quinta-feira, 15 de março de 2012

Basta um gibizinho (Diário do Guigo)

Gente, estou na maior fase de gibis! Amo, amo, amo!!! Leio a toda hora, em qualquer lugar, por 5 minutos ou 5 horas! Adoro o Maurício de Souza e a turma que ele criou!

A mãmi vai ao mercado? “- Traz um gibizinho pra mim??”
Vamos sair de viagem? “- Compra um gibizinho pra eu ler no caminho?”
Temos que abastecer o carro? “- Podemos levar um gibizinho, também?”
Num dia qualquer, nem nenhum motivo aparente: “- Vamos passar na ‘revistaria’?”

No começo, a mãmi me deixava ler gibi antes de dormir. De pijama, dentes escovados, orações feitas, eu começava a leitura. E lia 1, 2, 3... Até que, um dia, ela foi se deitar mais de meia-noite e, quando viu, eu estava no meu quarto, lendo!!!

Mãmi: “- Ai, Guigo... você é mesmo neto do seu Nono... sabia que ele lia muitos e muito livros, até às 3hs da manhã, e a bibi Maria ficava brava com ele???”

Então, eu respondi que eu queria ser igual ao Nono. IGUALZINHO! Se isso significasse ler quantos gibis eu quisesse, na hora de dormir (já que a escola é a tarde mesmo!). Mas, a mãmi não deixou... agora, temos a regra de “uma historinha”, antes dela confiscar as revistinhas.

E, nesses dias, a gente teve que fazer uma viagem maior. Com horas de espera aqui e ali. Com filas e gente grande. Com burocracias (o João foi viajar sozinho com a gente). Com malas, avião, acordar de madrugada, aeroporto lotado, falta de lugar pra sentar e tudo o mais. Quando estava quase tudo resolvido e só faltava esperar (o que é terrível pra crianças), eu ganhei um gibizinho. Pronto: fui pro chão do aeroporto e li meu gibi! Problema resolvido!!!

PS meu, mesmo, escrito por mim: “e eu leio até quando a mamãe dorme.”

PS da mãmi: “Ahá!!!”

5 comentários:

Nana disse...

Q legal!!! Eu tinha uma enorme coleção de gibis...aprendi a ler com eles. Bjs e fiquem c Deus.

Rafaella disse...

hahahahahahahahaha...
Eu tive a minha coleção de revista da capricho rsrs...
Senti falta agora...
Essas leituras nos destraem em qualquer situação ne...
Adoroooooo...
Bjs

Debby disse...

Oi Guigo que inveja boa...
Tiago não gosta muito e quanto mais fino o livro melhor para ele.

Bjs
Debby :)

Camila disse...

Guigo, vou contar um segredo incrível: seu pai era doido por gibis na sua idade!
A tia lembra dele deitado no chão por horas lendo gibi, ou sentado todo esquisito, ou andando, sempre com uma revistinha nas mãos...
Ele foi o primeiro menino que eu conhecia que leu, e eu achava o máximo ele lendo (todo esticado no chão) aquele monte de gibis, achava ele inteligentíssimo!
Que legal que você também ama gibis!
Bjo, saudade, tia Camila

Anônimo disse...

ih, também sou assim e acho que filhota está no mesmo caminho, rsrsrs
Ela ainda não lê mas adora ficar olhando as figuras...