quarta-feira, 16 de novembro de 2011

Ser menino deve ser mais fácil... (Diário da Mirys)

Em alguns aspectos, eu acho que ser um menino deve ser mais fácil. Talvez, menos emocionante, menos surpreendente, mas mais fácil. Às vezes, eu penso que se a história tivesse acontecido ao contrário, se eu tivesse ido e o Fer tivesse ficado, ele não estaria sozinho, agora. Ainda.

Não sei se os homens precisam de ter uma mulher por perto para resolver certas coisas da vida... não sei se para eles é insuportável o "ficar sozinho"... não sei se o peso de ser pai é diferente do de ser mãe (mães são uma lástima! Os filhos SEMPRE vem antes! Até mesmo delas próprias!)... não sei se porque se espera que eles tenham a iniciativa em assuntos de relacionamentos.

Sim, porque o mais comum, o mais ordinário na sociedade é que o mocinho tire a mocinha pra dançar. Até as histórias de crianças são assim! Os mocinhos é que fazem o movimento importante, eles é quem dão o passo a frente, eles é que sabem quando estão prontos e vão até elas e pedem aquele beijo. E as mocinhas? As mocinhas esperam!

Pobres mocinhas... Se elas dão o primeiro passo (ou qualquer outro importante), são rapidamente olhadas de canto de olho, viram alvos de fuxicos, passam a ser questionadas no restante da vida delas porque "nesse aspecto" elas não estão sabendo jogar. Mocinha que sabe as regras do jogo, espera!

No meu caso especial, não basta você decidir que "chega! Deu! Foi o bastante!"; que não quer mais ficar sozinha; que gostaria de um adulto por perto para dividir a vida; que quer todas aquelas emoções românticas de volta na sua vida; que você já sofreu o suficiente (foram quase 2 anos! 2 anos people!). Não é o bastante você trabalhar a sua cabeça de que, sim, você vai beijar e, quando abrir os olhos, vai ter alguém diferente ali; que o seu celular vai tocar e vai ter outro nome escrito; que alguém vai te dar um abraço de costas (amo!) e você vai ter que se controlar para não falar o nome errado. Não é o suficiente se programar para como, quando e de que jeito vai organizar qualquer coisa nova para sua vida, para os seus filhos, para os seus pais, para os pais dele, para as 2 famílias que formam a sua atual família... Não. Nada disso basta. Quando você decidir que agora vai ser a sua hora, que é o momento da grande virada emocional e que você merece, sim, sentir tudo aquilo outra vez... você ainda vai ter que ESPERAR!

Esperar que alguém te note. Esperar que alguém se aproxime. Esperar que alguém tenha coragem suficiente para ultrapassar todas as pedras amontadas que sobraram do seu castelo anterior (aquele que ruiu num pedaço de uma estrada). Esperar que alguém te convide para uma janta, um café, um doce de padaria, que seja! E esperar que esse alguém te beije. Porque, caso contrário, se você fizer algo, qualquer um que esteja observando a cena vai pensar "que absurdo! Ela é mãe de dois! E já está ficando com outra pessoa! Que tipo de mãe é essa???". Nem que esse qualquer um seja você mesma...

E, depois de tanto esperar, SE alguém realmente tiver coragem, SE alguém te chamar pra jantar, SE alguém te beijar, SE esse alguém escalar as pedras do castelo até chegar em você, que está lá, presa, há tempos... SE tudo isso der certo, assim, bonitinho, como numa história de criança... você ainda tem que torcer para ele querer ficar. E querer muito! Porque você vem com muita gente e história na bagagem.

Deve ser mais fácil ser menino. Você não tem que esperar nada. Você se organiza, você se prepara e, quando você cansar de ficar sozinho, você convida, você busca, você beija. Se você não quiser ficar "pra sempre", é só não ligar mais... Mas, se você quiser... ah! Se você quiser! Sortuda da mocinha que vai ter um final feliz!!!

PS: hoje, dois grandes amigos decidiram tentar o tal final feliz! E eu estou felicíssima por eles!!! Todos os beijos e bençãos do mundo, pra vocês!!! TJ!

21 comentários:

Anônimo disse...

Também sempre tive essa impressão, de que ser menino é mais fácil...

Morena disse...

é ser mulher é mais complicado, mas vc pode dar um jeitinho de n ficar só esperando, de favorecer o momento do beijo...
Espero mesmooo que vc consiga achar alguém para ficar, p ser feliz logo, para dormir de conchinha e todas essas coisas!
Beijos saltitantes
Bom restinho semana

Alinne Zuca disse...

olá! deixei uma mensagem inbox pra vc no seu face. bjinhos

Anônimo disse...

Mirys, não diria que é mais difícil ou mais fácil. Diria que são diferentes. Diria que as mulheres gostam de ser cortejadas, gostam de receber flores, gostam que alguém lhes abra a porta do carro, gostam de surpresas agradáveis, gostam de se sentirem protegidas, gostam de elogios sinceros,...,e outras coisas mais que agora me fogem. As características são bem diferentes e o modo de sentir as coisas também.

Quanto ao ter que ESPERAR, acho que apareceu essa ideia com o progresso da "tecnologia da pressa". Hoje tudo acontece de imediato. As máquinas correm para resolver tudo, porém os sentimentos masculinos e femininos não acompanham essa correria. A máquina não poderia mudar o ser humano senão a vida perderia o sentido. O ser humano é que deve "mandar" na máquina. Portanto tudo continua passando pelo mesmo processo de sempre. O sentir atração, flertar, conversar, namorar e daí resolve-se o que vai ser feito. Se for diferente perde-se a sensação daquele "friozinho" na barriga, tão gostoso de sentir.
Espero ter conseguido mostrar o meu ponto de vista.
Termino dizendo que o homem sempre necessita de uma mulher por perto e uma mulher sempre necessita de um companheiro.
Deus nos colocou assim para que nos completássemos.
Beijo no seu coração.
Manoel.

Isabelle Gois disse...

Adorei o texto, e é muito verdade isso...mesmo quando a gente escolhe se abrir ainda "precisamos" esperar...masss que aprendamos a dar nosso jeitinho pra que as coisas aconteçam também!!
Beijosss, muito lindo texto!

Rafaella disse...

Sei do que vc esta falando...
Sabe a tia do meu marido, que perdeu o companheiro a dois anos atras...
Ela não pode sair, imagina sair muito então, não pode dançar, não pode ficar bonita, que as pessoas sempre falam por tras...
Mas se ela deixa de viver??? de jeito nenhum...
Ate hj não ficou com ninguem, pq não quis mesmo, mas sai, se diverte, bebe sua cerveja, dança... E se fosse o contrario??? o marido podia fazer tudo.
A nossa sociedade é machista...
Mas vc, não deixe de viver...
Bjos

Nana disse...

Ser menino é sempre mais fácil...mas somos mulheres, poderosas, em cima de nossos saltos altos e com nossa maquiagem e cabelo-de-comercial-de-shampoo (pelo menos o seu é...rsrsrs) e podemos tb dar um rumo à nossa história.
Bjs e fiquem c Deus. Adoro vcs!!!

Ju Louseiro disse...

Ain Myris, eu morro de chorar com esses posts, rs.

Mas olha, ser menina é dificil. Mas vc é uma mulher incrivel, baalhadora, guerreira, que suportou uma barra sozinha e cria dois filhos maravilhosos... Na hr certa, Deus colocará um homem no seu caminho, que te note, que te faça feliz e que, além de todo o romance, que aceite seus filhos como filhos dele. E sua historia com certeza terá um final feliz.

Um beijo =)

http://www.fuxicodenoiva.com.br
http://casamentodossonhos-juefe.blogspot.com

Anônimo disse...

E quem disse que precisa ser assim??
Ter que esperar o mocinho chamar a mocinha, esperar ele te beijar, ele te abraçar, foi a sociedade, a etiqueta, o figurino?
Pare de pensar no que os outros vão achar, siga seu coração, faça o que tem que ser feito para você ser feliz, saia, cante, dance, brinque, beije, voe, ninguem vai ser feliz pra você.
E outra você ja é maior de idade, vacinada, ja tem dois filhos, trabalha se sustenta, ninguem paga a suas contas por você!!!
Desejo somente a felicidade e amor pra você, pois vc merece muito.

Aline Ga. disse...

Poxa, engraçado como vc consegue colocar, de maneira tão simples, algo que tem aqui dentro e não sei explicar direito. A parte do abraçar por trás foi perfeita, um movimento simples, que te faz se sentir protegida e confortável.

Ah! Antes de tudo Parabéns que não consegui te dar antes! Que vc continue sendo forte e iluminada!

Agora, com relação ao esperar, fico imaginando Deus olhando pra gente (na forma que cada um consiga imaginar), com um sorriso maroto, e fazendo os planos p/ cada um... " ai esses meus filhos...". Hehehe, eu não sei como te confortar nisso, pois eu fico pensando "óh Deus, como todo respeito e intimidade q tenho com vc... to aqui, fazendo a minha parte! To cuidando de mim, dos meus queridos, do meu corpo, da minha mente. Só esperando o Sr. fazer a sua parte e colocar alguém no meu caminho que queira construir cumplicidade e felicidade. Vai demorar? hein hein hein?".

Bom, ficam aqui meus votos de q vc consiga paciência pra esperar alguém especial e sabedoria para conseguir enxergar qdo ele esbarrar em vc num dia corrido e atrapalhado. Afinal, todos merecem amar e serem amados. Bjoes

Karina disse...

Tbm acredito que ser menino é mais fácil.

Acredito no tempo, que se esperar coisas boas acontecem. Agora se adiantar, pode ser que você se machuque... Então entra na regra da mocinha, espere!

Eu sei, é dificil! Mas tudo irá passar e será tudo tranquilo. Tenha fé.

Bjs

TJ é TJ

Anônimo disse...

MYRIS, CONCORDO COM VC, QUE PARA OS MENINOS SEMPRE É MAIS FACIL, MAIS LIBERAL, ELES NÃO SE PRENDEM A DETALHES, AO QUE OS OUTROS IRÃO PENSAR, APENAS VIVEM AQUELE MOMENTO. E, SE NÓS MULHERES FOSSEMOS ASSIM, SERIA TÃO MAIS FACIL NE?
MAS, EU TENHO CTZ QUE ESSA HORA DE VC ENCONTRAR UM NOVO ALGUEM, CONTINUAR SUA VIDA VAI CHEGAR. PORQUE VC MERECE TER ALGUEM AO SEU LADO, TE AMANDO, VIVENDO CONTIGO. TENHO CERTEZA QUE DEUS IRÁ LHE PREPARAR UMA ÓTIMA PESSOA. ESTAMOS TODOS TORCENDO POR TI.
BEIJOS

Anônimo disse...

Tenho 3 filhos e sempre penso que pra eles vai se mais facil, mocinhas dão mais trabalho. Voce fez uma colocação tão logica e se fosse o outro, que atitude ele teria tomado esse bendidi"se" sempre no meio. Como recomerça é dificil mais não impossivel, OK. Então coragem que a hora do baile vai chega. Bjs lhe admiro muito .

Mirys Segalla disse...

Kinha, acho que todas nós, mulheres (nem tão modernas assim), temos a mesma impressão... C´est la vie!

Mô: dormir de conchinha??!! Aí você pegou pesado comigo, mocinha! Tem coisas que é melhor nem lembrar que existem... rsrsrsrs

Bjos e bençãos.
Mirys

Mirys Segalla disse...

Zuca: vou lá ver!!! Bjos. Saudades!

Manoel: faz tempo que eu não respondo a comentários... mas o seu, AFÊ!!!! Que aula! Não tinha como deixar passar!!! Muito, muito, muito obrigada por passar por aqui e deixar uma opinião masculina! Além do que, você foi perfeito: a opinião é masculina, mas tenta ser imparcial! Obrigada, mesmo!

Bjos e bençãos.
Mirys

Mirys Segalla disse...

Isabelle, Nathalia e Aline:

Acho que nunca vi vocês por aqui, mocinhas. Então, antes de mais nada, SEJAM SUPER BEM VINDAS!!!! É um prazer ter mais gente com quem conversar e discutir a vida!!!!

Bjos e bençãos.
Mirys

Mirys Segalla disse...

Rafa, Nana, Ju, Ka, Saninha:

Acho que as mulheres só mudam de endereço, mesmo, né? Rsrsrsrs. Temos sentimentos muito parecidos...

Mas, meninas, pensemos por outro lado: a gente fica com a parte emocionante, a parte da surpresa, do não saber quando, como, onde. A gente é que fica com o maior sorriso no rosto, no final da história!!!! Acho que vou escrever um post sobre isso...

Bjos e bençãos.
Mirys

Mirys Segalla disse...

Rafa, Nana, Ju, Ka, Saninha:

Acho que as mulheres só mudam de endereço, mesmo, né? Rsrsrsrs. Temos sentimentos muito parecidos...

Mas, meninas, pensemos por outro lado: a gente fica com a parte emocionante, a parte da surpresa, do não saber quando, como, onde. A gente é que fica com o maior sorriso no rosto, no final da história!!!! Acho que vou escrever um post sobre isso...

Bjos e bençãos.
Mirys

Mirys Segalla disse...

Nathalia:

Seu comentário merecia outra resposta... "ninguém vai ser feliz por mim". Sensacional!!! Adorei seu ponto de vista!! Só não sei se consigo ser assim...

Bjos e bençãos.
Mirys

Gisele Sá disse...

Querida, sempre achei também que ser menino era mais fácil... Mas nada que vem fácil na vida nós aprendemos a dar valor... Não é legal ser conquistada? É ótimo! E, se para isso, precisamos esperar, vamos esperar! O tempo é senhor da razão.
Todos seremos felizes, cada um a seu tempo.
Bjs!

Ilaine disse...

Conheço esta imagem!

Beijo