terça-feira, 9 de novembro de 2010

Sinceridade... by Helena (Diário da Nina)


Oi amigos!

A mãmi teve uma notícia, na última semana, que achou melhor não contar pra gente: a nossa ajudante, a tia J (vamos usar esse nome pra ela), conseguiu um outro trabalho, numa grande empresa e vai nos deixar.

Não... a mãmi não se desesperou! Ela não se preocupa com mais nada, depois do começo do ano. O que tiver que ser, será! E será para o nosso melhor!

Mas, ela pediu para a tia J não nos contar porque já estamos acostumados com ela e a mãmi achou que ficaríamos muito tristes.

Eis que, hoje, na hora do almoço, a gente conversa:

"-mãmi, tenho uma notícia. A tia J vai trabalhar em outro lugar."

"-ah é, filhota? E quem te contou?"

"-ela."

Até aí, tudo bem. Mãmi ficou tranquila porque eu não parecia que ia chorar, nem nada. Então, eu continuo, ao lado da tia J:

"-mãmi, essa não é uma BOA notícia?"

"-boa? Como boa, Helena?" e a mãmi tentou disfarçar que eu não estava muuuuitooo preocupada com a saída da nossa ajudante. "-filha, essa notícia é boa para a tia J, que vai trabalhar num lugar maior, ganhar mais dinheirinho. Mas, pra gente é triste... nós vamos ficar com saudades dela, não vamos?"

"-não, mãmi. A gente vai ter uma nova babá."

Mãmi achou melhor encerrar o assunto por ali mesmo...

OBS: mas, quando eu peguei minha mochila, dei um beijo de tchau na tia J e estava na porta, indo pra escola, eu pensei alto "é mesmo uma BOA notícia. Boinha!" E a mãmi enterrou a cara no chão, de vergonha...

6 comentários:

CID REPRESENTAÇÕES disse...

Oi Helana,

Que linda foto, como você está bonita, o tempo voa mesmo...

Bj,
Emanuel.

Mirys Segalla disse...

É, amigo: o tempo passa, o tempo voa... e a poupança Bamerindus já nem existe mais!!!!!

Estamos ficando velhos...

Bjos e bençãos!

Unknown disse...

Helena, amei você de tranças...
Lindona!
Beijos

Unknown disse...

HAHAHAHAHAHA
Adoro essas pessoas sinceras, principalmente quando não são meus filhos! hahahaha

Mirys Segalla disse...

Tia Dani: cada dia é um novo visual para ir à escola! A tia J que faz...

Somos duas "patricinhas" e não gostamos de repetir o penteado!

Bjos e bençãos.

Nina

Mirys Segalla disse...

Karine: criança é um poço de sinceridade, às vezes, né?

Quase morro de vergonha...

Bjos e apareça sempre!

Mirys