sexta-feira, 8 de julho de 2011

FÉRIAS das crianças X não férias das mães (Diário da Mirys)

(essa mensagem é de segunda-feira e, daqui a pouquinho, ela vai pro lugar dela! Desculpem, amigos... a vida está uma correria!)


É oficial: as crianças estão de férias!!!!
Delícia pura, certo? Só brincadeiras e diversão, acordar tarde, visitar os primos, comer bolo no meio da tarde na casa dos amigos, ir ao cinema, não ter hora pra almoçar, jantar, dormir, ou seja, delícia pura e nível zero de stress, certo? Certo????

ERRADÍSSIMO!!!!
Quando as crianças saem de férias mas as mães continuam a trabalhar... como é que faz???? Quem cuida dos pequenos??? Quem vai dar o lanche, organizar as brincadeiras, ficar de olho, ensinar, se no horário em que eles faziam tudo isso (na escola) eles tinham gente pronta pra isso do lado deles (os professores, monitores, etc) e agora a mãe não pode substituir todo esse pessoal????

Como é que faz se a sua ajudante do lar está contratada para ficar meio periodo (o periodo que, justamente, as crianças estão em casa) e não tem como aumentar o horário dela, nem diminuir o seu, no seu serviço???

Como é que faz se a época é perfeita pra aproveitar e colocar a vidinha "fora escola" das crianças em ordem (vacinas, consultas com médicos, montar álbuns de viagens, usar brinquedos mais difíceis pela primeira vez, praticar aquele jogo no video-game, cortar cabelos, etc, etc) e a mãe não tem esse tempo todo disponível???

Como é que faz se só tem a mãe pra gerenciar isso????

Resultado (temporário e emergencial) da minha ópera: nós tivemos casamento de uma tia (das crianças), no final de semana, e eles já ficaram lá na cidade dos avós. Nem voltaram pra nossa cidade comigo. Ficaram lá e estão fazendo "rodízio" para bagunçar dormir cada dia na casa de um tio diferente! Uma das partes boas de se ter muitos irmãos...

E eu me vi com tempo só pra mim!!! Uhu!!!! Tô sozinha!!! Posso sair, jantar fora, ir no cinema todas as noites, fazer minha ginástica na academia sem ficar contando os segundos no relógio, ir pra balada, dançar, dançar, dançar, convidar amigos adultos para irem em casa, terminar (finalmente!!!) a reforma dos cômodos, fazer programas de gente grande, beber com os amigos...

Posso. Mas não faço. Porque EU não estou de férias... e o trabalho + a rotina + o cansaço + as burocracias + as contas no banco me vencem. Então, eu constato que não adianta falar que "eu não saio/reformo/distraio/tenho-programa-de-adultos por causa das crianças". Porque isso só é verdade EM PARTES!... Também tenho minha parcela de não-quero/não-tô-afim/agora-não/tenho-outras-coisas-cotidianas-pra-fazer-primeiro...

3 comentários:

Unknown disse...

Certeza né Mirys, temos tanta coisa para fazer qdo não temos tempo, e qdo temos tempo ou não queremos ou não podemos fazer!!!
Bjos
Ana
http://amaedosgmeos.blogspot.com/

Ana disse...

Duro né?
Mas por isso é bom ser criança.
Férias é FERIAS!!!! Kkkk
Beijos!

Anônimo disse...

É muita coisa pra uma cabeça só e haja animo pra tudo. Sou casada tenho 3 filhos e muito ligada ao meu marido, nossa vida é ligada em todos os sentidos trabalhamos juntos,resolvemos tudo junto,e quando venho aqui e vejo que tudo pode acaba derrepente fico apavorada pois não me acho forte o suficiente pra tudo só,tenho uma amiga, era um casal agora ficou só a amiga ela ta gravida vai ter bebe esse mes ficou viuva com 4 meses e facia 8 dias que tinha casado oficialmente, sempre que a encontro fico com um nó no peito, e reso muito por ela pra que tenha forças, afinal não vai ser facil ser mãe sem ele por perto pra apoiar. Portanto acho voce Mires uma guerreira, gosto de mais de vim aqui e ver seus post tão sinseros , a forma como voce transmite tudo que esta vivendo,é de fato um exemplo que por pior que seja tem uma luz no fim do tunel. Fico encantada com voce planejando seu mes de forma tão simplis. Um forte abraço.