sábado, 3 de setembro de 2011

Explorando a sua cidade! (Diário do Guigo)

Que a mãmi adora levar a gente para passear, vocês já sabiam! Que ela adora transformar todos os estudos da escola na coisa mais "real" e compreensível pra gente, vocês também já sabiam! Que a gente adora fazer programas baratos e bacanas, vocês já estão cansados de saber!!! E a gente gosta de dividir as dicas? SIIIIIIIIIIIIMMMMMMMMMMM!!!!!!!!!!

Pois é, a nossa cidade fez aniversário e a gente recebeu uma revista municipal falando sobre o fato e contando casos curiosos. Daquelas revistas mais "cansativas", que geralmente não interessam muito para quem é novo na cidade (só para quem já tem uma história lá). Mas, a mãmi abriu e leu e viu que tinham descoberto pegadas de dinossauro na nossa cidade, anos atrás!!! Sim, dinossauros!!! Tem algo mais empolgante para um menininho de 7 anos?

Então, pegamos uma manhã de sábado "à toa", colocamos suco + cadernos + canetinhas coloridas numa sacola, pegamos as lupas que a vovó e o vovô mandaram para a gente pelos Correios (* detalhes abaixo) e fomos explorar!!!

A mãmi ia fazendo a maior festa, caminhando pelas ruas, fazendo de conta que procurava dinossauros de verdade! E a gente empolgado, olhando para tudo, achando que tudo era uma grande pista (até cocô de pombo deixou a Nina empolgada! Viram como é contagiante?), procurando pelas placas com as informações no centro da cidade.

Encontramos a 1a placa e ficamos empolgadíssimos, sacamos nossas lupas, aproximamos e afastamos das pegadas, até a placa de informações foi lida com lupa! Porque explorador que é explorador A-DO-RA uma lupa, certo? Depois, sentamos num banquinho que tem em frente às pegadas e escrevemos e desenhamos, contando nossa super exploração!

Continuamos e encontramos a segunda placa... e, alguns quarteirões para a frente, a terceira. Foi sensacional!!!!

E já que estávamos a umas 12 quadras da nossa casa, mas pertinho da principal igreja da cidade, resolvemos explorá-la, também! Entramos, olhamos os detalhes do altar com lupas, falamos baixinho, observamos tudo, fizemos orações e... fizemos uma grande descoberta! Lá no cantinho da igreja, beeeem no fundo, na frente de um altar, tinha um... um... um... um... um... freezer de Coca-cola!!! Moderna essa igreja, não?

PS da mãmi: a vovó Dina e o vovô Almanir já entraram 100% na onda e adoram incentivar os estudos e as brincadeiras das crianças. Então, tiveram a brilhante ideia de comprar lupas (dessas "made in China", mesmo) e enviá-las pelos Correios para as crianças! Eles amaram o presente e eu tive que bolar alguma coisa para fazermos para "precisarmos" das lupas! Rsrsrs

PS 2: o freezer da Coca foi um problema porque a Nina queria entrar na igreja tomando refrigerante e eu disse que seria falta de respeito, que o refri poderia cair, enfim... esperei que ela terminasse de beber o refrigerante e entramos na igreja. Como explicar um freezer de coca DENTRO da catedral, depois????

PS 3: procure por coisas bacanas e baratas para fazer na sua cidade, também! Várias têm zoo, parques, praças e várias outras coisas para explorar com os pequenos!!! Se não tiver na sua, verifique na cidade mais próxima. E, de brinde, as crianças ainda se exercitam! Os meus dois andaram por umas 2 horas, nessa "exploração"!!!! Não é saudável?

6 comentários:

Mila Machado disse...

Também amo aventuras Guigo!
Levo o Davi de ônibus, que já é uma aventura, no zoo daqui de Paulínia e conversamos com os animais, geralmente tentamos acordá-los, pois em dia de visita eles precisam a cordar cedo, não acha?
Fazemos exercícios em um outro parque e subimos nas árvores.
Aqui na Cidade também tem um mini Pantanal que eu ainda não fui com ele, tem até passeio de barco! Quem sabe amanhã...
Beijos Guigo e sua casa ficou linda, viu!?

Rafaella disse...

Eita que legal, pelo jeito se divertiram bastante...
E coca cola na igreja??? essa é nova para mim hahaha...
As igrejas estão ficando modernas rs...
E concerteza é uma bela programação com a familia, é diferente e legal, e os três curtiram bastante...
bjos

Camila Novaes disse...

Ah!
Queria ter visto fotos do passeioooo!
Rs!
Beijoooo

Maira disse...

Ei vc. está sumida, eu fiz meu 10 on 10, sem qq. pretensão sou uma fotografa engatinhando ainda, mas a proposta é ótima, passa lá.
http://mairapaolucci.blogspot.com/2011/09/projeto-10-on-10-versao-setembro.html
Bjs. e ótima semana.

Nana disse...

Hei sumidos!!!

A mãe dos Gêmeos disse...

Mirys fiz o meu 10 on 10 tbém, passa lá!!!!
www.amaedosgmeos.blogspot.com

Bjos
Ana