sexta-feira, 30 de dezembro de 2011

O que eu aprendi em 2011 by Pri Perlatti

A Pri é uma aula de "como se escrever um blog"! De verdade, galera! Ela tem bom humor (sempre), mas fala, com firmeza, sobre o que pensa, sente, vive. Depois de ler o texto onde ela comenta sobre a relação que tem com as filhas e que quer que as filhas tenham com o mundo, você revê TODOS os seus conceitos!!! Nem vou falar muito pra não estragar a surpresa... vai lá! Vai agora! E leia esse texto IN-CRI-VEL (e volte aqui pra me contar se você, também, não repensou o jeito que você trata as pessoas ao seu redor - às vezes, sem querer).

Além de ser "Mãe de Duas", ela é uma das agitadoras do "mamatraca" - que virou uma espécie de pracinha virtual onde as mães blogueiras (ou não) se encontram e trocam figurinhas sobre filhos, maridos, comidas, artes, vida e tudo o mais! Dá pra ser uma pessoa mais completa do que isso???

Então, com muita muita muita honra eu apresento a vocês uma belíssima lição de vida da minha última amiga blogueira convidada (faltou você, Carol!... sniff...): deliciem-se com Pri Perlatti e com o que ela aprendeu em 2011!

Diariamente aprendemos. Quem tem filhos há de concordar comigo que “minutamente” apendemos. Como pode, criaturas que acabaram de vir ao mundo, nos ensinar tanto e tão intensamente? Com elas, aprendi o significado do amor incondicional e também, recentemente, fui ensinada pela minha cria de 6 anos que o Compsognato é o menor dinossauro que já existiu - como pude viver sem tantos anos ignorando essa informação!?

Mas posso dizer que, em 2011, muitas foram minhas fontes de aprendizado. Aprendi com minhas filhas e meu marido, que me demonstram na convivência cotidiana que a família é o pilar da vida. Aprendi, através do ensino formal de uma escola, a beleza de fazer e entender arte. Aprendi, através do computador, que é possível descobrir afinidades com pessoas que nunca cruzariam seu caminho se não fosse a internet e, a partir dessas relações virtuais, aprendi a construir amizades, parcerias, e uma sociedade. Aprendi, enfim, que sempre é tempo de aprender.

Mas, sobretudo, nesse ano que está se acabando, aprendi que a melhor forma de se abrir para o aprendizado é mantendo o bom humor. Só a leveza de uma risada, de uma piada, pode desarmar caras feiras, problemas cabeludos e pessoas irredutívies. Manter o bom humor foi meu grande aprendizado.

Curta, simples, com uma dose de humor, precisa. Assim é a Pri! Faça uma visitinha ao "Mãe de Duas" e fique fã dela, você também!

Pri, MEGA obrigada por ter abrilhantado essa nossa série com a sua participação! Eu sei o quanto foi corrido... Espero que, em 2012, eu possa retribuir, lá no Mamatraca!!!! Beijos e bençãos mil!

3 comentários:

Priscilla Perlatti disse...

Myris, obrigada pelo convite e pela oportunidade de dividir minhas palavras aqui no Diário e com sua turma!
Beijos!
Pri

Claudia Leonardi disse...

Parabens pras duas!
Myris, muito legal esta sua iniciativa!
Pri, sou sua fã! Adoro a forma como vc escreve.
Bjks mil

Mônica Japiassú disse...

Myris, adorei a série "O que eu aprendi em 2011"! Parabéns! Quem sabe, em dezembro de 2012, todas as blogueiras não fazem um circuito de "O que aprendi em 2012" em todos os blogs, não é? :)

Pri, adoro ler seus posts! Arrasou aqui no blog dos 3 mosqueteiros!

Feliz 2012 para vocês!
http://www.jbsilva2.com.br