quarta-feira, 1 de dezembro de 2010

Alegria - Coisas Imprescindíveis da Vida nº 1


E foi dada a largada!!!

Eu, particularmente, não entendo alegria como uma gargalhada constante e contínua, mesmo que você tenha caído no meio da rua, quando estava arrumada para aquela entrevista no (talvez) emprego novo, quebrado o salto, torcido a mão... é... infelizmente, coisas ruins, às vezes, acontecem com pessoas boas. Fazer o que?

ENTÃO, PRA MIM ALEGRIA É UMA ATITUDE POSITIVA EM RELAÇÃO À VIDA!!!
SEMPRE!!!

É conseguir ver TUDO o que acontece como algo para formar o que você vai ser, no amanhã. E reagir positivamente. Se acontece uma coisa ótima, daquela que deixa seu coração aos saltos = ótimo!!! Sorria, sorria, sorria! Para o mundo, para a vida, para aquele que fez seu coração ficar assim. Mas, se não te acontece uma coisa espetacular ou, quem sabe, se te acontece uma coisa desagradável = respire fundo, sorria e siga em frente.

Reclamar não vai adiantar. Amaldiçoar o mundo, também não. Descontar nos outros não faz o menor sentido (além de ser injusto). Então, se for necessário, tome um sorvete, ligue para um amigo, dê uma volta na praça mais próxima, chore ou fique quietinho, no seu canto, o tempo que precisar, mas SEMPRE com pensamento positivo! E quando sair do seu cantinho: sorria! Que o mundo sorri de volta (pode acreditar! Eu já tentei!).

Lembre-se sempre de que "TODAS as coisas cooperam para o BEM daqueles que amam a Deus". Então, se algo (bom ou ruim) te aconteceu, é para o seu bem, para o seu crescimento, para sua formação. Se você acha que a frase não dá certo pra você, talvez seja porque o final dela não está funcionando e não o começo! Você já ama a Deus? Não está na hora de começar?

Alegria, pessoal! Alegria!!!
Sofrimentos vem e vão. Momentos felizes, também. Então, o grande truque é saber seguir alegre durante todo o caminho! Pulando e dançando de felicidade, às vezes. Ou só com um sorriso no rosto, querendo dizer que você "está tentando, está tentando".

2 comentários:

Lygia disse...

Que lindo texto! Parabéns!

Super força ai!!!

Mari Hart disse...

Nooossa, assino muito embaixo!Cncordo com cada vírgula! É isso aí! =)