sexta-feira, 24 de dezembro de 2010

Fé - Coisas Imprescindíveis da Vida nº 24

Deixei pro final como uma das coisas mais imprescindíveis não do meu ano, mas da minha vida! Tudo bem que você pode estar pensando que, nesse ano, a fé foi o que me segurou e que “só por isso” eu pensei nela. Você tem razão: sem fé, eu não teria atravessado o ano mais difícil da minha vida. Talvez atravessasse... mas seria bem mais complicado, triste, vazio, desesperador.

Ter fé significa acreditar. Acreditar sem ver, sem saber do resultado, sem ter certeza de nada, sem esperar garantias em troca. É o acreditar puro e simples, fazer sua parte (agir) e esperar pelo melhor.

A fé te faz perceber que o “im” de impossível é totalmente desnecessário e joga-lo na lata de lixo mais próxima. Ela te mostra que o “não sei” é só uma questão de tempo. O “não consigo”, também.

Tenha fé, meu amigo! Acredite que os dias serão melhores, que os problemas se resolverão, que o que você tanto almeja será conquistado, que o período complicado, triste, vazio e desesperador vai acabar. E logo!

Tenha fé em Deus. Pode parecer loucura um ser superior ter tornado seu próprio filho homem e tê-lo feito morrer para pagar o preço da salvação para qualquer um que se decidisse por se entregar a ele. Eu, como mãe, não consigo entender. Mas, pela fé, eu consigo. Eu não estava lá (nem você). Eu não vi nada. Não conversei ao vivo com Jesus. Mas, sem ver, eu creio que Ele estava lá e que ele morreu para me salvar. E tenho fé que Ele está comigo, por onde quer que eu for, no que quer que eu faça, a qualquer hora. Algumas coisas a gente tem assim, sem ver, tocar, sentir ou provar. Só por acreditar!

Nenhum comentário: