quinta-feira, 9 de dezembro de 2010

Estímulo - Coisas Imprescindíveis da Vida nº 9


Num dia desses, recebi a seguinte cartinha (obs: vou contar o que foi escrito, mas não quem escreveu, ok?):

"Mirys

Não sei se você era uma boa aluna de química. De qualquer forma, achei melhor escrever primeiro uma pequena explicação:

'Catalisador é toda e qualquer substância que acelera uma reação, sem ser consumida, durante o processo.'

Talvez a 'reação', por aqui, até acabasse acontecendo, mas talvez demorasse muito e acabasse consumindo a 'substância' que a promovesse.

VOCÊ É O NOSSO CATALISADOR.

Muito obrigada!

Desejo a você um feliz Natal e um ano novo de muita paz e felicidade. E que Deus continue derramando ricas bênçãos sobre a sua vida e sua família!"

O QUE?????? Li de novo, e de novo, e de novo. Procurei as pegadinhas, mas elas não existiam. Era isso: um elogio, pura e simplesmente, de uma das maneiras mais bacanas e originais que eu já recebi!!!

Confesso que, naquele dia, estava me sentindo meio fraquinha, meio devagar com a vida, meio jururú... mas recebi o estímulo que precisava e agora sigo "para o alto e avante"!!!

E eu sei que você, assim como eu, não é só alegrias, 365 dias por ano, em todas as estações, em todas as horinhas e minutos. Claro que não... Ás vezes, levamos algumas rasteiras (dos outros, do chefe, da vida, do namorado/a...), por isso o ESTÍMULO é uma das minhas 25 coisas imprescindíveis para viver!!!

Então, seja grande e faça como minha querida amiga (beijo! Adoro você!!!) e "perca 5 minutos do seu precioso tempo" para estimular alguém que você acha que precisa e que merece. Você pode até não ter noção do quanto, mas fará muito bem a alguém no dia de hoje!

OBS: outra surpresa boa da vida = um casal de amigos queridos e antigos (eu já andei muito de bicicleta com ele e com o meu irmão - sim! eu era da turma dos meninos! - na adolescência...) me deu uma ma-ra-vi-lho-sa bolsa preta, em novembro, pelo meu aniversário! Claro que o meu senso de limite disse "alto lá! Você não pode receber um presente tão grande e caro assim!!! Parando aí, mocinha!!!". Uma biju basiquinha, um cartão, um gloss, algo menor e mais baratinho, uma "lembrança do meu aniversário", tudo bem. Mas uma bolsa não é básica! Então vesti um sorriso (mentira! Ele já estava lá desde que eu abri o pacote e vi a bolsa) e disse: "mas, P., eu não posso aceitar. Não fiz nada para merecer ISSO", sentindo-me muito querida, no fundo do meu coração, mas sabendo que não tinha cabimento receber aquilo tudo. Então, a resposta foi ainda melhor do que a bolsa: "Fez, sim, Mirys. Você não sabe o que o seu blog tem feito pela gente, lá em casa!". Arrepiou? Eu arrepiei! E me senti MEGA ESTIMULADA e virar madrugadas escrevendo para vocês!!! Bjos imensos, J e P (e M)! Amo vocês desde sempre!!!

OBS 2: quer fazer algo legal por alguém que você nem conhece? Veja aqui como!

Nenhum comentário: