segunda-feira, 12 de dezembro de 2011

O que eu aprendi em 2011 by Li Arend

Tem gente que tem oportunidades muito diferentes nesta vida. E sabe aproveitar! Essa é a Li Arend que é mãe como eu, blogueira como eu, ama escrever como eu, curte a família como eu, adora levar o filho em programas diferentes como eu, inventa moda como eu... mas, mora na Inglaterra!!! Imagine como é fazer tudo isso num país diferente do nosso, com uma cultura própria, com costumes particulares!

Imagine que no blog dela, o "Londres com Filhos", você pode ler todas as aventuras que eles vivem, desde os procedimentos na escolinha do pequeno, passando pelo aprendizado das palavras em línguas diferentes, até as comidas típicas! Alguém que escreve um post sobre o crescimento do filho e dá o título de "quando ele senta no sofá seus pezinhos já tocam o chão" é alguém que vê a vida de uma maneira muito especial!!! Seu blog é uma viagem deliciosa - no sentido figurado da palavra "viagem"...

Mas, um dia, Li... ah! Um dia, eu vou fazer uma viagem no sentido literal, te conhecer pessoalmente, e trocar todas as figurinhas que a gente já troca pela internet, sentada num desses parques maravilhosos de Londres, comendo "fish and fries" e deixando nossos pequenos se entenderem na língua que eles quiserem (porque criança é assim: se comunica! Não importa em que língua!). Pelo menos, minha amiga, o plano é esse!!!

Por hora, senhoras e senhores, tenham a honra de ler comigo o texto que ela escreveu especialmente para todos nós! Uma coletânea de ideias sensacionais e muito particulares de alguém que tem uma visão ampliada desta vida! Com vocês, minha amiga, Li Arend!!!

Nem sempre paramos para fazer essa reflexão. Temos a tendência em focar no que é bom ou ruim, ou seja, no resultado final e não na caminhada até o destino …

Definitivamente 2011 foi um uma ano de muito aprendizado, um ano em que foi necessário reinventar, adaptar e superar alguns momentos de infelicidade.

Eu diria que, além de aprender muito, eu reaprendi outras tantas coisas. Não faço o estilo “Poliana’ – aquele tipo de pessoa que sempre pensa no lado positivo dos acontecimentos – mas de tantas turbulências alguma coisa de bom tem que existir!

Aprendi que:
 Mudanças podem ser ótimas para dar uma "chacoalhada” na vida;

 Ter que repensar toda a sua rotina pode ser uma oportunidade para melhorar algumas coisas;

 Não é errado não querer ir ao parque com seu filho num domingo;

 Dividir as tarefas com o seu marido/parceiro não é nenhum ‘pecado capital’, ele também é responsável pelo cotidiano da família e da casa;

 Não me culpar por querer ter um tempo só meu, para jogar conversa fora sem falar em alimentação infantil – escola – e/ou qualquer assunto relacionado ao seu filho.

Conclusão:
2011 foi um ano para olhar mais pro meu ‘EU’, sendo um pouquinho egoísta, sim, e me colocando em primeiro lugar em determinadas situações.

Desse jeito aprendi a me conhecer um pouquinho mais, a perceber com mais clareza o que não me faz bem e aproveitar as coisas que me fazem feliz.

E que venha 2012 com mais aprendizado!

Tudo bem... ao contrário da Li, eu SOU a Poliana legítima... mas a mulher é o máximo, não é não?????? Se você, assim como eu, adorou essa reflexão dela, dá uma passadinha lá no "Londres com Filhos" e se descubra o que uma brasileira super do bem faz de bem feito daquele lado do mundo!

PS: Li, valeu muito, amiga! Super obrigada por participar!

5 comentários:

Anônimo disse...

Li, muito bacana a sua postagem. Gostei muito das mudanças e dicas para o aprendizado. 2011 foi um ano para renovação e recarga de suas baterias.
Que venha 2012!
Parabéns pela postagem.
Manoel.

Nana disse...

Ja fui la, já visitei quase todos seus amigos q estão postando por aqui esse mês...mas estou sentindo sua falta no meu cantinho, sister!!! Bjs e fiquem c Deus.

Ingrid Faria disse...

Que texto lindo, amei. Ah amei seu blog também!! Vou passar lá pra conhecer o blog Londres com filhos.

Beijos

Liliane Arend disse...

Você é uma fofa!!! Ter conhecido uma pessoa como vc através dos blogs é oq não me deixa desistir de atualizar o Londres com filhos!
Um beijo enorme no seu coração.
Li

Debby disse...

Oi Mirys

Amiga vc é D+++ mesmo, esotu amando essa sua nova séria de postagem rsrs

Parabéns mais uma vez.. cada história é uma emoção.. e olha que algumas deas entraram com tudo em minha vida e já estou seguindo..
Bjs em seu coração
Debby :)