domingo, 14 de novembro de 2010

YEEEEEESSSSSSSSSSSS!!!!!!!!!! (Diário do Guigo)


Sábado (ontem), no casório da tia Yayá, eu mostrei pra mãmi minha nova "aquisição": um dente molinho!!!! Tenho um dente que está mole!!! É o meu primeiro dente mole!!!

Acho que mostrei o tal dente umas 20 vezes para a mãmi, durante a noite.
Mas não deixava ela tocar (vai que doesse...). Só queria que ela visse e ficasse ciente de que EU TENHO UM DENTE MOLE!

Eu tenho uma amiga linda chamada Sarah (uma das paixões da minha mãmi), que nasceu 11 dias antes de mim. E já faz MESES que ela vem contando pra MINHA mãmi: "tia MIrys, você não sabe??? Caiu um dente! Tia Mirys, você não sabe... caiu outro dente!" E, quase banguela (rsrsrs), ela continua contando pra mamãe todos e cada um dos dentes de leite que ela perdeu (já foram 6, até a semana passada). E a minha mãmi faz festa, pede um para colocar num pingente, vibra, olha praquela caixinha de jóias, preta e macia por dentro, cheia de dentinhos e fica suuuuuper orgulhosa da Sarah. Eu nunca falei nada pra mãmi, mas ela acha que eu fico com um pouquinho de ciúmes... Vai saber... Eu não vou me lembrar dessa fase pra contar pra ninguém, mesmo! Háháhá!

Mas o que eu SEI é que a minha mãmi acha que isso é uma coisa de meninOs e meninAs: meninAs são mais rápidas! Simples assim! Elas são precoces, fazem tudo antes de nós, estão sempre na nossa frente (nessas questões de crescimento). Então, a mãmi se consolava do seu filho com uma boca cheinha de dentes de leite porque "meninOs se desenvolvem mais tarde"...

Só que, no domingo, na hora do almoço, eu cheguei pertinho da mãmi, no meio da mesa LO-TA-DA da casa do Nono e soltei: "-mãmi, você não sabe o que aconteceu. Veja ISTO" (leiam com bastannnnnte ênfase no "isto" e imaginem uma mãozinha de 6 anos, esticada, apresentando ORGULHOSAMENTE meu primeiro dente de leite caído!!!).

"-FIIIIIIIIIILHOOO! QUE LEGAL!!! Pessoal, pessoal, atenção: vejam ISTO!!!" (leiam com bastante ênfase em todas as letras maiúsculas e imaginem uma mãe inflada de orgulho, praticamente voando feito um balão, comigo no colo, sorrindo banguela e estendendo a mão para mostrar minha super conquista!).

"-mãmi, agora você guarda para colocar na sua correntinha?"

4 comentários:

Mari Hart disse...

AI que graça!!!!Minha filha tem 10 anos e sabe que tenho TODOS os dentes dela que já caíram guardados!? rs...dá p/fazer uma dentadura!rs!

Querida, tem um blog que sigo e acho lindo que é de uma história bem parecida com a sua. E além de tudo a mãe é uma poetisa, escreve coisas lindas! Se quiser conhecer e trocar figurinhas c/ela, é esse aqui:
http://naoquerooutrolugar.blogspot.com/
Fica a dica!

Bjão!=)

Unknown disse...

Muito legal isso em Gui?!
Quero uma foto de "janelinha" ok?
Beijos da tia Dani.

luciene disse...

eu quero ver uma fotinho desse banguelinha lindooooo, com bastante close como nos velhos tempos hem fotografa

Maiyara Segalla disse...

Miró, voce viu que nas fotos do casório tem VARIASSSSS do Guigo mexendo no dente prestes a cair (parecia que queria sentir ele mole... kkk)???
Acho que este dente quis sair nas fotos deste Pajem lindo e por isso esperou pra cair só dia 14... rsrs