sábado, 31 de dezembro de 2011

Papai Noel (Diário da Nina)

Aqui em casa, eu e o Guigo aguardamos, ANSIOSAMENTE, a chegada do bom velhinho! No mês de dezembro, a mãmi ganharia um argumento muito bom para nos convencer a fazer as coisas (tipo: "olha que eu falo pro papai noel que você não quer obedecer!..."), se ela usasse esse tipo de argumento conosco. Porque a gente acredita mesmo!!!

Uma das nossas tias, nesses dias, ousou dizer que ele não viria porque eu não queria terminar de comer... ai, ai, ai! Foi um chororê! "Mamãe, mamãe, não ligue pro papai noel, não! Eu termino a comida! Mas não ligue pra ele! Por favor!...". É... a vida de adulto é assim: alguns fazem as bobagens e os outros arcam com as consequências!!! E a mãmi ficou com uma menininha chorosa, por horas, pela possibilidade do gordinho barbudinho não aparecer!!!

No dia 24, na casa da vovó Ondina, eu entrei em pânico: "MÃMI!!! AINDA NÃO ESCREVI A MINHA CARTINHA PRO PAPAI NOEL!!!!! VÓ, PRE-CI-SO DE PAPEL E CANETA. AGORA!!!" E como eu estava super preocupada de que não ia dar tempo de colocar no correio a tal cartinha, a tempo do papai noel ler e trazer meus presentes queridos naquela mesma noite, o Guigo me tranquilizou: "Pode ficar sossegada, Nina! Vamos escrever as cartas que a mamãe coloca no computador e manda um e-mail pro papai noel com elas. Ele DE-VE ter e-mail! Claro!"

Escrevemos as cartas e fomos tomar banho tranquilos, enquanto a mãmi transcrevia os textos para o e-mail que ela mandaria para o papai noel (sorte dela que o Guigo não perguntou QUAL era o e-mail do papai noel!!!).

E, na noite de Natal, ele veio! Cheio de presentes para nós! E para todos os primos!!! Eu ganhei e-xa-ta-men-te o que eu tinha pedido para ele deixar com a mamãe, na casa da vovó Dina e na casa da vovó Mirtes (que eu não chamo mais de "vovó linda" porque dei pra achar que isso é coisa "de bebê"). Ele só não acertou no presente dele, mesmo... Eu queria taaaaanto um faça arte!!!!! Mas, ele não trouxe...

A mamãe disse que ela pode comprar o presente pra mim se, quando chegarmos em casa, nós (eu e o Guigo) separarmos 5 brinquedos que não usamos mais para doarmos para crianças que não tem brinquedos! Topamos na hora!!!

Eu: "Mãmi, já sei! Não vou doar 5 brinquedos. Vou doar 10!!!!!"
Guigo: "Mãmi, eu também vou doar 10. Você vai ficar orgulhosa dos seus filhos? Assim... muito orgulhosa???"

PS: essa decoração de Natal - roupinhas de papai noel num varal - nós vimos na casa da tia Lú, do Lucas e do Jonas. E amamos!!! No ano que vem, a gente já sabe o que vai ser a decoração lá de casa! Foto daqui.

9 comentários:

Morena disse...

ooooooohn que fofos!!!!
Já que o natal foi tão lindo, que o ano novo seja todinho lindo assim

E morri de rir com o email do papai noel!!!

Beijos saltitantes
Bom ano novo!

Anônimo disse...

Nina, muito fôfa a sua postagem. Adulto é meio complicado mesmo. Por isso é que eu resolvi ser criança a vida inteira. Vale a pena!

Um maravilhoso ano novo para vocês e que Deus os abençoe sempre.

Beijokas com carinho.
Manoel.

Unknown disse...

Amei essa decoração.....Feliz ano novo querida....bjus e um 2012 cheio de coisas boas!

karen c. disse...

Mirys. I so much want to read your blog. I struggle with following the translation into English. Ever since my husband died, I am an extremely distracted person and concentrating to follow the translation is hard. I have run across you on Valerie Koop's blog. You have written so many inspiring things to her. I wish I had someone in my life that has been through what I have been through, understands, and can connect. Inspiration. And understanding. You seem so spiritual and connected with your husband. Still. I would like to share these experiences with you and be able to read yours better. I will e-mail you privately, if possible. Thank you. Karen

disse...

...revirei o blog, acho q estou lendo a pelo menos 3 horas e não li quase nada...

E sinceramente estou sem palavras...

Bjs no core dos 3... Mamis (se é que me permite) Nina e Guigo!!!

Que 2012 seja um ótimo ano!!!

Elza Carrara disse...

Olá Myris :)
Já vim no seu cantinho há algum tempo, adorei a maneira como seu blog é escrito, original e de coração.
Mas eu vim perguntar mesmo se você recebeu o meu pacote do amigo secreto?
Fiquei preocupada! Me diga, ok?
Bjs

Nana disse...

Kd vcs? To sentindo falta dos seus comentários, sister. Bj e fiquem c Deus. Feliz 2012!!!

Espaço Move Entretenimento Ltda. disse...

Olá Myris, boa tarde.

Somos um novo espaço de teatro na Barra e oferecemos aulas para crianças de 3 anos até a 3a idade, além de atividades como workshops, projetos culturais e eventos, conexão entre arte e business e locação do espaço. Somos a primeira filial do Tabladinho, tradicional escola de teatro da zona sul do RJ, onde desenvolvemos diversas atividades artísticas para o público infantil. Gostaríamos de convidá-la para conhecer nosso espaço que fica na Av. Armando Lombardi, 949 / loja C e também para conversar sobre uma possível parceria. Caso queira saber mais sobre nós e nossos professores, por favor acesse o www.espacomove.com.br.
Desde já agradecemos sua atenção.

Atenciosamente,

Espaço Move Entretenimento

(21) 2484-0555

Sheila Mendes disse...

Oi Mirys, tudo bem?
Vc anda tão sumidinha, estou com saudades. Espero que esteja tudo bem.
Vim fazer a mesma pergunta da Elza, vc recebeu o seu presente de amigo oculto? Por acaso, foi vc que tirou a Lana Ludmila.
Bjos querida.