segunda-feira, 13 de dezembro de 2010

Cartas, lembretes e declarações de amor! - Coisas Imprescindíveis da Vida nº 13


Tudo bem. Ta. Eu sei, eu sei. Você o/a ama. Você gosta muito da companhia dele/dela. Você o/a admira. Mas, vamos combinar: DÁ PARA VOCÊ COLOCAR NO PAPEL?

Considerando que os nossos sentimentos são muito pouco quando não são colocados em ações, então acredito que cartas, bilhetinhos e quaisquer outras formas escritas de declarações de amor (ou admiração ou amizade ou felicitações) são imprescindíveis nessa nossa jornada! É gostoso ouvir que alguém te ama, mas e quando a tal pessoa não estiver ali para te dizer isso (não viaja! Estou só falando de uma viagem ou outra separação momentânea e com prazo para acabar!)? É bom imaginar que fulano te admira, mas se isso vem escrito você não imagina, mais; você SABE. E isso é muito melhor!!!

Sou super fã de e-mails e contatos virtuais. Acho que eles simplificam muito a vida e te permitem estar em contato rapidamente com quem está longe. Mas, A-D-O-R-O os correios! Mesmo! Quando o Fer arrumou um amigo espetacular que tem uma franquia dos correios, eu fiquei me sentindo super importante (como se, pelo simples fato do pobre X. ir em casa, ele fosse levar com ele montanhas de cartas para mim... pobre garotinha delirante que eu sou...). Mas, voltando às cartinhas: me sinto ótima quando chego em casa, exausta, e tem uma delas me esperando. Com notícias de alguém querido, palavras que eu queria mesmo ler, um pedido de ajuda, um conselho, whatever. O importante é que são palavras para mim!

E nada melhor, nessa época do ano, do que receber cartões com votos de felizes festas e um ano novo ótimo (ou, pelo menos, um pouco menos difícil, no meu caso...)! Vamos, confesse: quantos cartões virtuais (daqueles coletivos) você já recebeu?? Nem se lembra, não é mesmo? E quantos chegaram na sua caixinha de correio??? Nenhum, aposto... MAS, se tivesse chego algum, você saberia exatamente quem o mandou! Porque essas coisas marcam!!!

Então, pense um pouquinho e veja que, ao mesmo tempo em que você respondeu a perguntinha acima, um amigo seu também pode ter respondido “nenhum”. É exatamente aí que você entra em cena! Não está na hora de deixar registrado, para qualquer outro dia em que a pessoa quiser ler e lembrar, que você pensou nela e lhe desejou um bom ano???? (lembrem-se de como é ruim ficar sem coisas escritas aqui)

OBS: todos os anos, eu faço um cartão de Natal das minhas avós (com os bisnetos) e um da nossa família. E envio para uma lista IMEEEEENSA de gente. Mas, alguns ficam sem receber porque se mudaram e não me passaram os novos endereços... E, neste ano, tenho muitos amigos novos (obrigada Deus!) para quem mandar cartões! Então, se você quiser receber um cartão dos 3 mosqueteiros, com nossos votos de um feliz 2011, daqueles para pendurar na geladeira, guardar no meio da bíblia, deixar na árvore, enfim... É SÓ NOS DEIXAR O SEU ENDEREÇO AQUI OU MANDAR PARA O EMAIL ACIMA (miriane.segalla@gmail.com) que eu prometo te mandar o seu cartão!!! Nem que seja para você guardar numa caixa qualquer, em janeiro. Vai que, numa mudança, você se depare com ele e ele te faça sorrir de novo...? Já pensou?

OBS 2: o fato de euzinha gostar de cartas by correios NÃO EXIME NINGUÉM DE DEIXAR SEUS COMENTÁRIOS NOS POSTS, aqui nesse blog! Please! 1o porque o blog sobrevive disso (eu falo, vocês comentam e a gente tenta aprender e melhorar!). 2o porque VOCÊS não têm o meu endereço (e mesmo que tivessem não iriam me mandar as considerações sobre cada post em uma carta, iriam? Não, né? Então, escreve aqui mesmo!).

11 comentários:

Nana disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Mirys Segalla disse...

Oba!!!
Primeira da lista!!!
Aninha, já está anotado. Aguarde o seu cartão!!!

Bjos e bençãos.

Bina disse...

Amiiiiga, eu e minha familia vamos amar um cartão dessa familia lindissima e amada!!!
Sabrina Vomero Teixeira Manzini
Rua João Gambarini, 220
Jardim Campos Prado
Jau/SP
CEP 17.208-747

Bjs, amo vcs!!! Fiquem com Deus!!!

Nana disse...

Oi florzinhaaa....

Exclui o comentario anterior pra nao manter meus dados publicos pra td a rede tá?!
Mas vou ficar aguardando seu querido cartão...
Bjs e fiquem com Deus.

Anônimo disse...

MEU ENDEREÇO: QNP 10 CONJ. M CASA 34 SETOR P SUL CEILÂNDIA BRASÍLIA DF 72.231-113.
AMO ESSE BLOG.
MEU NOME: MARIA ANGÉLICA TEODOSIO DE SOUZA.
SOU SUA FÃ.
DEUS É PRESENTE NESTE BLOG.

Anônimo disse...

Mirys...vou deixar meu endereço, mas na condição de vc passar o seu pra mim, ok! Quero mandar tb cartões pra vc e as crianças, tá!
Ai vai o meu:
Rua Francisco Mascaro, 229
Jardim Brasil
Barra Bonita/SP
17340-000

o seu endereço pode mandar no meu email nathypaschoal@gmail.com
não esquece tá...fico aguardando!
bjus
Nat Paschoal

Anônimo disse...

Que lindo!
Quem sabe com um desenhinho do Guigo e da Nina para meu filhote, o Arthur? Ele tem 1 ano e sete meses.
Meu endereço: Avenida Parobé, 3481, Scharlau - São Leopoldo - RS cep 93.140-000
beijão!!
Vanessa - São Leopoldo - RS

Fer disse...

Também quero receber o cartão dos 3 mosqueteiros!!! E postais de Paris ;))

Rua Professor Antonio Guedes de Azevedo, 2-45
17050-430 Bauru-SP

beijos e bençãos!
Fefê

Jo Turquezza disse...

Oi menina, cheguei no seu blog hoje e estou lendo aos poucos.
Também ADORO receber e mandar correio (papel mesmo).
Mas o mundo mudou, não é? Não sei se para melhor ou pior, talvez para melhor, conseguimos "falar" com o mundo inteiro bem rápido e todos de uma vez só.
Inventaram o blog, o que seria de nós sem um cantinho desses nos dias de hoje?
Vou mandar um email para você.
Podemos trocar nossos endereços e escrever "no papel, com caneta e com SELOS!!!).
O que você acha?
Fique em Paz.
Beijos.

Anônimo disse...

Gentemmmmm

Será que ainda dá tempo?!?!?!

Eu tb quero!!!!!

Amo as inicitativas dessa família linda!!!

Taís A. A. Sandoli
Avenida Odila, 46
04058020
Planalto Paulista
São Paulo -SP

Beijossssssssssssssss

O Divã Dellas disse...

Mirys, o outro texto eu já havia lido, aliás foi o primeiro texto que li aqui (tem coments meu lá). O titulo me chamou muito atenção porqeu essa é uma bandeira que sustento.
Adoro tudo aqui porqeu aqui ninguém tem vergonha de dizer qeu ama.
Beijo,
Cinthya
http://odivaadellas.blogspot.com