sábado, 31 de março de 2012

Dica de fotografia 16 e Desafio CrazyJoy! (Diário da Mirys)

Durante as nossas "dicas de fotografia" vocês foram vendo umas fotos com coisinhas diferentes, alguns toques pessoais, uns detalhes que enfeitam a imagem. Nem sempre se percebe, mas essas coisas foram colocadas ali DE PROPÓSITO!!!

Dica de fotografia # 16 = acessórios

Nos EUA, é muito comum as fotos com "props", que são os acessórios usados para dar um tchan na fotografia! Por aqui, não tem muita gente que usa, não. Mas... por que não??? Fica bem legal, não é mesmo?

Os acessórios são perfeitos quando precisamos fazer retratos porque eles ajudam a "entender" as pessoas, do que elas gostam, o que fazem, o que gostariam de fazer, quais os sonhos. Então, nos próximos cliques, lembre-se de pedir que o modelo traga "aquele" livro que ele ama, o instrumento que ele toca, etc, etc, etc.


Geralmente, os acessórios são levados PROPOSITALMENTE pra foto (ou você acha que a menininha abaixo carrega essa lanterna pra todo lado???). Só pra fazer charme! Só pra deixar bonito! Só pra entrar no clima!




Mas pode ser algo que você já ia usar mesmo, tipo uma mala para uma noiva que está indo pegar o avião pra sua lua-de-mel. Ou algo que já tem num lugar, tipo uma geladeira colorida.



Quando você pensa em fotos de bebês, rapidinho pensa na Anne Guedes! Mesmo que você não saiba que ela é ela ou quem foi que clicou aquelas imagens, com certeza você já viu uma delas por aí! É a rainha de usar acessórios com bebês!!!




Nos próximos aniversários, que tal separar um cantinho especial no salão, colocar um fundo bem bacana (que pode ser feito de tnt ou mesmo de papel crepon - esse da festa da Nina foi feito desse papel decorado), e disponibilizar "acessórios" pra galera??? As fotos vão ficar bem mais divertidas!!!

A gente até achou um site que disponibiliza todos esses "props" aí de cima, pra vocês, pra imprimir e usar!!!! E ainda ensina a fazer!!! Passa lá: Oh happy day!

Qual seu plano pro futuro? Uma viagem? Uma faculdade? Um filho? Uma profissão? Um casamento? Que tal colocar isso na foto, registrar o momento e deixar num lugar bem legal, pra te incentivar?


E para registrar um noivado, um casamento, para criar uma fotinho interessante e diferente para mandar para os amigos deixarem a data escolhida por vocês já separada para comparecem no casamento, que tal usar alguns acessórios??? Não fica lindo???


Se nada disso der certo, colha umas flores na rua, encontre um cantinho charmoso, faça um clique beeeeem legal e depois brinque no "picnik". Olha só o que dá pra fazer!!!





Por hoje é só, pessoal! Gostaram? Contem pra nós, vai? Que estamos carentes de comentários...

E, pra quem quiser entrar na brincadeira e praticar o olhar, a palavra do desafio CrazyJoy (louca alegria) de fotografia, pra essa semana é "SONHO". Tente registrar o seu sonho numa foto e mande pra nós! Aproveite para usar acessórios para nos dar a dica!!!!

Bjos e bençãos.
Mirys

Fotos da Anne Guedes daqui, daqui e daqui. As outras eu não tenho mais a referência. Se alguma for sua, é só me avisar, que eu dou os devidos créditos, está bem?

2 comentários:

Anônimo disse...

Ola mosqueteiros!

Estava anciosa pelo curso de fotografia e adorei o post de hoje.
Com certeza vou usar mais "props" em minhas fotografias.
Abraço, Erika

Marion disse...

Que dicas ótimas....! Adorei o blog - escrita coletiva tua e de teus filhos. Muito legal, mesmo! Fiquei feliz em ver vocês lá no meu blog... ficarei acompanhando aqui! O zigue-zague fiz com um pincel normal, de pintar... a Kerstin pintou primeiro o rosa clarinho, depois peguei o pincel e desenhei com o pink...! Abs.