sexta-feira, 26 de novembro de 2010

Perfume (Diário da Mirys)


Depois de muuuuuitooooo tempo, eu resolvi encarar meus "detalhesinhos"...

Nunca fui muito de perfumes (a-do-ro um creminho! Pra tudo!). Tinha uns deliciosos, caríssimos, que meus pais tinham trazido para mim, importados entregues em mão (delícia!), uns que tinha ganho de amigas, um que o Fer tinha me dado...e eles ficavam lá, no meu guarda-roupas, nem guardando nem perfumando nada.

No último Natal, minha mãe resolveu presentear os casais da família (já contei que sou a mais velha de 10 irmãos?) com perfumes "de par". Então, o Fer ganhou "Carolina Herrera Sexy for men" e eu ganhei o pra mulheres. Putz... como era bom aquele cheiro... Então, claro que, na brincadeira, nós dois fizemos vários planos para os perfumes (até porque as belezinhas se chamavam "sexy" e nós estávamos numa fase namoro total! Sabe daquelas fases boas do casamento em que você está apaixonado como namorado? Então, era isso.)

Mas, vida vai, vida vem, ele foi embora menos de um mês depois e eu fiquei: com os perfumes, os planos, os cheiros que lembravam tudo aquilo, sozinha. Confesso que lidei com muita coisa, no começo. Mas os tais perfumes eu engavetei! Guardei mesmo! Os meus. Os dele, eu dei embora. Tortura, não, baby!...

Só que, na semana passada, eu me sentindo bem, muitos e muitos dias depois de toda a reviravolta que a minha vida deu, eu olhei para mim mesma no espelho (meu look mudou tanto!) e achei que merecia um perfuminho. Isso mesmo: eu merecia!

E cá estou eu, cheirando a "Trèsor", me sentindo (literalmente) très chique!!!


OBS: para quem estudou e morou em Paris, durante um ano, não usar perfume é o ápice do esculacho, né? Mas, tudo bem... prometo voltar, em breve, com uma fotinho bem inspirada, como essa da Kate. Assim, eu, perfumada, em Paris, como quem não quer nada demais da vida!...

10 comentários:

Nana disse...

Hum..perfume da Kate Winslet... q chique!!! Assim q tem q ser: andar linda e poderosa como sempre!!! Viu... depois, me passa umas dicas de blogs em inglês pra eu visitar, please?! Bjs e fiquem com Deus.

Bina disse...

É isso aí, amiga, acho perfume tudo de bom! Penso que não tem nada melhor para mostrar a personalidade de uma pessoa...
Eu sempre fui "doooooida" por perfumes, mas depois da gestação, fiquei meio enjoada e agora que estou melhorando (eu acho!!!. Estou a procura de um perfume maravilhoso que consiga usar e que mostre minha personalidade, não gosto nem muito doce, nem muito cítrico, nem muito amadeirado... rs
Vc poderia me indicar algum???
Bjs, poderosíssima!!!!
Obs: ah... está arrasando usando maquiagem agora tb. Outra coisa que amo. Uma dica: ficaria ótimo vc fazer um lápis definitivo bem discretinho nos olhos. Com certeza vai arrasar!!!

Anônimo disse...

Oi, vim retribuir a visita e ler sua saga com as mudanças, menina, que coragem aff.
Que bom que estamos todos instalados já rsrs, eu espero em 12 meses fazer mais uma, agora para minha casa rsrs.
Adorei os diários, da Nina é demais, acei o máximo a proposta do combinado, tão pequena pensando nisso.
Bj

Eliane

Unknown disse...

A "nova Mirys" está realmente ótima! Novas cores, novo estilo...
Agora perfumada então, "trè chic"!
Sabe que sou suspeita pra falar de perfume, que eu adoro.. os que você me deu, usei até a última gota... rsrs..

Beijos e bençãos!

Mari Hart disse...

As parisienses que me perdoem mas ....eu odeiooo perfume!!! E tb quem toma um banho dele!ahhahah...

Tenho osmofobia acredita!? Mas um creminho perfumadinho na medida certa é tu-do!!

Mirys Segalla disse...

Oi Nana: viu como estou progredindo???

Um blog em inglês que eu A-M-O é o da ex-fotógrafa Ashley. Tem fotos bárbaras (e os textos são curtos!!!). Ela é menina, então, quase não usa gírias. Super bacana para praticar o English.

Não esquece de dizer que ficou sabendo do site por aqui, tá? Agora, nós temos tradutor no blog! Yuhu! Que chique!

http://ashleyannphotography.com/blog/

Mirys Segalla disse...

Bina: estou uma revolução!!!

Maquiagem, creminhos para dormir e para acordar, vestidos, roupas coloridas e, agora, perfume!

Será que dou conta de mim mesma???

Bjos e bençãos!

Mirys

Mirys Segalla disse...

Eliane:

Boa sorte com as mudanças, garota!
Não é fácil... mas é uma ótima oportunidade para rever as coisas, a vida, o guarda-roupas, etc...

Bjos e bençãos.

Mirys Segalla disse...

Dani: pobre de você... além de ganhar perfumes que eu compro pra você, ainda tem que fazer o sacrifício de acabar com aqueles que eu compro pra mim mesma e nunca uso!!! kkk

Amore, prepare-se porque, se continuar assim, essa história vai mudar!

Mirys Segalla disse...

Mari: também não era muito chegada num perfume para mim mesma, não...

Agooooooooooora, homem perfumado é TUDO DE BOM, não é??? Pode ser sabonete, loção pós barba, perfume, desodorante...

E criança cheirosa também é o máximo! A minha Helena que o diga!