quinta-feira, 29 de dezembro de 2011

O que eu aprendi em 2011 by Fabiluli


O nome "original" dela é Fabiana Pereira. Sério! Mas, num lindo post, todo cheio da magia, da criatividade, da leveza, da infantilidade (no melhor sentido possível!), da imaginação que lhe são tão peculiares, a Fabi conta a história da família (e das filhas) dela, diz que é uma fada e que seu nome de fada é "Fabiluli". Sério! E eu comprei essa ideia!!!!!


Comprei porque a Fabiluli criou uma loja (Fabiluli), que tem um site/blog (Fabiluli, também!), onde ela:



* cria bonecas (e, agora, outros brinquedos) lindas e personalizadas;
* conta histórias de sonho e magia;
* fala sobre assuntos sérios (principalmente aqueles que tocam as crianças) de uma forma muito franca e "materna";
* incentiva todo mundo a ser mais legal;
* doa parte do seu trabalho (dinheiro e brinquedos) para alegrar a vida dos outros;
* divide sua vida única e especial com a gente!

Passe por lá! Não tem como não se apaixonar por essa mulher/menina/fada!!! Uma das primeiras pessoas que eu "conheci" nessa internet...uma das mais geniais!!!!!

Deixo com vocês, meus amigos, essa inspiração de vida: Fabiana Pereira!

Em 2011 aprendi que não devemos querer entender tudo o que nos acontece imediatamente.
Nem tudo precisa ser uma grande lição no momento.

A vida é complexa e misteriosa demais para nós e somente quando olhamos para o passado podemos juntar as peças e entender que: algo que no momento julgamos terrível, nos preparou para um passo muito maior.

Não existe injustiça, o que existe é a nossa completa ignorância sobre os mistérios da vida.
Achamos que vamos conseguir explicar tudo o que acontece, nos mínimos detalhes, com nossa super inteligência. Ansiamos compreender tudo o que nos faz mal, machuca e marca para assim podermos justificar e nos consolar.

A busca por explicações e entendimentos, muitas vezes, somente nos distancia de algo superior, maior do que nós e por isso inexplicável a nosso raciocínio e conhecimento tão curtos.

O que faz realmente diferença em nossa vida é vivermos de forma digna, bondosa e tolerante. Termos paz e acima de tudo fé!

Fé em nós, fé nos outros, fé no amor que em nada se resume ao amor sexual que tanto querem resumir e sim no amor por tudo e todos. E fé de que de alguma forma, em algum tempo e lugar, tudo está sendo cuidado da melhor forma para que consigamos realizar nossos melhores feitos.

Chegará o dia em que vamos conseguir juntar todas as peças desse grande quebra cabeça que é a vida e nossa própria existência, e entenderemos cada dificuldade, cada dor e agradeceremos por ter experimentado cada momento e nos fortalecido com eles.

Aproveite seus momentos difíceis, são eles que nos moldam, esqueça a vitimização, supere a você e aos outros, tudo é possível, principalmente quando deixamos de querer controlar e simplesmente confiamos na vida e toda a sua força.

Encerro com um pensamento do Mestre Hermógenes que desde que o li pela primeira vez coloquei em prática na minha vida e me ajuda diariamente a trazer a paz e fé necessária: “Entrego, Aceito, Confio e Agradeço”
Fabi, uma tarde, eu estava no trabalho e recebi um e-mail de uma prima minha dizendo que tinha visto um lindo boneco de tecido, chamado Getulio, que tinha um violão, à venda, na internet. Mandou o link. E eu parei na página da sua loja. Fiquei tão maravilhada com aquele boneco e com as semelhanças que ele tinha com o meu pai (Getulio), que fui vasculhar seu blog. Não conseguia parar de ler! Então, descobri que você doava uma boneca por mês para alguém fazer outro alguém mais feliz. QUÃO GENIAL ERA AQUELA IDEIA?????? Abracei, na hora! Divulguei aqui no Diário!!! Muitos amigos e leitores foram até o seu site, para aderir à sua campanha. Eu também participei, dizendo que queria uma boneca para doar para uma criança com câncer da pediatria do hospital onde o Getulio de verdade trabalhava. Fiquei impressionada com a sua atitude quando, mesmo sem ter sido a sorteada para o "Boneca Legal" daquele mês, eu recebi uma caixinha em casa, com DOIS bonecos dentro: o Getulio e a Emily. Lindos, lindos, lindos!!! Feitos especialmente pensando em todas as limitações daquelas crianças doentes (que não podem ter contato com vários tipos de brinquedos, devido a seu estado de saúde)!!!! A partir de então, de admiro HORRORES e tenho muita honra de te chamar de amiga! Porque pessoas assim, Fabi, são raras! São muito raras...

3 comentários:

Debby disse...

Oi Myris... agora vc me fez chorar..
Maravilhoso
parabéns por este iniciativa linda..
Que Deus continue te iluminando sempre sempre para poder encher nossas vidas de mais graça..e muito mais sentido.

Obrigada
Debby :)

Unknown disse...

Oba!!

Adorei estar aqui e olha: hoje é meu aniversario :-)

Obrigada pelo convite.

Beijo

Nanda disse...

Que bacana esse texto! E deixa a gente reflexivo, assim são os bons textos...
Querida, espero que seu Natal tenha sido de paz, amor... e que 2012 venha trazendo surpresas boas e muitas alegrias!!!
Bjs.