domingo, 10 de outubro de 2010

Dia de comemorações! (Diário da Nina)


Hoje, depois que eu dei muuuuuuuitos beijos na mãmi, para ela "acordar", eu perguntei se era hoje que, finalmente, iríamos no aquário! A mãmi já vem prometendo isso pra gente, desde láááá de casa... Então, ela respondeu:

"-filhota, hoje vou dar o "meu" presente para vocês!" e estendeu as mãos pra mim, como se entregasse um presente, mesmo.

Não entendi direitinho, mas... confirmei que a gente ia no aquário!!! Iupiiii!!! Isso era o importante!!!!




Primeiro: café da manhã!
Segundo: praia!!! Com todos os apetrechos a que eu tenho direito!!!
E como estava tocando uma música bem linda e lentinha, perto da gente, eu resolvi... dançar! Bailarina que é bailarina dança até na praia!!! Com todos os passos novos que a tia Gabi me ensinou (e que eu quis ensinar, mais uma vez, para a mãmi, ali na praia, mesmo! Sorte dela que não tinha ninguém para tirar fotos DELA dançando!)



Depois, o vovô nos levou pra almoçar num lugar muito legal chamado "pier", onde tinha um vidro enorme e a gente podia ver o mar, o canal que fica entre Santos e Guarujá, e todos os barcos que passavam por ali.

"-olha mamãe!!! Aquele grandão, cheio de conteiners! Igual ao do madagascar!!!"

E a mãmi não sabia se ficava mais espantada por eu ter me lembrado da abertura do filme e feito a associação OU se por eu ter falado "conteiner" certinho!!!



Almocei rapidinho e percebi uma certa aglomeração do meu lado. É que, dentro daquele mini shopping, tinham umas moças com 1.000 presilhas, elásticos, tiaras, fazendo penteados nas meninas. Entrei na fila! Pluft!!!! Fiquei lá uns 20 minutos, quietinha e sorrindo, aguardando a minha vez. Até a mãmi perceber que ia demorar muito e o vovô já estava querendo ir embora... então, ela veio conversar comigo e me convenceu a trocar aquela fila loooonga e chatinha por um inédito passeio de barco, bem perto daqueles navios enormes que a gente estava vendo. Pensei... pensei... "-tá bom, mamãe!" e sai da fila.



A-M-E-I andar naquele barco!!! Pena que a "viagem" só durava um minutinho... Mas, a mãmi pediu para a gente voltar na mesma embarcação, então, para nós, a viagem durou DOIS deliciosos minutinhos!!! Muito vento no rosto, muita água para olhar, muitos "ah!"s e "oh!"s depois, estávamos de volta à terra firme.

E fomos, finalmente, para o lugar tão esperado do dia: o aquário!!! Mãmi decidiu nos levar no aquário do Guarujá, hoje, e no de Santos, amanhã. Assim, a gente mata de vez essa vontade de ver peixes!!!



Galera, o aquário é o máximo!!! Encontrei por lá as moreias ("-os bichos terríveis que ajudam a bruxa do mar contra a Ariel!!! Venha ver, mamãe!!!"), a estrela do mar, os lagostinis ("-eca! cheios de antenas!"), os pinguins ("-que o João, nosso fofutcho, adora!"), os peixes-palhaço (como o Nemo) e até um peixe azul que eu jurava que era da "raça Doly" (do filme do Nemo). Até cantei para ela "-continue a nadar, continue a nadar!"



Também vimos uma moça alimentar o lobo do mar, um bicho enorme, preto e peludo, que comia peixes na mão da moça e dava beijinhos no rosto dela. Depois que ela terminou de alimentá-lo, ele veio passear no tanque, mesmo com aquele monte de gente encostada no vidro dele!!! Então, ele levantava a cauda para o ar (como as de baleia, em duas partes) e ficava cruzando, como que abraçando a própria cauda. Depois, ele abanava, como se desse tchau para todo mundo! O máximo!!!


Além disso, eu ainda encontrei um canto dos piratas, onde tinham 1.000 bichinhos do mar de pelúcia, para ficarmos tirando todas as fotos que quiséssemos!!! E ainda tinham fantasias de piratas para pequenos e grandes! Lá fomos eu e a mãmi, e a vovó fotografava tudo!!!

Delícia pura!!!!! Até amanhã, pessoal!!!

Nina + Guigo + mãmi



OBS: a mãmi não sabe bem o motivo, mas eu RESOLVI dar beijos em todos os peixes e animais do aquário (menos naqueles horríveis, tipo os monstros da bruxa do mar ou as lagostas e afins), mesmo que pelo vidro!!! Mãmi achou tão engraçado que saiu registrando tudo! Tenho mil fotos de beijos em peixes...

3 comentários:

Anônimo disse...

Olá Foi excelente compartilhar um pouco desse dias com vocês!Que a Cadeirinhs e o Jogo Personalizado de Frescobol!guardem as lembranças...Fora o Bonde quebrado!e o Monte Serrat...Nina e Gui bjs Mil!Mirine volte!
Saudades
tia Lígia Maria
São Vicente

Anônimo disse...

Essa princesa é fotogênica demais!!! Imagino quantas fotos lindas ela deve ter tirado.
Na verdade, tudo de melhor esse mosqueteiros têm para que as fotos saiam maravilhosas mesmo... lindos, mamãe fotógrafa, lugares incríveis e o mais importante, um coração feliz e cheio da presença de Deus!!!
Bjs
Tia Bina

Fer disse...

Também quero um beijo!!!! ;)

E quero ver todas as fotos!
Mirys, você vai colocar em algum outro link (Picassa?) ?

beijos,
tia Fefê