sexta-feira, 2 de março de 2012

Histórias com finais felizes (Diário da Nina)

Estávamos, nós duas, assistindo “pocahontas”. A mãmi também fazia minhas unhas, enquanto o filme rolava. E chegou o final. E o príncipe é atingido e volta pra civilização, para ser tratado do ferimento de bala. E a heroína fica, em cima de uma montanha, olhando o barco do mocinho partir.

Mamãe: “- Ué... música? Mas esse não pode ser o final!...”

Nina: “- É sim, mãmi. É o final da história.”

Mamãe, com o pincel do esmalte parado no ar: “- Mas, não pode ser! Ele vai embora e ela fica? Acho que tem mais coisa, vamos esperar...”

Nina: “- Não, mãmi, esse é o final, mesmo. Nem todas as histórias tem finais felizes. Umas têm finais felizes. Outras têm finais tristes. As histórias são assim. Que nem (na vida)“de verdade”! Não sabia?”

7 comentários:

Debby disse...

E então ela corre até o penhasco , os cabelos ao vento..o barco está indo e o vento... Humm rsrs
Eu acho que naquele instante junto com as folhinhas ia o perfume dela..e aquele até logo < eu chorei > rsrs
Ai ai meninas vocês agora me fizeram suspirar !!! Adoro esse desenho.
Bjs e um exclente final de semana
Debby :)

Milena Lanne disse...

ai ai ai, Nina como sempre um doce de menina. Inteligentissima!

Rafaella disse...

Oh genteeee...
Estamos tão acostumadas a so ver final felizes nos filmes e desenhos rs, que ate assustamos...
Bjs

Aline Cortes disse...

O poder que eles têm de nos surpreender e emocionar, não a importa a idade, é imenso!
Filhota linda, hein!
Beijos,
Aline
www.decaronanacegonha.blogspot.com

Alinne Zuca disse...

Saber a gente até sabe, Nina, o difícil é ter que aprender isso.

Unknown disse...

Olha isso....que maturidade tem sua mocinha hein!!!!

Paula Decco Frederico Franco disse...

Como a Nina é madura!!! Quisera que todas as histórias tivessem finais felizes!!
Tem uma frase, se eu não me engano é no filme "Enquanto você dormia" da Sandra Bullock que diz que se ainda não teve final feliz é porque não chegou no fim!
Eu acredito que essa vida não é o fim de tudo! Mas um começo...
Beijos na linda Nina!
AMEI e quase morri de emoção com a sua visita lá no blog! Tks!!! sz
Paula
www.comoagenteviramae.blogspot.com