sexta-feira, 9 de março de 2012

Dica de Fotografia 15 e CrazyJoy (Diário da Mirys)

Queridos, queridos, queridos: 2 semanas se passaram, algumas coisas aconteceram na minha vida e eu não consegui postar a "dica de fotografia" das sextas-feiras. Mas, hoje: EIS ME AQUI!!!!

Quem tá aí? Quem está a fim de se maravilhar com algumas fotos, no final de semana? Quem está a fim de criar "momentos para recordar"???? Então, agarre sua câmera e vamos lá! Que hoje nós vamos falar de algo que combina com verão, com fotografia, com alegria, com final de semana: cor!

Dica de Fotografia # 15 - COLOQUE COR NESSA VIDA!!!

As cores transmitem sensações que podem mudar completamente como você vê uma cena. Repare nessas fotos, do mesmo show! É o mesmo rock ´n roll (MUITO BOM, por sinal!!!), a mesma banda (EX4), o mesmo lugar, a mesma noite. Mas, em cada foto, não parece que eles estão tocando uma música diferente, mais rápida ou mais lenta, mais raivosa ou mais tranquila, dependendo da cor que predomina?

Crianças e cores combinam. Muito! Sempre! Abuse!!!

Natureza também combina com cor. E não é só com a verde!!!

Faça como os grandes mestres: use a cor a seu favor!!! Brinque de ser criança (como eles adooooooram colorir, não é mesmo?), misture formas, cores, tons e crie sorrisos! PS: os espanhóis são ótimos nisso! Miró (que eu conheci porque o meu pai me chama assim!), Gaudi, Picasso, Dali...

Cores suaves transmitem uma sensação de paz... de tranquilidade... de algo mais introspectivo....

Cores fortes chocam, prendem a atenção, dão uma alegria imediata!

Quando a gente usa uma cor só, forte, em toda a imagem, dá pra criar algo interessante, mesmo que aparentemente seja só "a foto de uma cadeira". Mas, ficou linda, não ficou????

Podemos usar a cor só num detalhe, também, e prender toda a atenção do observador naquela parte da imagem.

Quem gostou põe o dedo aqui, que já vai fechar... que, na semana que vem, tem mais! Por enquanto, você pode se divertir com a dica de hoje e combina-la com as anteriores (clique aqui).

E a palavra do desafio CrazyJoy de hoje é... COR! Claro!!! Rsrsrs. Faça uma foto, nesse fim de semana, que traduza a palavra escolhida em uma imagem. Publique no seu blog (e deixe o link pra gente nos comentários, que a gente quer ver!) ou nos mande no miriane.segalla@gmail.com (que a gente publica aqui, se você quiser). Se quiser "criar" uma imagem (e não, simplesmente, clicar o que você vê), com produção e tudo, aqui vai uma ajudinha: as cores combinam melhor com aquelas que estão bem em frente delas, na roda (abaixo). E se quiser ressaltar alguma cor, no final, segue a gente e faz sua pós-produção no www.picnik.com.

Bom final de semana, people!!!
Obrigada por estarem sempre por aqui.
Bjos e bençãos.
Mirys

(gostou das dicas? Manda a gente pro face, pro pinterest, pro google+...)

6 comentários:

Rafaella disse...

Adoro suas dicas e suas fotos...
Agora quando as cores ficam bem visiveis na foto, fica lindo ne, da mais vida...
Bjs

Debby disse...

Oi Mirys, tudo bem ???
Então, esse final de semana vou tirar onda de fotógrafa < vou fazer de conta mesmo ! rsrsrs >
Mando para você no domingo ..

Bjs e um excelente final de semana
Debby :)

Ana Paula disse...

Correndo pracolocar o dedo antes de fechar!
Adorei as dicas. Muitas cores no teu final de semana e na tua vida emoldurada pelo sorriso lindo das crianças.
Beijo

Tays Rocha disse...

Mirys, que alegria ver vc lá no blog, gostei muito! Acho que temos a mesma paixão... FOTO, vou ficar aqui prá sempre! rsrsrsr. vou tentar fazer a foto e te mandar. Beijos e bom domingo prá vc e pros mosqueteirinhos!

♥♥♥

Aline Cortes disse...

Criança é sinônimo de cor e alegria né? E a gente parece tudo besta querendo fotografar cada minuto dos filhos. Adorei as dicas.
beijos,
Aline.
www.decaronanacegonha.blogspot.com

Paula Decco Frederico Franco disse...

Quanta foto MARAVILHOSA!!! Você fotografa tudo tão lindamente!!!!
Beijos,
Paula
www.comoagenteviramae.blogspot.com