sexta-feira, 21 de dezembro de 2012

O que muda, em um ano? by Debby

Se eu ainda trabalhasse na minha empresa antiga e ainda detivesse o título de "INTENSA", hoje, depois de conhecer o blog "Em Nossas Vidas", eu t-e-r-i-a que dividir esse título com a Debby! Meus sais!!!

Sabe aquela pessoa que sai falando (no caso dos blogs, escrevendo) o que lhe vai no mais fundo da alma, vai despejando, vai se derramando e, quando vê, o "estrago" já está feito? Pois é... assim é a Débora! Pra nossa sorte, o "estrago", muitas vezes, se transforma em poesia (como essa que eu não aguentei e copiei nesse post aqui) e traduz o que vai por dentro da gente... afinal, tem coisa mais coerente, romântica e intensa pra se dizer do que expressar que "a sua razão está louca pra perder o juízo"?



Muita coisa muda para mim a cada novo dia, imagina em um ano.
A vida renasceu em cheio, novas expectativas, novos compromissos profissionais, obstáculos.
Casa nova fazendo 01 ano, neste ano de 2012, mas o que mudou além da mudança foi o meu comprometimento com a minha casa e com meus filhos. Responsabilidade aumentando a cada dia.

A paternidade cada dia mais ausente e consequentemente dentro de mim um pai renasce em minhas entranhas para dar o apoio, a ajuda e a aliança que uma mãe precisa.

A solidão esse ano caiu sobre mim com tudo: foi um dos momentos em que mais chorei, em que mais senti minha cama enorme, vazia tomando todo o quarteirão da minha rua, foi o período em que mais senti minha alma vazia... e no fundo percebia que não era de amor, de meus filhos, família e amigos, mas de mim mesma.

Alguns dias bem punks de dor, de tristeza, desilusão, de decepção e outros sentimentos nossos que fazem parte de nosso crescimento e evolução.

Foi um ano de profunda transição. A grande perda para mim nasceu do "Adeus" que recebi da minha madrinha, que amo profundamente e que foi-se embora para Deus... e esse foi meu maior consolo. Chorei tudo que podia chorar e aprendi, no amanhecer de cada dia e na fé, a transformar a dor da perda em saudade do amor verdadeiro que sei ser eterno. E a transformei em um anjo de luz.

Mas o que sinto que mudou e continua em constante mutação e para melhor é a minha fé em Deus.
O amor em constante renovação: aquela velha sensação de luto de alguma coisa está mudando e indo realmente embora.
O amor querendo me conhecer mais, se aninhar em meu peito.. o medo crescendo, receando, me travando as portas para este novidade.

Os micos foram constantes - kkk - e acho que são uma marca registrada minha.
As alegrias, as descobertas surpreendentes da maternidade, foram e continuam constantes em 2012.
Me descobro cada vez mais apaixonada pelos meus filhos, cada um com seu universo lindo e particular.

Mas, o mês de dezembro que, depois da morte do meu irmão em 2001, me era sem graça e algumas vezes triste, nasceu, em 2012, coberto de cores, luzes, esperança, com sabor de ternura, de alguns dias lindos de serenidade e de grandes e excelentes expectativas que nos esperam em 2013. Mas isso é uma outra história.

Conheci pessoas maravilhosas através desse mundo blogueiro e hoje me considero uma blogueira, sim, nas horas vagas, no silêncio das madrugadas.

Acredito que muita coisa muda em nossas vidas a cada novo dia, mas precisamos estar abertos a mudanças, precisamos antes de tudo querer e aceitá-las. De forma muito positiva esse ano de 2012 mudou sim, muita, muita coisa em minha vida.

Bjs aos mosqueteiros.
E orgulho sincero (e na cara de pau - kkk) de fazer parte desta família linda e abençoada por Deus.
Debby :)

Debby: que ano, heim garota??? Mas, como sempre, você, com tooooda sua intensidade, segue em frente, fazendo poesia da vida! Parabéns!!! Feliz Natal pra você e pros seus meninos! Bjos e bênçãos.

3 comentários:

Debby disse...

Mirys

Nossa errepiada, rindo e chorando.
Só tenho a te agradecer e a Deus por ter cruzado contigo de alguma forma.

Amo sim e continuarei amando esse seu cantinho iluminado viu ??

Feliz Nata para você e seus mosqueteiros.
2013 cheio de paz e mais ainda de Deus.

Debby :)

Glaucia disse...

Que texto maravilhoso, coube direitinho na minha vida hj...esse diário sempre traz surpresas especiais pra gente...

Beijos e feliz natal !!!

Glaucia

Debby disse...

Bem se você estiver lendo esse post
Com certeza curioso(a) como eu, ao clicar no link "em nossas vidas" deu erro né ? :)
Então! Tive que mudar o endereço do link do meu blog para

http://debbyemnossasvidas.blogspot.com.br/

Bjs e obrigada pela visita
Debby :)