sexta-feira, 13 de janeiro de 2012

Dica de fotografia #11 - verbalize! (Diário da Mirys)

Oi galera!!!! Vocês estavam sentindo falta das nossas "dicas de fotografia", às sextas???? Digam que sim... please... Mas, é que a vida foi uma correria só, nesse final de ano, e eu não consegui organizar as fotos que tenho feito pra vocês! Por isso: fiquem por aqui!!!! Mais dicas, nesse ano novinho!

Hoje, não trago e-xa-ta-men-te uma dica... É que tem tanta gente de férias, pensando no que fazer com as crianças, querendo mandar mensagens de ano novo, gastando tempo na praia - e me deu um estalo! Por que não INSPIRAR vocês, ao invés de instruir???? Boa ideia?????

Então, hoje eu trago muitas sugestões de como usar um dos meus verbos preferidos: verbalizar!!! Não tem ideias praquela foto super diferente, que todo mundo vai amar???? Eu tenho! EStão aqui embaixo. Espero que gostem!

Se a imagem não é suficiente para passar sua mensagem: escreva!!!

Pode ser numa lousa...

Ou use um muro...


(eu quero uma dessas com meu/minha novo/a sobrinho/a! Vou ser tia! Eba!)

Você também pode usar canetinha (ou, no caso da primeira foto - dos pés - lápis de olho)! Fica o máximo, não?


Não tem lousa, não tem muro, não tem canetinha, mas ainda assim quer fazer sua foto? Seja criativo!!!! Também vale colocar as letras depois, no computador, se a sua imagem foi linda assim!

Ou use um texto que já existe e passe seu recado! (já imaginou se você acha um muro pixado, com uma frase bem legal, e clica????)

Agora, se você é o rei da criatividade, não vai precisar de canetinha, giz, caneta... você escreve com o que aparecer pela frente!


Ainda não tem palavra para o desafio "CrazyJoy" de fotografia, nesta semana. Se tiver, eu volto aqui e atualizo esse post, tá? Mas... por enquanto... que tal colocar a cabeça pra funcionar e fazer uma foto com mensagem, nesse final de semana????? Volta aqui pra me mostrar, tá?

Bjos e bençãos.
Mirys

(gostou??? Compartilhe e inspire mais alguém! Mande pro facebook, por e-mail, "pinna" isso no Pinterest, etc e tal!)

4 comentários:

Gisele Sá disse...

Acho fotografia muito legal, mas é um hobby tão caro que fico só na admiração mesmo...

Anônimo disse...

Mirys, com todas essas dicas criativas, só não fotografa se estiver "de mal" com a vida.
Beijos e bençãos.
Manô.

Anônimo disse...

Legal demais suas dicas.

Vou aplicá-las!

bjo e bom domingo

Anônimo disse...

Convido você a participar da primeira troquinha do blog Filha de José. Essa troquinha é para comemorar o dia dos blogueiros (20 de março).

Aguardo sua visita.

http://filhadejose.blogspot.com/2012/01/primeira-troquinha-interacao-entre.html

@blogfilhadejose