terça-feira, 21 de dezembro de 2010

Amigos! - Coisas Imprescindíveis da Vida 21

Todo ano, eu faço cartões de Natal para as minhas avós, com as fotos de todos os bisnetos. A que tem 18 bisnetos, eu reuno as fotos pela internet, mesmo, organizo, coloco a frase que ela quer e pronto! A que tem 7 bisnetos, a gente faz um esforço maior e tenta reunir a galerinha, todo santo ano, no mesmíssimo lugar (a varanda da casa da minha avó) onde minha vó tirou fotografias com os netos para os cartões de Natal, desde que eu tinha 01 ano!

No embalo, eu faço cartões para a nossa família, também! Quer dizer, faço desde que o Guilherme chegou. Antes, eu comprava e mandava pelos correios (já disse que A-DO-RO cartinhas reais, que chegam na portaria do meu prédio???). Depois do Guigo, eu sempre fiz: eu escolho um tema, eu escolho uma (ou muitas) fotos, eu escrevo uma mensagem, tudo combinandinho com o tal "tema", que é a mensagem que a gente quer passar.

No 1o Natal, eu fiz um cartão normal, mesmo, com aquelas molduras da loja de fotografias. Peguei uma foto bem linda nossa, levei na loja e pus uma daquelas molduras do tipo "amor e paz pra você!". Entregamos todos, mas o Fer não gostou... disse que ficou "impessoal". Daí pra frente, começaram os "temas": no 2o ano, falamos sobre família e colocamos uma foto de cada um pequenininho; no 3o ano, colocamos muitas fotos dos 4 (já éramos 4!!!) e levamos a mensagem "dividir é multiplicar" (acho que esse é o meu preferido); no 4o ano, falamos sobre crianças e tinham várias fotinhos dos dois mosqueteiros menores; no 5o ano, falamos sobre paciência e... o cartão foi enviado em abril!!!

No ano passado, escolhemos falar sobre amigos. Montamos (na nossa cabecinha) um cartão com fotos de váááários amigos, durante o ano, e diríamos algo do tipo "se você não está em nenhuma dessas fotos é sinal que não estivemos perto nesse ano que passou. Por isso, vamos lá! Adoramos você e queremos ter mais contato no ano que vem!". Só que, com o emprego novo e a mudança de casa e a troca de escola e tudo o mais, eu e o Fer acabamos empolgando para resolver as outras coisas e deixamos para fazer o cartão e mandá-lo no final de janeiro / início de fevereiro (tudo bem, né? Afinal, a gente já tinha mandado cartão de feliz ano novo em abril!). Só que veio a vida e me atropelou...

Como homenagem ao Fer e em respeito aos outros 3 da família que ficaram, resolvi que nossa família tinha SIM que ter um cartão de "Feliz 2010". Nem que ele chegasse no finalzinho do ano! Até porque os AMIGOS foram o tema do nosso ano, mesmo!

Foram os amigos que seguraram a onda e ficaram por perto. Foram amigos que lotaram aquele velório e não me deixaram cair. Foram os amigos que nos ajudaram com as mudanças de casa. Foram os amigos que olharam as crianças para mim, quando eu precisava desabar um pouquinho (para me reconstruir e andar mais um passo). Foram os amigos que nos mandaram bolos, pães, cartinhas, bilhetes, flores, sabonetes e quaisquer outras coisas para alegrar nosso dia, nem que fosse só um tantinho. Foram amigos que abriram mão de suas próprias famílias para cuidar de nós. Foram, inclusive, amigos que ficaram com o Fer, lá no acidente, até eu conseguir chegar (amo vocês, G., F. e M.!). Foram amigos que nos ajudaram a avisar todo mundo e a mover céus e terra para que nosso ano fosse o mais suave possível.

E foram novos amigos que resultaram desse ano caótico! Novos amigos reais, novos virtuais, novas roupagens em velhas amizades. Todo mundo nos deu a mão e nos ajudou a construir essa história. Quando eu paro e penso quanta coisa boa Deus tirou do meio desse temporal!...

Então, a vocês, NOSSOS AMIGOS QUERIDOS, o nosso muitíssimo obrigada pela valiosa amizade que, certamente, foi muito além do que a gente merecia. Esperamos estar mais por perto, em 2011! Porque, afinal, vocês são IMPRESCINDÍVEIS!!!!!

7 comentários:

Nana disse...

Amigaaaaaaaaa... esse ano tive a oportunidade de te conhecer melhor e aprender a te admirar mais ainda.
Muito obrigada por entrar na minha vida tb.
Bjs e fiquem com Deus.

Cida Kuntze disse...

Myris, estou te conhecendo hoje, agora na verdade...mas estou muito comovida por essa retribuição de carinho fazendo este post pras pessoas que te ampararam no momento mais difícil da tua vida.
Como Deus é maravilhoso, coloca verdadeiros anjos no nosso caminho pra nos amparar quando de pé não conseguimos ficar sozinhos.
Querida, que Deus continue te abençoando muito na tua caminhada.
Ai...não consigo não chorar, mas é um choro diferente...de ver o amor de Deus por vocês.
Um beijo e voltarei.

Anônimo disse...

tudo nem que o de 2010 ja chegou atrasado mas e o de 2011 cade minha amiga precisamos dos seus cartoes para sobreviver, afinal minha geladeira é cheia deles por toda parte.
amamos voces
lu, rafa e natan

Mari Hart disse...

Que lindo! Te conhecer e aprender com vc foi muito bom nesse fim de ano!

Adorei o cartão!beijão!

Unknown disse...

O cartão é maravilhoso! (Ou melhor, os cartões..) Amei!
E nós estamos nele, sinal de que mesmo no meio de tanta correria estivemos juntos, não tanto quanto gostaria, mas estivemos..
Sabe, nesse dia, da foto, do aniversário da Nina, o Fer sentou-se na mesa com a gente e conversamos muito.. lindas lembranças desse dia!
Beijos e bençãos!

Camila disse...

Amei... mesmo!
Quero imprimir a foto/cartão... tem em resolução maior?
Bjo,
Ca

Anônimo disse...

Querida Myris, sempre acompanho seu lindo blog (mas a "lesera" tecnológica muitas vezes me impede de ser mais presente aos seus olhos), como não sabia como postar a respeito do blog em si, resolvi postar nesse post, amizade.
Quero que saiba que desde janeiro não tem um dia que não pense em vcs e muitas vezes tive vontade de conversar, ligar, escrever, procurar, mas, como sei que muuuuuuuita gente esteve e está ao seu redor, acabei não chegando... não como gostaria. Todos os dias tento me colocar no seu lugar e é tão inevitável...
Enfim, saiba que já chorei muito com seus posts e também já ri e já me enchi de esperança! Continue contando com minhas orações e comigo quando precisar.
Sua família é muito preciosa para mim. Um grande beijo. Camélia