sexta-feira, 21 de dezembro de 2012

Um livro novo... (Diário da Mirys)

Algumas pessoas, nesta vida, a gente ganha de presente!!! Você não fez que fez pra conhecer, você não frequentou os mesmos lugares, você nunca viu e pediu o telefone, nada. Um dia, por um acaso, a sua vida se tromba com a de outra pessoa e, plim, uma amizade começa.

Com ele foi assim. Ele era amigo do amigo do amigo. Mas, um dia, a gente se trombou. A esposa dele estava junto e ela era adorável! Rolou uma amizade instantânea!!!

E quando eu estive no pior momento da vida, eles estavam lá! Com pouquíssimo tempo de amizade, mas eles estavam lá! E me ajudaram, e me apoiaram, e me receberam na casa deles, como se me conhecessem desde a infância... Muito sábios, eles já tinham conhecimento que AMIZADE não se mede só com tempo...

Hoje, eu recebo o texto abaixo, de autoria do E. Quando leio não posso deixar de pensar "queria tanto que EU mesma tivesse escrito isso...". Porque é exatamente assim que eu penso. E é tão lindo, é tão verdadeiro, é tão perfeito!

Quando 2012 começou, ele era todo seu.

Foi colocado em suas mãos...

Você podia fazer dele o que quisesse...

Era como um livro em branco, e nele você podia colocar um poema, um pesadelo, uma blasfêmia, uma oração. Podia...

Hoje não pode mais; já não é seu, é um livro em fase final...

É um livro já escrito... Praticamente concluído.

Como um livro que tivesse sido escrito por você, ele um dia lhe será lido, com todos os detalhes, e você não poderá corrigi-lo.

Estará fora de seu alcance.

Portanto, antes que 2012 termine, reflita, tome seu velho livro e o folheie com cuidado.

Deixe passar cada uma das páginas pelas mãos e pela consciência; faça o exercício de ler a você mesmo. Leia tudo...

Aprecie aquelas páginas de sua vida em que você usou seu melhor estilo.

Leia também as páginas que gostaria de nunca ter escrito. Não, não tente arrancá-las. Seria inútil. Já estão escritas.

Mas você pode lê-las enquanto escreve o novo livro que lhe será entregue.

Assim, poderá repetir as boas coisas que escreveu, e evitar repetir as ruins.

Para escrever o seu novo livro, você contará novamente com o instrumento do livre arbítrio, e terá, para preencher, toda a imensa superfície do seu mundo.

Se tiver vontade de beijar seu velho livro, beije-o. Se tiver vontade de chorar, chore sobre ele e, a seguir, coloque-o nas mãos do Criador.

Não importa como esteja...

Ainda que tenha páginas ruins, entregue-o e diga apenas duas palavras: Obrigado e Perdão!!!

2013 está chegando...

Ser-lhe-a entregue outro livro, novo, limpo, em branco, todo seu, no qual você irá escrever a História que desejar...


Leio isso ao som de "if", num saxofone sendo praticado na sala ao lado... não é pra ficar pensativo?....

7 comentários:

Ana Paula disse...

Mirys um beijo para você e seus lindos filhos.
Alegrias e sorrisos e lindas e coloridas fotos!
Beijo

Nana disse...

Permita-me copiar para o meu cantinho....bj e fk c Deus.

Fernanda Dionisia disse...

pura realidade Mirys.. muito lindo, todos devemos fazer essa auto análise. Seguindo o Diário dos 3 mosqueteiros em 2013
beijossssssss!!!!!!!!

Leila Chacon disse...


Não dá para deixar de refletir lendo este lindo texto e de agradecer por vc compartilha-lo conosco.Aproveito para lhe desejar um Natal de luz e Ano Novo cheinho de boas surpresas.Bjs Leila

Anônimo disse...

Adorei o post.

O texto, então, parece que também foi escrito para mim. Esse ano já começou turbulento, trágico, mas me permitiu um amadurecimento incrível, além de me fazer sair das amarras.

Um feliz 2013!!!

Luma Rosa disse...

Não acredito em coincidências. Acho que as pessoas que aparecem na nossa vida, chegam com algum propósito que nem sempre descobrimos qual seja, no entanto, temos a sensação que sua presença, já é o bastante!!
Feliz ano novo!!

Anônimo disse...

Olá.

Estamos de volta com os desafios do blog "Fotos de Quinta".

Te espero lá.

bjo

http://fotosdequinta.blogspot.com.br/2013/01/tema-de-janeiro-bandeiras.html

Ana Virgínia