segunda-feira, 18 de julho de 2011

É tão bom ouvir isso... (Diário da Mirys)

A maioria das pessoas gosta de falar! Fato. Eu, por exemplo, adoro.

Por isso, às vezes, é tão difícil parar e ouvir... Mas, é super necessário! Eu sei que você já ouviu (ou leu) que ser um bom ouvinte é importante PARA A OUTRA PESSOA, aquela que fala; que bons amigos são aqueles que te ouvem; etc, etc, etc. Sempre lembrando que é bom (para os outros) quando nós ouvimos (os outros).

Mas, você já parou para pensar que ouvir pode ser bom para VOCÊ!??? Que pode te dar energia, que pode te mostrar uma opção na qual você ainda não tinha pensado, que pode te dar uma nova perspectiva???

Na semana passada, eu fui na psicologa do Guigo, falar sobre o Guigo. Claro. Mas, acabamos conversando sobre mim, sobre algumas soluções que eu encontrei para essa minha vida "alternativa" (diferente da maioria das pessoas da minha idade), sobre onde se encaixa a "Miriane" no meio disso tudo. Não a mãe, a profissional, a amiga, a filha, mas SÓ a Miriane...

Ela me fez ver onde eu estou agindo certo, onde eu encontrei boas soluções e onde eu ainda preciso trabalhar. Ou seja: ela reforçou as coisas positivas (e me deu energia para continuar a fazê-las) e me encorajou a consertar aquelas áreas da vida que ficaram mal resolvidas.

É certo: eu vou procurar uma psicóloga. Uma pra mim. Alguém que seja cristã, boa pessoa, boa profissional (coisas que eu entendo como básicas para a pessoa me dar conselhos de VIDA), mas que seja imparcial, que não seja minha amiga pessoal, que não seja da família, que me ajude a encontrar saídas que eu ainda não procurei.

PS: no mesmo dia, leio esse comentário (abaixo). É ou não é para dar aquele suspiro de alívio e seguir em frente?????
Myris, sou nova aqui, sou de jaú, e simplesmente amo seu blog, acho vc demais, sempre penso em você para fazer o mesmo com meus pimpolhos. Sobre sua pergunta, acho que Deus usa de situações semelhantes para nos curar, muitas vezes vivenciamos uma situação parecida, apenas para que Deus complete sua obra de cura em nós. Sinto que Ele quis te mostrar que está no comando e que basta confiar. É só o que temos a fazer, confiar, sempre. Super beijo e Deus abençoe sua família linda.
Eu ainda não tinha pensado nisso como uma forma de "cura"... mas, certamente, depois de ouvir (ler) essa leitora, fiquei pensando que talvez eu esteja mais perto de virar essa página no livrinho da minha vida... e começar a escrever outra diferente...

7 comentários:

Anônimo disse...

Oi MIRYS,vai passar,pode acreditar!VC não vai esquecer nunca,mas VAI PASSAR!e tudo isso um dia fará parte de um passado bem distante com recordações.O primeiro ano,cheio de datas,acredito ser o mais difícil,depois acredto que vai amenizando,com algumas recaídas.A piscóloga,é uma boa!Achei que era "frescura",para mim está sendo muito importante ter alguém p me escutar.Estou recomaçando,prestes a completar um ano de minha perda,mas já estou bem melhor,e começo a acreditar que nada realmente é por acaso.

Mônica Japiassú disse...

Esse post me arrepiou. É lindo ver sua forma positiva de encarar a vida! Lindo, encantador e inspirador!
Parabéns!

Unknown disse...

Mirys

Te conheci hoje depois que vc passou la no blog e deixou tantos recadinhos gostosos!

Estou tentando conhecer um pouco da sua historia e ja me emocionando!


Beijinhos
Ana

Ju Louseiro disse...

Você é ÓTIMA Mirys!

Um beijo =)

http://www.fuxicodenoiva.com.br
http://casamentodossonhos-juefe.blogspot.com

Nana disse...

Muito bem, garota!!! Depois daquele post sobre o Guigo, eu até tinha pensando em te perguntar sobre você ter uma psicóloga sua para conversar e tb te ajudar com suas coisas...legal!!! Bjs e fiquem c Deus.

Luciane disse...

Mirys, fiquei feliz por você. Mas você sabe QUEM me iluminou nas palavras. Fique com Deus.bjs

Dani disse...

Sim, é muito importante ouvir e sobretudo ser ouvido... algumas pessoas não tem muito o "dom" de falar e outras o "dom" de ouvir...
Fico feliz por decidir procurar uma psicóloga, acredito que fará muito bem!

Bjs
Fique com Deus