quinta-feira, 20 de dezembro de 2012

O que muda, em um ano? by Li Arend

A Li Arend já nos deu a honra de participar da série de postagens especiais de final de ano, em 2011 (com esse texto incrível aqui) e, neste ano, topou, de novo, a nossa brincadeira!

Se eu, que sempre leio, acompanho, vibro, rio (acredita que ela chama o filho carinhosamente de "chicletinho"? Acho fofo...), choro, com a Li, fiquei surpresa ao descobrir um lado inusitado da vida (e dos pensamentos) dela, lendo o texto abaixo, eu imagino vocês!!!

Pois é... a vida é mesmo assim... e o depoimento da Li só comprova que "pra saber, só vivendo"! E aí... vamos pra Londres??? Porque é lá que a nossa ilustre convidada vive e é de lá que ela escreve o bacanérrimo "Londres com Filhos"! Senhoras e senhores, com vocês, a minha amiga, Liliane Arend!!!



O que muda em 1 ano?

Alguém aí tem alguma dúvida de que a vida é um eterno aprendizado? Pois ela, a vida, vive me mostrando que sempre é tempo de aprender e re-aprender.

2011 pra mim foi um ano muito difícil, de grandes readaptações. Já 2012 foi um ano mais leve, de muito crescimento pessoal.

Tudo começou porque tive que aprender que por mais que você tenha um pré-planejamento do que vai acontecer as coisas podem mudar, e elas mudam.

Pra mim é muito difícil não planejar, afinal essa é a minha profissão e eu sou assim.

Quando pensei que vida iria seguir seu rumo tranquilamente, sem grandes mudanças, eis que viemos morar em outro país completamente diferente do nosso.

A princípio eu não gostei nem um pouco dessa mudança e a aceitação não foi nada fácil, isso levou o ano de 2011 inteirinho.

Eu só aceitei que essa mudança era para melhor no momento em que decidi ‘dar uma chance a Londres’.

Isso soa um pouco arrogante eu sei: olha lá aquela guria se sentindo assim por ir morar em Londres... afe…

Mas se você parar pra pensar que essa menina passou a infância e a adolescência mudando de cidade, meu pai era do exército então mudamos muito, tendo sempre que se readaptar - fazer novos amigos e tudo mais, quando percebe que essa mesma menina cresceu e achava que havia encontrado um porto seguro, um lar para chamar de seu, em São Paulo. Fez novas amizades, estava segura com o rumo que sua vida estava tomando, mas ‘quase que num piscar de olhos’ vê todos os seus planos e sonhos sendo remodelados … repensados, você começa a entender um pouquinho mais o motivo pelo qual essa mudança foi tão difícil.

Então que nesse ano de 2012 mudei a maneira como eu encarava Londres, resolvi levanter a cabeça, respirar fundo, arregaçar as mangas e chutar pro gol.

Ainda não está um ‘mar de rosas brancas perfumadas’, mas tenho fé de que isso acontecerá em breve.

Então que a partir dessa mudança de pensamento muita coisa mudou para melhor.

Acho que essa foi a principal mudança, uma mudança interna …. Perceber que sempre é tempo de aprender e se adaptar ao que a vida está te oferecendo, tentando tirar o melhor proveito dessas experiências.

Então minha gente, desejos de um Natal Maravilhoso e que 2013 seja muito melhor e cheios de realizações !!!

Um beijo bem carinhoso
Li

Sweet Li: thank you sooooooooooo very much for joying us!!! Ou, no bom português que você deve estar com saudades - muitíssimo obrigada por partilhar, mais uma vez, com a gente, um texto tão legal! Você é uma mulher incrível e o chicletinho tem muita sorte de tê-la como mãe, viu??? Bjos, bençãos e um ótimo Natal pra vocês!

E você, leitor, o que está esperando??? Voa lá pro blog da Li e se emocione com as aventuras dessa mãe estrangeira, você também!!!



2 comentários:

Liliane Arend disse...

você é uma fofa iluminada ;)
beijos enormes
Li
londrescomfilhos.blogspot.com

Debby disse...

OI gentem

Nossa mudanças, mudanças...
Eu que o diga, me sinto uma cigana kk
O que mais vou ter para contar muito me breve são mudanças e seus efeitos.

Adorei o texto da Liliane (é esse o nome dela né?)E já estive lá para deixar meu carinho...

Bjs e muitas, muitas alegrias, paz, saúde e felicidades para você e toda sua familia.
Bjs
Debby :)