quinta-feira, 23 de dezembro de 2010

Tô contigo! (ou TJ é TJ) (Diário da Mirys)

Num dia terrível, os amigos queridos que lembram e telefonam, escrevem, mandam torpedos, fazem visita, são uma doce pausa da realidade! E, talvez, alguém que também sofra (pelos mesmos ou diferentes motivos) passe por aqui... e eu quero ser esse respiro pra outrem!

Amigo/a: tô contigo! Eu sinto a mesma dor (ou algo bem parecido) e sei bem como é se sentir assim: vazio. Mas, há um plano para tudo isso que nos acontece. Creia! Respire! Siga em frente! E se precisar chorar e desabafar: eu tô aqui!!!

Nesse espírito, uma amiga me mandou uma piada ótima, agora de manhã! Então, para alegrar o dia de vocês, lá vai:


O gato e a gata estavam tendo uma conversinha.
A gata disse: "miau!"
O gato disse: "miau, miau!"
E a gata respondeu, aos gritos: "NÃO MUDE DE ASSUNTO!"

E, ontem, fui passar um pedacinho da noite na casa de amigos queridos (porque não aguentava mais organizar papéis e coisas, em casa). Então, na hora de ir embora:
Eu disse: "tchau, fulano. Um beijo."
Ele respondeu: "Tchau, Mirys. Dorme com Deus."
E eu respondi: "É o jeito!"
E nós gargalhamos!!!

OBS: na verdade, essa é uma piadinha sobre duas freiras, que uma vira para a outra e fala "dorme com Deus" e a outra responde "é o jeito", mas é tão bom aprender a dar risada de você mesma, que eu achei que a piada servia exatamente para mim! E ri de mim mesma!!!

OBS 2: TJ é TJ é uma super frase inventada pela minha brilhante irmã, que também diz "companheiro é companheiro!" (profundo, não?). Significa: "tamo junto" é "tamo junto", que significa, estou com você e, se precisar, grita! Estou aqui! Estamos juntos! Pode não ser nenhuma teoria da relatividade, mas é bem reconfortante, não é?

2 comentários:

Anônimo disse...

Feliz natal!! Embora deva ser muito dificl que ela feliz como sempre foi... desejo igual que Deus derrame tranquilidade e serenidade sobre vocês e que ele te carregue no colo.
Fiquem com Deus.

um grande beijo
Vanessa mamãe do Arthur - RS

Nana disse...

TJ é TJ mesmo.....
Bjs e fiquem com Deus.