sexta-feira, 20 de maio de 2011

Com quantos reais se faz uma casa nova (Diário do Guigo)

Já que a gente vai ficar por aqui, mesmo, mãmi começou a procurar casas pra comprar. Gostou muito de uma. E nos levou pra conhecer.

Casa decorada, COM VIDEO GAME E LOUSINHA para crianças. C-l-a-r-o que a gente adorou!!!! E a conversa no carro foi assim:

Guigo "- Mãmi, quanto custa uma casa?"
Mãmi "- Custa bastante, filho."
Guigo "-Mas... quanto, mãmi."
Mãmi "- Bastante. BAstante mesmo, filho. Porque ela é permanente."

Nina "- O que é permanente?"
Mãmi "- É o que fica pra sempre."
Nina (fofura numero 1) "- Então, você é minha mãe permanente!" + sorrisão

Guigo "- Mãmi, mas quanto custo ESSA 'nossa' casa?"
Mãmi, desistindo de ser vaga "- 200, filhote."
Guigo "- 200? Eu tenho 200, lá no meu 'tesouro' (cofrinho), em Bauru."
Mãmi "- Nâo 200 reais, filho. 200 mil..."
Guigo frustrado... "- Ah!..."
Guigo preocupado "- Mas, você tem esse dinheiro todo, mãe?"
Mãmi "- Filhote, eu vou trabalhar bastante e vou ganhar esse dinheiro, está bem?"

Em casa, assistindo à TV, passou um comercial onde uma criança é convidada a aparecer num gibi que a gente ama e a mãe "ganharia" mil reais.

Guigo "- Pronto, mãe! Manda uma foto nossa pro Maurício!"
Mãmi "- ??????????"
Guigo (fofura número 2) "- É mãmi, manda nossa foto pra lá, a gente aparece na revistinha e você ganha mil. Daí, você pega os meus 200 e compra a casa! E não precisa trabalhar demais!!!"

Na minha cabeça, a matemática é simples: 200 meus + mil da promoção = 200 mil pra comprar a casa!!!!

Mãmi "- Obrigada, filhote. É muito gentil, isso. Mas... daí você vai ficar sem dinheiro nenhum..."
Guigo "- Mas, daí, você não precisa trabalhar muito!"
Mãmi "- Mas, você não queria fazer alguma coisa pra você, com o seu tesouro?"
Guigo (fofura número 3) "- Eu queria comprar uma Ferrari! (sorrisão) Mas, tudo bem: eu prefiro dar pra você e você ficar mais com a gente. (mão na cintura, cara de esperto e sorriso maroto)"

PS da mãmi: POR QUE ELES CRESCEM????????? ALGUÉM ME EXPLICA POR QUE ISSO TEM QUE ACONTECER????????

11 comentários:

Nana disse...

Qta fofura junto!!!!
Realmente, é uma pena q eles cresçam...mas só pro outros, pq para os pais serão eternos bebês...rsrsrs...
Bjs e fiquem com Deus. Bom fds!!!

Simone disse...

Já dá pra chorar??? Seus filhos são lindos, a história de vcs é mais linda ainda e sempre que eu posso dou uma espiadinha aqui... mas hoje foi impossível não comentar! Nina e Guigo fofuras parte 1000! Beijos.

Unknown disse...

Realmente pq eles crescem? deveriam ficar pra sempre pequenos!!!
Bjos
Ana

Liliane Arend disse...

own vontade de apertar!
fofura demais
bjo
Li
londrescomfilhos.blogspot.com

Carina Ferro disse...

Mirys,

Que coisa mais fofa!!!! Ele é simplesmente um príncipe!!

Quanto orgulho ver os filhos crescendo e se tornando pessoas do bem, que se preocupam com os demais e abrem mão de suas coisas para colaborar com a família, não é?!!

Mas que podiam ficar sempre pequenos, ah, isso podiam mesmo.

Beijos

Anônimo disse...

ISSO É ESTUPENDO!!
Eu não tenho filhos e me emocionei, imagine quem tem uma fofura destas em casa?
Vim te convidar para participar do blog niver. Quer?
É só me mandar um email com a data do teu aniversário e eu te mando um convite para postar no blog.
Fácil assim.
E os posts são feitos somente quando tem aniversáriante, ok?
Bjs e bom domingo

soniaconsult@yahoo.com.br

chica disse...

Essas coisas nos deixam felizes e emocionadas, querendo que fiquem sempre pequenos assim...Lindo! beijos,chica

Bárbara Rezende disse...

Que coisa mais fofaaaaaaaaaa!!!

Sempre abraço meu filhote e peço... para paar de crescer!!! e ele responde mas mãe dumdá!!!

bjkssssssssss

Mila Machado disse...

Ai, que coisa mais gostosa do mundoooo! Criança é uma coisa pura demais, mais os seus são também muito espertos e inteligentes.
Tem muita coisa que o Mastercard não compra..
Já falei e vou falar novamente: A SUA FAMÍLIA É APAIXONANTE!
Beijão amiga!

Anne Lieri disse...

Criança é mesmo pura beleza!Adorei a matematica dele!Linda história e adorei seu blog tb!Bjs e boa semana!

Jorge disse...

Criança é uma beleza mesmo....

Um abraço!