sexta-feira, 3 de fevereiro de 2012

E a professora antiga??? (ou Volta às aulas by Nina)

As aulas recomeçaram e a gente voltou pra escola! Adoramos rever colegas, fazer amigos novos, abraçar as monitoras, dar presentes para as professoras novas (que a gente que fez!)!!!

Mas... quando a mãmi veio com a ideia das caixinhas de brigadeiro para as professoras novas, eu fiquei inconformada: "Mas, mãmi!!?? E a tia Cynthia???? Eu ADORO ela!!!"

Por isso... a mãmi bolou mais um presentinho de volta às aulas pra gente fazer e levar. É fácil, fácil! Melzinho na chupeta! Dá pra fazer em casa!! Tenta aí!!!!

Você vai precisar imprimir um envelope numa folha sulfite (escolha a cor que você quer. Daí, é só clicar com o botão direito do mouse, selecionar "copiar" ou "salvar foto como" e salvar a imagem no seu computador. "Cole" a imagem numa página do word e deixe do tamanho que você quiser, arrastando as bolinhas que ficam nos cantos da figura. Conseguiu???)


Imprima também uma cartela de "razões" (faça a mesma coisa que fez com o envelope - clique na imagem que ela fica maior, numa página só dela. Daí, use a velha dupla "control + C", "control + V".), na cor desejada. Essa folha tem que ficar um pouquinho maior (mais alta) do que o envelope, que é para os números aparecerem, tá?


Agora, retire os excessos de folha sulfite.

Dobre o envelope e cole com cola ou durex (a gente fez com durex dupla face, que faz menos bagunça em casa. Há!).

Escreva as 10 razões pelas quais você ADORA a sua professora!!! Vale usar canetinha, giz, lápis de escrever, caneta normal. Vale o que a sua criatividade mandar!

Recorte as razões, coloque dentro do envelope e... plim! Faça uma professora feliz!!!

PS: não sei se você reparou, mas esse presente vale para QUALQUER pessoa! Então, que tal distribuir seu amor e admiração por aí, heim???

Gostou? Mande a gente pro face, pro pinterest, pro orkut, pro seu amigo por e-mail... Só não se esqueça de mencionar a fonte, tá?

11 comentários:

Alice Mânica disse...

Bom, se eu tivesse que fazer esse presente pra vc, Mirys, já ia colocar entre as 10 coisas a sua inesgotável criatividade!!!
Simplesmente adorei essa ideia! E vou guardá-la pra dar de presente pra minha chefe-amiga, que é a próxima pessoa aqui do meu setor a fazer aniversário - não se preocupe, vou dar o crédito a vcs!

Anônimo disse...

Suas idéias de presentear são ótimas.

Anônimo disse...

A propósito, você ficaria ótima ensinando educação artística a crianças. já pensou nisso?

Anônimo disse...

Oi querida.

faz um tempinho que não passo por aqui.

que ideia linda essa.

queria eu ser a professora dos seus meninos...

rs


bjo pra ti

filhadejose.blogspot.com

Fátima Freire disse...

"Mirecita" (é assim que chamo você, carinhosamente, em meus pensamentos: "Deixa eu ir olhar o que Mirecita tem pra me contar hoje"kkkkk), você é simplesmente INCRÍVEL! Como eu queria ter uma de você aqui do ladinho de casa para conversarmos, combinarmos passeios juntas e trocar um monte de figurinhas sem precisar esperar 24 horas para correr aqui e ler seus posts do dia seguinte, adoro você e cada história daqui.Você, seus filhotes e seu anjo da guarda me fazem rir, chorar, querer mais, ou seja, fazer tudo que dá sentido à vida. I LOVE YOU!Beijoks,minha amiga (espero que você me aceite como tal, risos!.Vou te enviar uma foto,por e-mail, da minha família.(AN&DI&FA - Anderson-maridão, Diego - meu filhote e euzita: Fátima Freire)

Anônimo disse...

A-M-E-I!!!!!! Um barato...
Beijão Dulci

Carina Ferro disse...

Mirys,

Parabéns!!! Vc tem não só uma criatividade, mas uma paciência, uma boa vontade e uma disposição invejáveis.
Eu admiro pessoas como vc pois eu tenho, praticamente, duas mãos esquerdas (e sou destra kkkk).

Beijos

Rafaella disse...

Que lindoooooo...
Tenho certeza que a professora antiga amou...
Muito legal vc se importar com ela, muito fofo...
E parabéns pela criatividade...
Bjs

Anônimo disse...

Mirys, idéias geniais. Dá até prá gente grande fazer, né?
Beijos e bençãos.
Manoel.

Paula Decco Frederico Franco disse...

Espetacular!!! Já imprimi!!! Amei!!!

Beijos,

Paula
www.comoagenteviramae.blogspot.com

Milene disse...

Adorei!!! Qual a fonte que você usou? Adorei essa letra...