sábado, 13 de novembro de 2010

Daminha com muita honra!!! (Diário da Nina)


Gente, adoro ser daminha de casamento.
A-D-O-R-O mesmo!!!
Com todas as letras beeeeem garrafais.

O problema é que as pessoas perceberam que eu gosto e que eu incorporo a própria mini-noiva: arrumo cabelo, coloco vestidão, faço as unhas, poso para as fotos antes - durante - depois do casório, sempre sorrindo, sempre orgulhosíssima do meu "trabalho". Faço tudo o que a noiva pedir e vou atrás dela para onde ela me levar.

No casamento da tia Lila e do tio Jú (meu debut), eu tinha 2 aninhos e não me conformava porque todo mundo falava que eu ia "casar com meus tios", mas eu falava que não ia! Não ia ter aliança, não ia ficar lá na frente o tempo todo, não ia morar na casa deles. Então, na minha cabecinha eu não ia casar com eles... mas EU QUERIA!!!


E o tio Jú fez uma coisa linda, mega-ultra-maxi especial...
Rufam os tambores, as portas abrem, aparece um serzinho de 2 anos com um vestido longo-rosa-de-lacinhos (eu, no caso), com cachinhos e presilhas rosas na cabeça, levando as alianças num carrinho rosa de barbie, que era puxado por uma cordinha. A vovó Linda que mandou fazer: comprou um carrinho rosa (desses normais, do tamanho de uma caixa de sapatos), fez uma almofada como se fosse para alguém sentar nele (nela estavam presas as alianças), fez duas tiras de corações com as letras de M-A-R-I-L-I-A e J-U-N-I-O-R e prendeu atrás (como se fossem aquelas latinhas de "just married"). Eu entrei na igreja puxando o tal carrinho com os corações e todo mundo ficou em pé para ver passar. Afinal, quando vocês já tinham visto isso antes????


Chegando lá na frente, eu dei um beijo na tia Lila. Falei um "eu te amo". Dei um beijo no tio Jú. Falei um "eu te amo". MAAAAAAAAAASSSSSSSSSSSSSSS.......... o tio Jú colocou a mão no bolso, tirou uma caixinha preta pequenininha (já comecei a gostar dessas caixinhas e comecei cedo, heim meninos???), abriu e dentro tinha um anel dourado com uma pedrinha rosa!!!!! Minha aliança!!!!! Ele colocou no meu dedo, deu um beijo na minha mão e daí sim, só aí é que eu fui com o vovô Nono, com um sorriso de uma orelha à outra, a mão estendida pra frente, mostrando minha "aliança" e falando: "-vovô, eu casei com eles! Eu casei mesmo! Olha!!!"


Minha segunda experiência de daminha foi no casamento da tia Mari e do tio Cazeiro. Levei a vovó Dina e a mamãe para uma loja de aluguel de roupas, em Bauru, para provar miiiiiilllll vestidos. Eu tinha 3 anos. Colocava um vestido, rodava, fazia poses, colocava as mãos para trás e balançava o corpo como um sininho. Foi em abril desse ano. A mamãe e a vovó quase precisavam de um balde para cada uma, tamanha era a babação!!! E, de repente, eu viro para a minha mãmi, vestida com esse lindo vestido branco / vermelho (abaixo) e disparo: "-mãmi, será que o papai ia me achar linda assim, também?" E mandei um sorrisão!

Então, hoje eu me preparo para minha 3a entrada como daminha: no casório da tia Yayá e do tio Zé Bond. Depois de horas na cabelereira, de lavar, secar, escovar, fazer chapinha para ficar liso, colocar bobes para enrolar (pensaram que era fácil ser mulher, é?), fazer as unhas das mãos e dos pés, e antes de voltar para o salão prender os cabelos, fazer maquiagem (levinha ou mamãe não deixa), colocar vestido, sapato, trocar de brincos e ir para a igreja... eu... DORMI!!!


Gente: ser daminha cansa, poxa!!!

OBS: tio Juninho, obrigada por emprestar seu celular para essa foto... sem você por perto, a mamãe ficaria sem esse importante registro!!! Reparem na minha mão!!! Eu dormi assim por horas!!!!!!!!!!!

4 comentários:

Débora disse...

Que fofa você está dormindo assim !!!
Quero te ver em uma fota que você esteja pronta ok ?!

Unknown disse...

Helena, você nos dá muito orgulho!
Linda, lindíssima..
Beijocas da tia Dani.

Maiyara Segalla disse...

Eiiiiiiiiiiii... mas faltou o "grand finale"!!!!
Cadê nossa princesa pronta pra casar com a gente???
Ahhhhhhhhhhhh... magoei!

Unknown disse...

Ai que princesa!!!!!!!!!!!!!!
Adorei as fotos e tb o texto..........
Sua Nina é muito lindaaaaaaaaaaaaaa
Bjs