sábado, 25 de dezembro de 2010

DEUS - Coisas Imprescindíveis da Vida nº 25

De propósito, esse é o último item da minha lista de 25 coisas imprescindíveis da vida. Talvez porque “os últimos serão os primeiros” ou os mais importantes. Talvez pela proximidade do Natal. Talvez porque eu não vá escrever por uns dias e vocês vão ter tempo para pensar na última mensagem. Talvez...

Acho que esse vai ser o post mais demorado de ser escrito porque não é fácil falar de Deus como imprescindível para vocês. Alguns de vocês que me lêem, eu nem conheço. Não sei se acreditam no mesmo que eu. Não sei se têm essa convicção de que sem Deus ou sem suas criações, nós nem estaríamos por aqui.

Você não se mantém sem ar, sem água, sem comida, sem sol, sem... O ar, que você nem vê, mas sabe estar lá. A água que “magicamente” é filtrada pela terra e volta para ser bebida, depois de limpa. A comida que é alimento e, por vezes, remédio. O sol que todos os dias, sem faltar um sequer, aparece no céu. Você pode até dizer que não foi Deus quem fez tudo isso, que é história de crianças... mas o choque de duas grandes estrelas no céu, originando todas as mais diversas coisas que existem, não me parece menos conto-de-fadas do que isso (ademais, quem fez essas duas estrelas?). Aí, é uma questão de fé (leia o item anterior da lista).

Deus, pra mim, é imprescindível porque Ele me criou, escolheu minha família (tks!), providenciou a existência de comidas e água para minha sobrevivência, me deu o ar que eu respiro, fez meu corpo funcionar 100%, me permitiu gerar duas vidas que se tornaram a minha vida. Por amor e totalmente de graça, ele me deu a salvação e a esperança da vida eterna.

Ele tem participação incontestável nos meus momentos bons e felizes. Além da alegria, Ele dá sentido à alegria! Quanto aos períodos ruins, é Ele quem me sustenta quando estou mal, quem me segura quando caio, quem me conforta quando nada mais parece fazer sentido, quem me dá paz no meio do furacão, quem me dá um sorriso no rosto apesar de.

Eu só queria que vocês soubessem...

Bom Natal e um feliz ano novo repleto de cada um dos 25 itens imprescindíveis da sua lista!!!!!! Oro para que Deus esteja entre eles.

Nenhum comentário: