim,
bjs

Milena Lanne disse...

aaahhh, tu viu quando eu disse que voce e' inspiracao??? Que coisa linda gente. Que lindo, lindo, lindo. Amei a ideia, amei a iniciativa. Juro que eu quero deixar de ser preguisosa e comecar a fazer algo pelo proximo tambem. Vou me inspirar em voce... ;D

Ana Sílvia disse...

Oi Mirys! conheci seu blog ha pouco tempo e estou apaixonada!!! voce é muito criativa, alto astral,seus filhos são lindos demais! Parabens pelo blog. prometo voltar SEMPRE, com todo o prazer!!! beijão!

Anônimo disse...

Mirys, muito lindo isso e bem eficiente o modo como é arrecadado o presente.
Aqui em Taubaté fazemos isso para as crianças do Vale do Jequitinhonha. Tem funcionado bem e temos o retorno deles agradecendo, todavia o modo de conseguir os presentes (material escolar) é meio "sem motivação" para quem oferece. Dá uma impressão de obrigação e não se sente o carinho de estar ajudando quem não tem nem o que comer. Vamos "adaptar" essa sua dica para cá. Numa festinha dá para esclarecer melhor aos doadores e eles se sentirão mais felizes pelo ato que participam. Valeu!
Beijos e bençãos.
Manoel

Maciléia disse...

Fiquei super sencibilizada com o presente social...Parabéns, essa iniciativa é um ato grandioso.
Fazer com que crianças já cresçam com este gesto de ajudar é indispensável para a construção de um mundo melhor!!!!