sexta-feira, 29 de outubro de 2010

Bora, bora, catapora!!! (Diário do Guigo)


Sexta-feira... feriadão chegando... a mãmi está numa dúvida CRUEL se fica por aqui (na rota Jaú / Bauru) ou se aceitamos (finalmente) o convite da Tia Camila e do Tio Zé e vamos pra Campo Grande. Sábado é aniversário da vovó Linda, em Jaú... segunda tem chá-de-cozinha (marcado agorinha mesmo!) da Tia Yayá (que a gente ama)... mas terça a mãmi não quer porque não quer estar em Jaú...

São umas 8 ou 9hs de viagem, até Campo Grande, e não temos ninguém pra nos acompanhar no carro... A mãmi não se importa em dirigir (já disse que eu adoro falar a frase: "-minha mãe é piloto!", com a boca bem cheia de orgulho??? E ela adora ouvir...), e nós somos ótimos companheiros de viagem, mas ela gostaria de alguém pra dividir coisas "básicas" do trajeto, do tipo "-mãe, quero um suco. Tem uma maça aí? Agora, queremos ver o filminho do Tarzan".

É que a vovó Linda nos deu de presente do dia das crianças um aparelho de DVD portátil (que ainda funciona ligado no acendedor de cigarros do carro!)!!!! ESPETACULAR!!! A vovó bem que conhece a mamãe e suas "rodinhas nos pés"... E, onde a mãmi vai, a gente vai atrás! Então, nada melhor do que um filminho divertido para ajudar a esperar 9hs para chegar na casa dos amigos (ou mesmo as 3hs para uma paradinha no posto).

Só que nessa viagem a gente não tinha ninguém para ir nos ajudando a trocar o DVD, pegar um paninho umidecido para limpar as mãos depois de comer as frutas, etc, etc. E a mãmi não achava muito responsável ela ir gerenciando tudo isso MAIS a direção do carro...

Mas, a Tia Cami tinha feito algo tão difícil quanto isso, pela mãmi, em janeiro: encarado as mesmas 8 ou 9hs de carro, para só ficar com a mãmi um pouquinho (porque, quando ela chegou, todo o velório já tinha acabado), e voltar tudo de novo, pra Campo Grande, umas 2hs depois. Dá pra acreditar nessa prova de amizade?????

Então, a mãmi pensou, pensou, pensou... e pensou que tinha dito pra Tia Cá que nós iríamos pro Mato Grosso do Sul no aniversário da Sofi, em junho... e não fomos! Agora, não podíamos "furar", de novo!!! Afinal, combinado é combinado, não é mesmo????

Ela nos pegou na escola e seguimos pra Jaú! A Nina perguntou: "-ué... mas a gente não vai mais pra Campo Grande?" "-vamos sim, filhinha. Amanhã de manhã, que é melhor. Hoje, dormimos em Jaú." "-e as malas? Já estão no carro?" "-já sim, filhota." Daí, veio a grande questão da Nina (de TODAS as viagens, longas ou curtas): "-mãmi... e você... pegou vestidos?" "-MUITOS! Peguei um pra cada dia! Pode ficar tranquila." E a Nina encostou na cadeirinha dela, com um sorrisão. Vai entender essas meninas...

Em Jaú, a mãmi já foi logo se desculpando com a vovó por não estar presente no aniversário dela, se explicando, blá-blá-blá, e a vovó disse: "-tudo bem, filha. Mas a Mel pode ir com vocês? Eu fico mais tranquila". A Mel é a nossa Tia Mel, de 14 anos, que é uma fofa!!! É claro que ela pode ir conosco, vovó!!! Sempre pode!!!

Resumo: é isso!!! Estamos de partida para Campo Grande, para o aniversário da nossa amiga Isabela, às 6hs da manhã de amanhã. A Isabela é a menina linda que está me abraçando na foto acima (ou seja, vocês já sabem que nós fomos mesmo pra Campo Grande!).

Nenhum comentário: