quarta-feira, 10 de novembro de 2010

Se melhorar, estraga! (Diário da Mirys)


Para esse post, imaginem um desenho animado...

Eu acordo, às 4:30hs da matina, com a Helena falando "-mamãe, xixi." "-quer fazer, filhota?" "-não já fiz... não consegui segurar... desculpa... e limpa?" Levanto, troco a roupinha dela (com ela dormindo), limpo tudo o que precisa ser limpo, coloco uma toalha grossa entre ela e o colchão molhado (foi só um pouquinho) porque não ia dar para trocar 2 dorminhocos de cama, mais passar talco no molhado, mais virar o colchão, mais colocar lençóis limpos e cheirosos, mais trazer os dorminhocos de volta pra cama (imagine que horrível dormir num lugar e acordar em outro! Se você tem pesadelos, então! Péssimo!), tudo bem rapidinho, às 4 da manhã! Resolvo pelo mais simples - colocar a toalhona, e pensar no resto na manhã seguinte.

Pensei: podia ser pior... ela só fez isso umas 3 ou 4 vezes, NA VIDA!!! Então, tenho muito mais sorte do que muitas outras mães!

O despertador toca, eu levanto da cama entre dois abraços de braços e pernas de crianças, ando de joelhos até a ponta da cama, tento correr até a sala para desligar a música do Jamiroquai do despertador que já começa a ficar alta (e acordar todo o prédio na maior balada!) e piso no salto do meu sapato que ficou no pé da cama! Aaaaaaaaaaaaiiiiiiiiiiiiiiiii!!!! Imaginem a boca aberta para o grito, mas sem som. Tem 2 dorminhocos no quarto, esqueceram???

Pensei: podia ser pior... meu pé está sem corte, eu não cai no chão - não quebrei nada, não fiz barulho, e eu estava desconcentrada porque acordei completamente abraçada por todos os lados!!! Então, tenho muito mais sorte do que muitas outras acidentadas a domicílio!

No serviço, estou no meio texto e o meu computer (novinho e super confiável) avisa "sua bateria só durará 7 minutos. Troque a fonte de energia." Dava para terminar de copiar aquele artigo de lei imeeeeenso que estava nas últimas linhas. E puf!!! O computer vai ficando preto, preto, preto, pretejou de vez!!! E os meus 7 minutos?????? Nâo deu nem 7 segundos!!!!

Pensei: podia ser pior... eu podia ter perdido todo o relatório de 21 páginas! Mas, perdi só as últimas linhas daquele artigo que estava copiando. Nem foi o artigo inteiro. Então, tenho muito mais sorte do que vários outros digitadores mundo afora!

Na saída do almoço, a alça da bolsa estoura! Poxa! Aí já é demais, né??? (tudo bem que eu consegui consertar, depois, mas naquela hora eu estava bem frustrada... eu tentando muito ter um bom dia e o resto do mundo conspirando contra! Parecia o coiote do papa-léguas ou o Tom, que sempre sempre sempre saem perdendo!). Preciso de um ânimo, URGENTE! Passo pela cozinha, pego um bilhetinho para mim, na caixa de mensagens do amigo secreto do pessoal do trabalho e vou até o meu carro, lendo o bilhete. Ri muito! Bem divertida essa pessoa que me tirou!! Dei sorte!!!

Pensei: agora, não pode mais piorar! E vupt! passa voando, na frente do meu nariz (quase tocando nele! ECA!!!) uma enorme e fedida sacola de lixo e plaft! se espatifa e rasga, no chão! É que o morador da casa na frente da qual eu passava achou legal brincar de arremesso de lixo por cima do muro e, sem ver se estava passando alguém, simplesmente mirou o tronco da árvore da calçada, preparou, girou algumas vezes a sacola no ar e arremessou! Por que eu nunca pensei em brincar disso antes????????

9 comentários:

Lu disse...

Mirys,
Eu ri muito com o seu post de hoje.
É um elogio viu? Tô na semana deprê e só mesmo algo muito engraçado para me animar.
Eu te mandei os parabéns por email tá?
bjs mil
Ah, desejo que amanhã não seja um dia típico do papa-léguas...

Mirys Segalla disse...

Oi Lú!

Obrigada por passar por aqui, mais uma vez. Tenho visto seu blog, constantemente, mas não consigo deixar mensagens por lá!!! Então, acho que vou mandar os comentários para o seu e-mail, tudo bem?

Mulher, com luto ou sem luto, a vida continua "igual": com dias ruins e dias bons. Muito bons! Temos as crianças para fazê-los bons! E os amigos! E as famílias! Não se esqueça disso, ok?

Bjos e bençãos para vocês 2.

Mirys

Millena Segalla disse...

hahaahahah!!!!!!!!hahahhaahah!!!! Tô me matando aqui de rir!!!! Vc é demais Mirys!!!! A parte da boca aberta sem o grito.....quem nunca passou por isso??? pisar no salto do sapato de madrugada ao levantar pra fazer xixi e ter que gritar em silêncio....hahaahah...sensacional!!!!!!!

Mirys Segalla disse...

É Milly... como dizia o Fer, "tem dias que, de noite, chove!".

O negócio é rir de si mesma e tocar o barco, baby!!!

Bjos. Bençãos. Saudades!
Mirys

Dani Carnavale disse...

Mirys,

Assim como as meninas disseram tive que rir do seu post.

Essa do rapaz arremessando o lixo foi demais. Imagino a sua cara de espanto, pois eu ficaria bege hehehe.

Beijos Dani - RJ

Carol Siqueira disse...

Nossa, Mirys! Que engraçado! Podia ser pior sim, é sempre bom a gente pensar assim porque já confortamos que sempre existe situações ainda mais ruins. Adorei este post!
Abraços de Carol Siqueira.
www.falamamae.com

Unknown disse...

Oi Mirys, tudo bem?

Tô te enviando emails e acho que estou enviando pro email errado :-(

Quando puder me envia um ?:-)

Beijo

Unknown disse...

Nem sabia de existencia dessa lã :-)

O meu translate só funciona em wordpress, mas no blogspot voce tem um legal tambem, vai no adicionar gadget e procura por translate. Facinho :-)

Unknown disse...

Como é bom ter crises de "Poliana" amiga!
Mas, arremessar o lixo foi demais rs..
Beijão