quarta-feira, 27 de outubro de 2010

Sinceridade... (Diário da Mirys)


Andei pensando... seria muito bom se todos fôssemos bem sinceros e dissessemos tudo o que pensamos a respeito de todo mundo (coisas boas, é claro! As ruins, não precisam ser faladas. Você só torce pra elas irem embora). Pelo menos, eu acho que seria muito bom pra mim se pudesse falar tudo...

Queria poder olhar para um colega de trabalho e dizer "seu trabalho é ótimo" sem ficar parecendo que estou querendo bajular alguém. Queria poder dizer "adoro sua comida" sem deixar a pessoa obrigada a me convidar pra jantar ou almoçar. Queria poder dizer "filho você é o máximo dos máximos" sem estraga-lo pelo resto da vida. Queria poder esclarecer que "preciso de um tempo", "tenho necessidade de ficar sozinha", "quero fazer as coisas do meu jeito", pois seria bom pra mim, sem ninguém ficar triste ou se sentir menosprezado. Queria poder dizer para uma pessoa linda que ela é linda (porque...ela é linda, mesmo. Fazer o quê?) sem que ela ficasse pensando no que eu quis dizer com isso...

Além disso, queria que as pessoas falassem esse tipo de coisa pra mim. Sem mensagens subliminares! Preciso de clareza pra saber o que pensar, nesses tempos de confusão!

Mas, daí, pensei mais um pouquinho e desisti da ideia de sinceridade total, o tempo todo, com todo mundo. A vida, simplesmente, não funciona assim...

And after all, the charming of life is to try to read between the lines!...
(E, afinal de contas, o charme da vida é tentar ler as mensagens nas entrelinhas!...)

Talvez, amanhã, eu mude de ideia...

11 comentários:

Bina disse...

Eu penso que dizer o que pensamos a respeito das pessoas (como vc disse, as coisas boas, é claro!), faz muito bem para nos esforçarmos a sermos melhores a cada dia. Não para nos vangloriarmos, mas para termos a consciencia de que fazemos bem para as pessoas que estão ao nosso redor.
Já te disse hoje que vc é muito especial na minha vida? Que te admiro demais? Que vc é a melhor professora, amiga, advogada... que já conheci?

Bjs, Deus abençoe vcs!!!

Obs: obrigada por tudo o que me ensinou, continua e continuará ensinando.

Unknown disse...

Querer agradar a todos é o segredo do fracasso.

Ser sincera é difícil, mas a outra opção não é válida :-)

Não esqueça que o outro tá aprendendo a lidar com o que acontece assim como voce, e se voce nao falar, ele nao vai aprender, sem troca, sem graça.
:-)

Beijo

Mirys Segalla disse...

Bina: é fácil ser grande professora, orientadora, amiga, advogada de pessoas grandiosas!!! Deus me abençoou MUITO colocando você e muitos outros alunos queridos na mnha vida!!!!

Ser convidada pras festas de casamento, de aniversário de filhos, de Natal, de vocês é simplesmente o máximo! Prova que a amizade (acima de tudo) ficou no coração!

Amo vocês, também!

Mirys Segalla disse...

Fabi: o meu grande desafio é achar as palavras certas para falar as coisas que quero falar, nas horas certas.

E, às vezes, recebo palavras dúbias e não sei bem o que pensar a respeito...

Bjos e bençãos. SEMPRE (isso é certo!)

Mirys

Nana disse...

Sabe que tenho passado por isso ultimamente?! Situações nas quais eu poderia querer falar tudo que penso, sem me preocupar nas consequencias disso ou o que a outra pessoa vai falar. Mas, por causa de convenções sociais ou Deus-sabe-porquê, temos que usar meias palavras, não sermos totalmente sinceros e isso me faz muito mal. Obrigada por mais esse texto maravilhoso. Bjs e fiquem com Deus.

Mirys Segalla disse...

Aninha: c´est la vie!!!

Você, pelo menos, FALA meias palavras... então, VOCÊ sabe o que VOCÊ está pensando.

Pior é quando o outro te responde com meias palavras... e daí??? Vou pra lá??? Vou pra cá???

Bjos. Saudades de um cafezinho...

Débora disse...

SINCERAMENTE MINHA AMIGA ?
POSSO TE CHAMAR ASSIM? )LÁ VAI O QUE EU PENSO :
"Amar é cansar-se de estar só: é uma covardia portanto, e uma traição a nós próprios."

FERNANDO PESSOA

aMIGa disse...

aaaaiiii esse jeito freitas de ser tão incógnito quanto enigmático quanto querer abraçar o mundo e resolver todos os problemas e tão tudo e tão nada... ai ai... vamos pra lá ou vamos pra cá? faço ou espero? falo ou penso? melhor ir, fazer, falar e pensar...he he - tiaMIGa

Unknown disse...

Amiga, seria teria esse texto alguma semelhança com o email "pessoal" que me mandou ontém? rsrs..
Beijos

Carol Siqueira disse...

Olá Mirys!
É a Carol Siqueira, do blog FalaMamãe! Amei o seu blog, amei as suas histórias e os seus pequenos são lindos. Pode deixar que agora sempre vou estar por aqui e vou deixar o link do seu blog nos meus favoritos lá no FalaMamãe. OK?
Bjinhos de Carol Siqueira.

Dani disse...

Sinceramente?
Eu te admiro pra KCT, vc e um exemplo pra minha vida.

Sinceramente?
Seus filhos sao lindos de doer, e certamente estao orgulhosos da mae que tem.

Sinceramente?
Sua familia e facilmente uma das mais estruturadas e unidas que eu conheco.

Sinceramente?
Eu tenho comigo um abraco apertado e muito carinhoso guardado pra te dar assim que eu topar com vc.

Beijos!