segunda-feira, 3 de dezembro de 2012

O que muda, em um ano? by Lana Ludmila

No ano passado, algumas amigas blogueiras resolveram fazer um amigo secreto. Cada uma podia convidar outras que a gente achasse que toparia a brincadeira. O presente era algo que nós tivéssemos feito com as nossas mãos. Problemas à vista!!!! No meio de um monte de gente super talentosa, crafiteira, artesã, inspirada, arteira... estava eu! Ai!!! E o que eu sei fazer, assim, de bonito, pra exibir pras visitas, com os meus "talentos"? Nada! Não pinto, não bordo, não teço, não esculpo.

Mas eu dei uma sorte tremenda e sorteei a blogueira mais sossegada (e paciente e compreensiva) da face da terra: a Lana!!! E dei a imensa sorte dela gostar de... fotografia!!! Desde esse dia, eu passeio pelo blog dela - o "surpresa para namorados", toda vez que quero me inspirar. Só tenho a dizer o seguinte: vale MUITO a visita!!!

E, pra minha grata surpresa, a menina não é só boa com artes... é boa com as palavras, também!!! Por isso, amigos, deixo com vocês a primeira participação especial no Diário, na série "o que muda, em um ano?": a minha amiga (não mais secreta) Lana!!!



O que muda em um ano?

Um ano pode obrigar você a crescer o que não cresceu em uma década.

Chega uma fase na sua vida que você tem que virar adulto de qualquer jeito... mas ser gente grande não é fácil! Exige manobras radicais, saber lidar com perdas, com a saudade, com preocupações e responsabilidades. Faz você pensar que não vai aguentar a pressão, faz você querer desistir.

O meu casamento, por mais que eu ame meu marido e tente fazer de tudo para não cair na rotina, está sendo uma benção e uma provação diária. Morar longe da família e de quem cresceu com você traz um vazio enorme. Também tem emprego novo, amizades novas, apartamento novo... nada está sendo tão grande quanto a mudança que aconteceu aqui, dentro de mim, este ano.

Subi e desci alguns degraus da minha evolução. Senti solidão na maior parte dos momentos, mas resolvi segurar firme nas mãos de Deus e descobri o quanto sou forte. Aprendi a amar cada defeito em mim e a me valorizar, encontrei forças para seguir em frente. Decidi ser feliz, por mais que o mundo e a vida estejam de cabeça pra baixo, pois quase nunca vai estar do jeito que a gente sonha!

Sabendo que a felicidade depende apenas das nossas escolhas e que precisamos criar sempre um vazio para termos espaço para as bençãos divinas, estou vivendo bem melhor. Chego ao final deste ano com a certeza de que posso ultrapassar todos os períodos difíceis e todas as barreiras, porque o frio vem conforme o cobertor (ensinamentos de minha mãe).

Resumindo, este ano foi de crescimento, de luta, de descobertas e, principalmente, de muitas mudanças!

O meu forte abraço e a todos um feliz natal!
Um super beijo.

Lana Ludmila


Lana: obrigada por ter participado! Nós adoramos ver o ano que passou pela sua perspectiva! O bom de compartilhar é que o seu crescimento pode se transformar no crescimento alheio!!! E o seu texto nos fez pensar... Parabéns!

Bjos e bençãos pra você e um ótimo 2013!

12 comentários:

Fernanda Reali disse...

Lindo depoimento da Lana! eu também aprendi muito num ano em que saí de p. alegre e vim morar no Rio deixando trabalho, amigos, tudo pra trás, pra construir do zero aqui. Foi um ano sofrido, mas me fez melhor. Adorei.

Mirys, meu email é fernandareali@gmail.com (pode publicar, nao é segredo). Beijoooooo

Morena disse...

Só obrigada, sem mais
Beijos saltitantes

surpresasparanamorados disse...

Myris, que honra publicar um texto meu aqui no seu cantinho!
Este ano foi de aprendizado intenso, de muitas idas ao psicólogo, de florais, de paciência e perseverança... Mas se tanta gente consegue, porque eu não posso conseguir também? Morar longe de tudo que você conhece dá uma desestabilizada... você fica meio perdida, sem chão... mas as coisas vão se colocando no devido lugar aos poucos!
Obrigada pelas palavras. Não tenho nem como dizer o tamanho do carinho e da admiração que tenho pela sua força e coragem. Você é um exemplo a ser seguido e eu sou sua fã! :) Um beijo grande.

Anônimo disse...

Oi Mirys.

Tô aqui acompanhando e já vou escrever o meu.

O primeiro parágrafo da amiga blogueira Lana é perfeito...

"Chega uma fase da vida que a gente tem que virar adulto de qualquer jeito"

Abraço...

Ana Virgínia
filhadejose.blogspot.com

Chris Ferreira disse...

Oi Mirys, lindo o depoimento da sua amiga não mais secreta Lana. Agora eu vou lá conhecer o blog dela.
beijos
Chris
http://inventandocomamamae.blogspot.com/

Anônimo disse...

Mirys, seu blog é maravilhoso (é a primeira vez que eu o visito, recomendação da Lana).

Adorei o post.

Toda felicidade do mundo pra voce!

Beijos, Nayara - GO

Mirys Segalla disse...

Fer Reali:

É incrível o quanto a gente aprende e cresce quando a gente enfrenta problemas, não?

Bom demais da conta ter você comentando por aqui!!!

Bjos e bençãos.
Mirys

Mirys Segalla disse...

Morena:

E precisa mais???

Bjos e bençãos.
Mirys

Mirys Segalla disse...

Lana:

A honra foi TODA NOSSA!!! Você, além de abrilhantar nosso canto, ainda trouxe visitas!!! Eba!!! Nayara - seja super bem vinda, viu?

ADORAMOS!!!
Muito obrigada por ter topado a empreitada!!!

Bjos e bençãos.
E feliz Natal!
Mirys

Mirys Segalla disse...

Chris:

Que delícia é ter você por aqui! E a ideia é justamente essa: fazer os leitores daqui irem passear por outras terrinhas, tão bacanas e tão ricas, nesse nosso mundo virtual.

E você, vai nos dar a honra da presença, na série "O que muda, em um ano?"???

Bjos e bençãos.
E feliz Natal!
Mirys

Unknown disse...

- nossa! que lindo *-*
adorei as palavras da Lana.
Esse foi um ano me muitas mudanças e muitos aprendizados pra mim também. No começo desse ano mudei de cidade e vim para um lugar onde não conhecia exatamente ninguém, além do meu pai, madrasta e irmão que vieram comigo. Foi realmente começar uma nova vida.

surpresasparanamorados disse...

Mirys, comemorei 2 anos de casada no último dia 13. Fiz uma festinha de carneirinhos (voltando a ser criança!), pois são bodas de algodão! :) Passa lá pra ver o post:
http://www.surpresanamorados.blogspot.com.br/2012/12/bodas-de-algodao-com-carneirinhos.html
bjossss