sábado, 20 de novembro de 2010

Dicas para viúvos em feriados??? (Diário da Mirys)


Hoje, recebi um e-mail dizendo que as festas de fim de ano estavam chegando (estão???? Mal passamos meu aniversário!!!...) e que eu devia me preparar. Então, tinha um link para um texto chamado, em tradução livre, Luto e Datas Comemorativas: 12 dicas de sobrevivência.

As 12 dicas eram (além de mandar a pessoa chorar, porque "faz bem"):

* seja realista (estabeleça metas que consiga cumprir);
* peça ajuda;
* estabeleça limites financeiros para presentes e decoração;
* coma direito;
* beba moderadamente;
* durma muito (ou o suficiente, como diz o texto, que eu traduzi por muito porque, para mim, suficiente são 4 ou 5 horinhas...já sei, já sei, você acha pouquíssimo!...);
* ilumine seu caminho (lugares escuros deixam as pessoas mais deprimidas);
* exercite-se;
* seja conciliadora entre os membros da família;
* ajude os outros;
* crie novas memórias;
* aproveite o momento.

1, 2, 3, 4... 12. Ufa! Não pulei nenhuma.
Dá pra acreditar que a gente consegue encontrar até guia de sobrevivência em feriados para viúvos, na internet??? Inacreditável!!!

Mais inacreditável é que essas dicas se "apliquem" a mim...
Na boa: alguém devia inventar outra palavra para definir esse estado porque essa é MUITO PESADA!

Nenhum comentário: